quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Celebrante

Feliz ano novo!!!

Não sei se já comentei aqui, mas eu não fazia questão de me casar na igreja. Por não ser católica, por mim a cerimônia poderia ser no local da festa, com juiz e pronto.
Eu fazia questão do evento casamento, vestido de noiva, etc.
Mas como meu namorado é católico, abrir mão da cerimônia na igreja estava fora de cogitação. Ok, a gente tem que ceder em algumas coisas e isso nunca foi um problema pra mim.
Minha maior bronca em relação às cerimônias religiosas é que são muito, mas muito chatas! Nunca fui do tipo de ir direto pra festa para evitar a cerimônia, sempre fui a todas as celebrações, mas sempre achei todas muito chatas. Aquele senta-levanta-ajoelha tira a paciência de qualquer um!
Fui a um casamento em 2008 em que o padre condenou o uso de células-tronco e o aborto! Como assim??? É uma celebração de amor, alegre, não é para ficar defendendo as posições da igreja!
Isso é feito nas missas...
A escolha do celebrante sempre me preocupou, porque já que eu teria que ter cerimônia na igreja, gostaria que fosse ao menos tolerável...

No casamento de uma amiga minha (Verônica – xxx) a idéia que eu tinha de cerimônia chata acabou. É sério, foi uma cerimônia maravilhosa! Durou quase 1h e pareceu que tinha durado uns 15min, de tão agradável que foi. Falou muito sobre o casal, contou “causos” deles, comentou sobre outras religiões, etc.
Quem celebrou foi o Frei Bras, e desde esse dia nós decidimos que ele seria nosso celebrante.
Em dezembro o cerimonial entrou em contato com ele para marcar nossa data, mas ele informou que em 2010 provavelmente ele seria transferido do RJ e não poderia assumir celebrações.
Fiquei muito frustrada! Eu não tinha um plano B pra isso!
No mesmo dia segui indicações e liguei para o Frei José Pereira: ele não tinha mais a minha data! Desespero total!!! rsrsrs

Mesmo sabendo que o Frei Bras estava “indisponível” não me conformei. Ele tinha que ser meu celebrante!
Essa semana esse assuntou voltou à minha cabeça e hoje liguei para ele. Pelo visto a transferência foi cancelada porque ele está marcando casamentos para 2010 e eu consegui reservar a minha data!!!
Quando eu desliguei o telefone eu tive vontade de pular que nem um canguru, de tão alegre que fiquei!
No final de semana deveremos encontrá-lo para nos conhecermos!!!
Menos uma preocupação, tenho certeza que minha cerimônia será linda!!!
Estou rindo sozinha de tanta alegria!!!

6 comentários:

Waleska disse...

rsrs nunca fui num casamento onde tive que ajoelhar não, rsrs

Mas enfim, o Frei Brás é um fofo, a cerimonia é lindaaa! Vc fez uma ótima escolha. Tenho certeza que sua cerimonia será inesquecível!

Tathiane disse...

Que massa esse cantinho aqui viu... essa coisa de celebrante tem que ter afinidade com os noivos e esse é um medo que tenho.. que bom que vc conseguio o que vc queria
Um super beijão!!!

Julia Niquet disse...

o frei bras é um consenso, toda noiva ama ele! que sorte a sua!

Carla Cavalcante disse...

Que joia que vc consegui!!
O casamento quando é celebrado por alguem que temos afinidade fica lindo! O meu foi feito por um pastor que conhecia muito o meu marido e me conhecia tb! foi lindo, TODAS as pessoas choraram, foi incrivel.
na semana depois do casamento muita gente ligando para saber quem tinha celebrado...
boa sorte,
beijo
carla

ISABELLE NOIVAS disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, SEGUIREI PASANDO POR AQUI
BICOS

Alline disse...

Será que você poderia me enviar o contato do Frei Bras??
meu email: pereira.alline@gmail.com
Obrigada!!! E muita sorte pra vocês!!
bjs