quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cerimonial

Vamos falar do meu assunto do momento!! rsrsrs

Acho que nunca tive a pretensão de organizar meu casamento sozinha. Por trabalhar o dia inteiro, numa empresa que bloqueia o acesso à internet e que todos sentam em baias juntas, saia que seria impossível ficar pesquisando fornecedores e ligar para eles.

Uma grande amiga minha trabalha com um cerimonialista mega top e sempre disse que cuidaria de tudo no meu casório. No início eu até achei legal mas depois vi que isso não daria certo. Ela será uma das madrinhas. Como ela faria para arrumar o cortejo?? Quero que ela vá como convidada, e não que fique se preocupando com tudo. Vi que teria que contratar pelo menos alguém para o dia para cuidar de tudo. Por esses e outros motivos vi que o ideal seria contratar alguém para todo o período dos preparativos. Minha amiga vai ser minha consultora honorária!! rsrs
Enfim, o que eu fiz?? PESQUISAS!!! Esqueceram que sou louca?

Mandei email e preenchi "fale conosco" de site de uns 10 cerimonialistas. Claro que não iria me reunir com todos, mas precisava de uma noção de preços.
Nessa busca nem incluí os cerimonialistas "top", tipo Ricardo Stambowski e Roberto Cohen pq eles estavam definitivamente fora de meu orçamento. Afinal eles cobram mais de R$10mil...
Me foquei naqueles que (pensava eu) tinham um preço mediano. E todos os que eu pesquisei eu tinha um mínimo de boas referências, não era um tiro no escuro...

Entrei em contato com:
- Gloria Pires Eventos
- Casar é Fácil (da Emanuelle Missura)
- Beth Kós
- Thesis Eventos
- Flavia Cavalieri
- Sergio Felipe Coutinho
- Festas Coordenadas
- Ronaldo Manzone
- Corintho alguma coisa (esqueci o sobrenome!)
- Les Amies
- Ana Paula Figueiredo

Que eu me lembre foram esses. Exagerada né??? Dessa lista 3 profissionais até hoje não responderam meu email ou o "fale conosco" do site. Isso pq eu entrei há exatos 30 dias!!! rsrs Acho isso um absurdo! Mas deixa pra lá.

Alguns me surpreenderam por cobrarem MUITO mais do que imaginava.

Dentro do preço médio que encontrei, resolvi conhecer alguns. A minha idéia era a seguinte: conhecer uns 3 e daí escolher quem seria contratado.

Bem, semana retrasada fomos na primeira reunião com um dos escolhidos (usei o critério do bom atendimento + boas indicações para definir as prioridades).

O primeiro foi uma decepção!!!! Era muito focado no dia do evento e pouco presente nos preparativos. Quando eu perguntei se me ajudaria a encontrar fornecedores me disse que "poderia indicar caso eu precisasse"... CASO eu precise??? Pra que vou te contratar criatura?? Outra coisa: eu teria contato com o escritorio durante os preparativos, só na semana do casamento saberia quem seria a pessoa (cerimonialista) presente no dia do evento.
Obviamente foi vetado por unanimidade (noivo+noiva!).

Ontem fomos em mais uma reunião. Nota 10!!!!! Tudo que precisávamos: liga para os fornecedores e já me traz "peneirado" para eu fazer a escolha. Ajuda em tudo! Super atenciosa, anotou tudo que falamos, perguntou tudo que queríamos na festa, cores preferidas, bebidas, faixa etária dos convidados... E isso foi na reunião sem compromisso!! APROVADA POR UNANIMIDADE (noivo+noiva!). Como só vamos fechar com essa pessoa no mês que vem, não vou colocar o nome por enquanto. Sabe como é, melhor só falar o que está 100% certo.

Ah, antes que perguntem: pq só vou fechar com o cerimonial mês que vem? Simples: a igreja que queremos ainda não abriu a agenda de 2010. Liguei pra lá hj e a agenda só deve ser aberta no final do mês que vem.
Já que não tenho data, não posso fechar com o cerimonial. O próprio cerimonial nos deu essa opção: esperar um pouquinho para fechar. Se eu quisesse podia contratar com a data em aberto, mas prefiro já ter a data confirmada e reservada!

Desculpe deixá-las nas curiosidade, mas vcs me entendem né??

Um super beijo e até! ;)

6 comentários:

Adriana Mello disse...

Tem que rolar empatia. Isso é fundamental. Sou amiga do meu cerimonialista até hoje.

Um beijo

Isabel disse...

hehehehe
Vc realmente quer me matar de curiosidade...
Mas tô amando seus relatos.
Bjs.

Ana Paula disse...

Olá!!
Visitei seu blog e vi vc comentando sobre cerimonial.
Eu fiz com a festa coordenadas!
Se vc quiser alguma segestão..é só façlar comigo.
anapaulapereira@msn.com
bjs

Letícia disse...

Me casarei junto com minha irmã. Fechamos com a Ana Paula Figueiredo. Estamos decepcionadas porque tem muita demora nos retornos dela. Não tomou atitude em correr atrás de nada sem que pedíssimos. Praticamente fechamos tudo sozinhas. Nos auxiliou apenas no maquiador e nas fotos simplesmente me passou um único orçamento que estava acima do que eu podia pagar e eu já tinha descartado este. Houve muita empatia, porém não houve comprometimento e respeito. Boa sorte.

Carla disse...

Nossa... que bacana você ter buscado vários profissionais!

Pretendo me casar daqui a uns dois anos, mas estou começando a ver as coisas com calma.

Vi algumas decorações da Flávia Cavalieri e fiquei ENCANTADA!

Vc chegou a conversar com ela? Sabe a média de preços?

Abraços.

Bittacampos disse...

Concordo em dizer que tem que ter empatia...
faço alguns casamentos e digo que na noite do casamento, o sentimento que tenho pela noiva é de "melhor amiga".