segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Noiva ou não?

Ai, me empolguei e resolvi escrever mais um pouquinho!!! rsrs

Já estou eu aqui novamente promovendo o debate!! Adoro divergência de opiniões! hahaha
Nada mais enriquecedor, não é mesmo?

Vcs ficaram noivas? Teve pedido de casamento?

Eu não sou noiva! rsrsrs
Não houve pedido nem a mim muito menos ao meu pai!! hahahhaa

Foi assim: fomos conversando sobre casamento, sempre falamos sobre isso. Sabíamos que iríamos nos casar, mas sem data... Até que de repente decidimos que seria em 2010! Daí vimos nossa época de férias no trabalho e pronto, tínhamos uma data! Simples assim!

Vejo muitas histórias de meninas que se surpreenderam com o pedido de casamento. Sinceramente não entendo. Os casais não conversam sobre isso?? Pra mim sempre foi um assunto normalíssimo, como qualquer outro. Assim como viagens, morte, nascimento... casamento era um assunto normal, sem mistérios, joguinhos, mitos, tabus...
Não sei se eu é que sou meio "despachada" demais ou o q.

Portanto foi natural decidir que não ficaríamos noivos. Somos namorados que vão casar!! hahaha
Vou falar uma coisa aqui, mas não briguem comigo!! PLEASE!!! Aqui é o meu quadrado!!! rsrsrs
Acho meio brega isso de apresentar "essa é minha noiva", "esse é meu noivo"... sei lá, isso definitivamente não combina comigo!!
Mas olha a contradição: ficar noivo é brega, mas casar na igreja com pompa e circunstância não é!
Esse mundo moderno é assim mesmo... rsrsrsrs

Esses dias estava conversando com uma amiga que também vai casar. Ela vai ficar noiva no ano novo, e disse que vai distribuir havaianas pras meninas no dia. Perguntei se ela tb daria havaianas no casamento. Sabem o que ela respondeu: "Deus me livre, dar havaianas em casamento é brega!!"
Daí perguntei: "Ah, mas noivar no ano novo não é brega, né????"
Conclusão: morremos de rir!!! rsrsrsrs

Acho que é assim mesmo. Fazemos coisas inexplicáveis, outras achamos horríveis e seguimos felizes! Isso é o que importa, felicidade e alegria sempreeee!!!!

Muito beijos!

11 comentários:

Julia Niquet disse...

as vezes é melhor relaxar e aceitar nossas pequenas breguices.

hehe

Amanda Aranda disse...

Oii, td bem ??
Tbm vou casar em 2010. Decidimos assim tbm, sem pedido. Mas combinamos q vamos noivar 2 meses antes do casamento, no dia do meu aniversário, só pra formalizar mesmo hehe. Vou add vc no meu blog ta, me add aki tbm ???
www.lindocasorio.blogspot.com
Bjusss
Amanda =)

Bel Liberal disse...

Acho que isso de ser brega não conta em relação a casamento...Acho que o que importa é ser feliz, realizar seus sonhos... Eu não dei a mínima pra qd me chamaram de brega!!!rs
Não casei na igreja, fiz a cerimônia na casa de festas, de dia... Casei de branco mesmo tendo uma filha e sou muuuito feliz um ano de pois de ter casado.
Em relação ao vestido devo contar que minha própria avó perguntou que cor seria ele....kkkkkk
Bom, o que importa é ser feliz!!!!

Bia disse...

Bom,com relação a este tópico tenho a seguinte opinião: As vezes o q é brega pra uma não é pra outra né? Gostos não se discute, cada pessoa tem um estilo ou um perfil, por exemplo, sou a moda antiga e tradicional, então fiz questão da formalidade do pedido feito a minha mãe, pois meu pai é falecido. E meu noivo amou este momento solene do pedido!!! Inesquecível...rsrsrss
bjs...Bia.

Dani Noiva disse...

Oi!
Comigo foi mais ou menos surpresa. Falávamos sobre casamento, mas nada de data específica pois ele trabalhava em outra cidade. Depois de 9 anos de namoro já tinha relaxado e eis que em uma viagem ele me pede em casamento em um lugar maravilhoso. O pior de tudo foi que eu ri, deve ter sido de nervoso, rs.
Mas também não gosto desse negócio de "estar noiva". Vou casar e pronto; ele continua sendo meu namorado.
Bjs.,
Dani
http://mulhernoivaprocura.blogspot.com/

Momento único disse...

