domingo, 14 de setembro de 2008

Leitura de noiva

Se você está organizando seu casamento com certeza já deve ter comprado inúmeras revistas de noivas. Eu não sou diferente. Compro mesmo! Rsrsrs
No início cheguei a comprar aquelas revistas horrorosas de SP. Como elas são péssimas!!! Só tem propaganda de lojas mixurucas de vestidos cafonas! Essas revistas são de dar dó!!!
Depois descobri as revistas do RJ. Quanta diferença!! Acho que as revistas são uma ótima fonte de inspiração. Dá pra ver idéias de decoração, cabelo, maquiagem, enfim, tudo!
São elas:

- Inesquecível Casamento (3R Studio) :
http://revistacasamento.com.br/
muitos casamentos bonitos são publicados, a maioria é de alto nível. As reportagens nem sempre são muito claras, muitas vezes alguns fornecedores que foram usados pela noiva não são citados na matéria. Mas de um modo geral é uma boa revista.
Ponto fraco: apenas casamentos fotografados pelo Azsmann são publicados. Acho que a revista perde muito com isso, uma diversidade de “olhares fotográficos” seria muito mais enriquecedor...

- Noivas Rio de Janeiro (Hama Editora):
http://www.noivasriodejaneiro.com.br/
muitos casamentos bonitos publicados. Festas de todos os tamanhos e vários fotógrafos. As matérias mostram mais detalhes das festas. É a minha revista preferida!
Ponto fraco: a revisão ortográfica não é muito bem feita. Erros de digitação são comuns de serem encontrados.

Recentemente foi lançado o livro CASAR É MUITO FÁCIL, tb da Hama Editora. Escrito por Luciana Bittencourt (editora da revista Noivas RJ) e Emanuelle Missura (cerimonialista, colunista da revista e dona da comunidade do Orkut Casar é fácil). O livro ficou muito fofo e fácil de ler. A diagramação ficou bonita. Mas para alguém (como eu!) que já leu todas as revistas Noivas RJ fica um pouco aquela sensação de “déja vu”. Muitos dos tópicos foram retirados da revista e da comunidade do Orkut. Mesmo assim é uma delícia de ler. Ah, como é da Hama Editora o problema de ortografia também acontece, uma pena. Tem crase onde não devia ter, erros de concordância nominal... rsrsrs mas deixa isso pra lá!! Rsrs
Eu sou meio neurótica com essa história de escrever corretamente (acho que deu pra ver, né?? rsrs). Já fiz cursos só de português e sou obcecada em escrever corretamente. Claro que num blog ou email entre amigos é normal usarmos abreviações e nem sempre relemos o texto em busca de erros de concordância ou ortografia. Mas numa publicação eu acho uma falha gravíssima!!! Livros e revistas sempre foram fontes de pesquisa e conhecimento e quando sai com algum erro os leitores podem achar que a revista/livro está certa(o) e “passar o erro adiante”, repetir a forma errada. Além de mostrar um descuido, desleixo, sei lá...
Por agora é só!
bjs

Um comentário:

Adriana Mello disse...

Oi Bia!!!!
Adorei vc ter criado o blog! Vc vai ver como é bom! Fico muito feliz em poder acompanhar essa sua jornada.

Quanto as revistas, realmente essa é uma questão delicada. Mas com o tempo aprendemos a diferenciar que é bom e o qu ruim. Mas no começo não tem jeito, tem que comprar todas para ver qual faz mais seu estilo. Mas as melhores são essas mesmo que vc citou. Uma que eu gostava muito era da Vogue Noivas. Ela sai poucas vezes por ano, mas é uma revista de muito bom gosto. A única coisa chata é que a maioria dos fornecedores são de SP. Mas serve para tirar ótimas idéias.

Querida, conte comigo! Vou estar sempre por aqui.

Beijos
Dri

P.S: Tb sou muito chata com essa questão de ortografia. Acho que erros acontecem, mas a gente vê cada coisa por aí...