segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Precisa-se de um celebrante!

Meninas,

Preciso de um padre! Ou Frei! Ou qualquer outro celebrante católico!!!
Deixa eu explicar...

O meu preferido sempre foi o Frei Bras. Ele celebrou o casamento de uma amiga minha e adoramos a cerimônia dele! Muito simpático, conta como o casal se conheceu, pede para uma das madrinhas ler um trecho da bíblia, pede para outra madrinha desejar algo de bom ao casal... enfim, muito legal!
E o melhor, é super flexível em relação às músicas da cerimônia! Seria o celebrante perfeito para nós!!! Ainda mais na nossa igreja, que não faz qualquer restrição!
Hoje descobri que ele talvez seja transferido do RJ em 2010, por isso só vai abrir agenda (se abrir) no meio de 2009!!!
Fiquei tão triste!!!! Mas nessa aventura que é organizar um casamento não temos tempo a perder! 5min de tristeza já foi o suficiente, depois já tive que arregaçar as mangas e começar a buscar outro padre!!!

Outro nome que me veio à cabeça foi o do Frei José Pereira. Dizem que as cerimônias dele são muito bonitas. Eu nunca assisti. Liguei pra ele e SURPRESA! Agenda lotada! Isso mesmo! Ele só tem um sábado livre em 2010, dá pra acreditar??? Ele me indicou outro frade, mas ele atualmente mora em Petrópolis... acho melhor alguém que esteja mais perto... Mas guardei o tel – Just in case.
Ok, mais 5 minutos de desânimo, não sou de ferro... rsrsrs

Mina cerimonialista me indicou o Padre Omar (jovem) e o Frei Henrique (vovozinho) – respectivamente da Igreja Nossa Senhora da Paz (Ipanema) e da Igreja Santo Agostinho ( Leblon).
Liguei pra Nossa Senhora da Paz e descobri que o Padre Omar celebra missas aos sábados e domingos às 16:30. Vou ter que dar um jeito de ir lá para conhecê-lo.
Segundo ela, os dois são bem simpáticos e procuram conversar com os noivos para fazer uma cerimônia personalizada. Não sei se são radicais em relação às músicas...

Ah, tem também o Frei Clemente. Mas esse eu já descartei. Assistimos a uma cerimônia dele e não gostamos. É naquele esquema “todo dia ela faz tudo sempre igual...”. Cerimônia muito burocrática, distante, fria... não falou nada sobre os noivos, achei caído... Essa é a minha humilde opinião... rsrsrs Já vi várias meninas elogiando, mas eu não gostei.
Achei estranho pois minha sogra é amiga dele e falou muito bem dele! De repente essa noiva combinou da cerimônia ser desse jeito esquisito...
Bem, de repente eu tento assistir uma segunda vez para tirar a prova...

Por hoje é isso pessoal!
Se alguém tiver um padre para indicar agradecerei imensamente!!!!
Vou postar algumas fotos de festas alheias (fotos PatFig)...
Bjs









4 comentários:

Waleska disse...

Eu tenho aqui uma listinha de telefones de Padres que foram indicados lá na capela, talvze ajude. :)

Frei Donil e Frei Ariel: 2273-6243
Pe Ricardo Calvo: 2238-9672
Pe Marcelo Freitas: 2293-4247 ramal 202
Dom Felipe: 2291-7122
Pe George Toukik: 2292-5953
Pe Pedro Paulo: 2261-0313
Casa do Padre: 2273-4022

Desses eu já assiti um trecho de uma cerimonia do Pe Marcelo e gostei, mas fechei com o Frei Brás.

Mas enfim, boa sorte!

Antoniette disse...

Oi Beatriz,

Obrigada por sua visita! Muito legal seu blog também. Fiquei muito emocionada com a estória dos noivos postada por você.
Também te adicionei.
Seguirei sua jornada até o altar.

Abraços,
Renata
Antoniette Lembranças e Bem Casados

Julia Niquet disse...

que pena, o frei bras é otimo!

Mas assiste mais uma cerimonia desse que voce achou formal demais, pode ter sido um pedido da noiva!

beijos

Adriana Mello disse...

Bia,
Eu casei com o Frei Zé Pereira. Foi maravilhoso! Mas deixa eu te falar uma coisa, o Frei Enrique da Santa Mônica é excelente tb. Vale a pena você conversar com ele. Eu e o Renato o conhecemos no nosso curso de noivos e amamos. Chegamos até comentar que se já não tivessemos o padre, casaríamos com ele. Sei lá, conversa com ele. Tem tb o Padre Sérgio do Outeiro que é bem badalado. Se eu souber de mais alguém, te aviso.
Beijos