O meu foi bem parecido com o da Dani, no entanto... como cada uma é cada uma... teve suas diferenças.
Eu e meu noivo sempre falamos em casamento, e por isso ja moramos juntos ha 2 anos, era algo certo ja o nosso casamento, no entanto haviamos optado por comprar um outro apt primeiro e então achei que ficaríamos meio sem dindin e deixei rolar. Fizemos uma viagem linda, super romântica e eis que ele me surge com um pedido lindo e a data na cabeça.
Não podia ser melhor, marcmos nosso casamento para o dia do nosso aniversário de namoro de 3 anos que coincidentemente é no mesmo dia do aniversário de casamento dos meus pais que estarão fazendo 30 anos de casado !!
Independente de se existe a conversa ou não, o pedido mesmo que já esperado transforma aquele momento esperado em algo ainda muuuito mais especial !!
O amor É BREGA !!! Então .... é obvio que suas vias tb haverão de ser !!! ;)

Bjãooooooooo

Liège disse...

O importante é fazermos aquilo que nos traz felicidade.
Beijos e um ótimo 2009 para você!

centraldasnoivas disse...

hahahhaahaha
Adoro essas discussões saudáveis que você promove, rsrsrs
Bem, eu também não fui pedida em casamento. Sempre achei lindo aqueles pedidos surpreendentes de filmes, que o cara compra o anel e faz o pedido de joelhos, mas eu sempre fico pensando: "Como ele sabia o tamanho do dedo dela?"
hahahahhaha, e porque os anéis sempre servem direitinho????
Meu noivo foi na minha casa antes e conversou com minha mãe acerca dos nossos planos. Marcamos a data e pronto, foi-se!!!!
Mas acho legal sim estar noiva, além do mais, tenho a impressão de que os forncecedores de produtos casamentícios nos respeitam mais quando veêm a alinça douradinha na mão direita, sei lá, pode ser impressão também.
Sobre as breguices... tem coisa mais brega do que colocar um vestidão branco, sapato branco, coroa, e sei lá mais o quê, andar num corredorzão todo enfeitado com um monte de pessoas olhando pra sua cara e de repente estar casada? Quer dizer, se a gente pensar racionalmente, é uma coisa meio sem propósito essa história de casamento, rsrsrs...
Mas, breguice ou não, não vejo a hora de chegar o meu dia de passar por isso, rsrsrsrsrs!!!!


Beijokassssss,

Livia

Beatriz Dias disse...

Livia,

Penso exatamente a mesma coisa nos filmes: como ele sabe o tamanho do anel? Como ele sabe o gosto dela??
Morro de rir!!! rsrsrs
Casar é muito brega mesm, né??? hahahahaha

Dani Noiva disse...

hahaha. Sobre o tamannho do anel: como o meu foi surpresa, é claro que ele ficou grande (tenho os dedos super finos). Até hj estou usando a aliança no dedo do meio. No final das contas gostei, ficou original.

bjs.

Luciana disse...

Oi Bia!
É a primeira vez que comento no seu blog,
conheci ontem e hj fiquei com vontade de comentar pq
comigo aconteceu igual com vc! Eu e meu namorado sempre
falamos abertamente sobre casamento!
E decidimos esse ano, que nos casaríamos no ano que vem! rsrs!
E assim vai ser! Quanto a data, eu sempre quiz que fosse em setembro,
pq aqui na minha cidade (Juiz de Fora - MG), ou é muito quente, ou é muito frio,
e setembro é primavera né? Queria casar na primavera! rsrs! Então marcamos para o dia
08/09/2012! E tb não ficamos noivos, pq acho estranho fazer uma festa pra noivar!!!
Pior ainda é qd fica noivo e não tem nem data pra casar,
isso é mais brega ainda!!! Tenho um colega de trabalho que fez um churrasco de noivado pra 200 pessoas,
só pq namora há 2 anos, mas não tem intenção de casar ainda! Achei muito brega! rsrs!
Então chegamos em casa e contamos pros meus pais que tinhamos marcado a data!!!
Eles já sabiam tb que a gente ia casar e aprovavam, lógico! Não era surpresa pra ninguem!
Mas eu e meu namorado tb queremos usar aliança antes do casamento, acho que é um pré casamento! rsrsr!!
Noivado significa que vc está quase casando né, então é isso que vamos fazer, já até mandamos fazer as alianças
pq eu disse a ele que queria que fosse surpresa! rsrs!!
Bom, é isso!
Parabéns pelo blog!
Estou adorando!
Bjos!