domingo, 2 de novembro de 2008

Igreja

Chega de mistério nesse assunto!!! Rsrs
Minha igreja favorita era a Capela da Reitoria. Gostei dela por ser pequena, por ter cara de igreja (não gosto daquelas capelas simples e Tb não gosto de igreja “dourada”) e principalmente por causa da localização.
Desde agosto ligava pra lá pra saber quando abriria a agenda para 2010. Nessa época fui informada que a mesma abriria em outubro. Como eu sou neurótica e alucinada, em setembro liguei de novo para confirmar. A resposta foi ainda mais vaga: “vai abrir em outubro ou novembro...”
Sinceramente, isso é resposta que se dê para uma noiva??? rsrsrs Precisamos de respostas precisas para podermos nos programar, afinal de contas são várias coisas que temos que conciliar para o mesmo dia... Bem, continuei de mãos atadas.
No final de setembro liguei de novo. Resposta: só no final de outubro.

Dia 14/10 liguei e a resposta foi a seguinte: acabei de abrir a agenda, qual o dia que vc vai querer????
Nessa hora eu surtei e quase desliguei o telefone na cara da mulher!! Sei lá, me deu um pânico... hahahahaha
Como não tínhamos data definida, apenas o mês (março), nesse dia de noite ficamos estudando o calendário para escolher a melhor data. Pensamos nas nossas férias no trabalho, carnaval, páscoa... tínhamos que conciliar tudo!
Como precisava ser em março, o carnaval é em fevereiro e a páscoa é em abril, decidimos pelo dia 13 pq fica mais ou menos no meio de tudo. Nem tão perto do carnaval nem tão perto da páscoa.

No dia seguinte liguei pra lá e reservei a data. A Rose, que é a pessoa responsável pela secretaria, é um doce de pessoa! Disse que eu fui a primeira noiva de 2010 a reservar uma data, que adora o mês de março pois é o mês do aniversário dela e que adora o número 13 pois era o número da sala onde ela fez o concurso e foi aprovada. Uma fofa!
Depois da reserva por tel eu teria uma semana para ir lá e pagar metade do valor cobrado. Como os horários de funcionamento são para as noivas que não trabalham, convoquei minha mãe e meu pai para irem lá. Dei um milhão de recomendações para a minha mãe, mandei ela ler o contrato 527 vezes pra ver se a data estava escrita certa, se o nome dos noivos estavam certos, se na agenda da Rose estava marcada realmente a minha data... Sinceramente só confiaria na minha mãe para fazer isso no meu lugar pq sei que ela é neurótica como eu.
Ah, ainda pedi para ela tirar fotos da igreja e tirar umas medidas que precisava!!hahahaha

Pronto, missão cumprida com êxito!!! Nesse dia que fiquei alucinadamente alegre, pq de FATO eu ia casar! Estava marcado, pago, assinado, não era mais um plano para “um dia”... ai que delícia!!!

Se alguém quiser o contato da capela é só deixar um recadinho que eu passo.
Então agora vou colocar umas fotos de lá! 13/03/2010 – o meu dia!!!

bjs

(Fonte: Imagem UFRJ e site Patrícia Figueira - apaguei o rosto das pessoas, óbvio!rs)


Pátio da frente

Vista da porta

escadaria - SEGURA NO CORRIMÃO!!!! rsrsrsrs

escadas

É preciso preparo físico!! rsrs

Altar sem decoração
Imagem de Nossa Senhora da Conceição


Altar decorado
Mais uma


Igreja sem decoração


Visão total

Adoro os lustres!

Vista para o fundo da igreja - os músicos ficam lá em cima do mezanino

7 comentários:

Liège disse...

Que bom, Bia! Parabéns!
Depois que marcamos a data, parece que os planos começam a tomar forma. :)
Você verá como o tempo vai voar.
A capela da Reitoria é uma gracinha!
Beijos e felicidades.

O Casamento da Formiga disse...

Lindaaaa, que bom!!!!!
Março é m mês maravilhoso!!! Nasci em março...hehehehehe o melhor mês do ano!!! Vai te trazer muita sorte.
Menina que Igreja Linda! Muito diferente, aquela escadaria é o máximo!!!! Fez uma ótima escolha! Parabéns!!! bjos.

centraldasnoivas disse...

Flor,

Estou precisando da sua ajuda. Passa lá no meu blog que tem maiores explicações!!!
Preciso que você me ajude a fazer barulho.

Beijokass,

Livia

Gabriella disse...

Olá,

Gostei muito da Capela, você poderia me passar o contato???

Sabe quantas pessoas ela comporta???

Grata,

Gabi

Júlia disse...

OI, Bia

achei o seu blog por acaso, fazendo buscas na internet! Pretendo me casar em abril de 2010! Vc pode me passar o contato de lá e quem eu devo procurar para fazer o agendamento? Sabe me dizer também quantas pessoas cabem?

obrigada, beijos e felicidades!

Mariana Bianco disse...

Será que você poderia me passar o telefone da Capela...fiquei interessada!!!!

Anônimo disse...

oi!
será que pode me passar o contato da capela que se casou?!
estou desesperada a procura de uma igreja ou capela pequena e bonitinha e adorei as fotos ...
Obrigada,
tatiana Batalha
tati_batalha@hotmail.com