segunda-feira, 9 de março de 2009

PAUSA PARA UM DESABAFO!

Não costumo reclamar não, mas hoje vou ter que desabafar!
Vou ser madrinha do casamento de uma grande amiga. Ok, fiquei muito feliz.
Como sou habilidosa, fui escalada para decorar as máscaras de carnaval que serão distribuídas na pista. Ela comprou quase 200 máscaras, algumas já são de paetês mas mesmo assim ela quer que eu “personalize”.
Até aí tudo bem, pq consegui me livrar de algumas e vou ter que enfeitar só umas 100 máscaras.

Agora piorou. O chá de panela é mês que vem e eu sou uma das organizadoras. A princípio ela queria que os convites (de papel!) fossem entregues aos convidados. Argumentei que era impossível pra mim, afinal eu trabalho o dia inteiro e tenho horários rígidos. Não me ausento do trabalho nem pra cuidar do meu casamento, vou fazer isso com o casamento alheio?? Sinceramente não dá, impossível! Falei que mandaria por email mesmo, que não rola de entregar em mãos...

Então perguntei sobre os comes e bebes, como seria feito: se ela providenciaria tudo ou se era pra pedir que cada convidado levasse um prato/bebida.
Daí veio a melhor da semana: a irmã dela vai providenciar tudo e depois dividir o valor pelas madrinhas!!! Como assim??? Decide dar festa sem nos consultar sobre nossa disponibilidade de grana e manda a conta???
Tudo bem que madrinha tem que ajudar no que puder na organização do casamento da amiga, mas daí a criar custos inesperados para ela eu já acho abuso. Afinal eu tb sou noiva e estou gastando horrores com meu casamento. Se a noiva não pode arcar com tudo, que peça colaboração de todos e não só das trouxas das madrinhas... rsrsrs
Ela me mandou um email que achava que era exigir demais dos convidados, levar presente + comes/bebes. E não é exigir muito das madrinhas??? Provavelmente a maioria está dando bons presentes para o casal, fora roupa, salão... e pagar as despesas do chá?????

Além dos gastos que todos os noivos tem, o casamento dela vai ser fora da cidade (=custos de viagem+hospedagem) e ficamos de dar um fogão de presente.
Adoro essa minha amiga, mas não estou podendo gastar nada! Já estou gastando muito...
Disse delicadamente que vou levar algo bem gostoso para contribuir (graças a Deus cozinho muito bem!rs) mas que infelizmente não vou poder dividir os custos da festa pq estou pagando o MEU casamento!! rs

Não seria mais justo cada convidado levar um prato ou uma bebida em vez das madrinhas arcarem sozinhas??? Detalhe: a maioria das madrinhas não vem ao chá pq não moram no Rio, ou seja: sobraria pra dividir por umas 4 meninas!!!

O que vcs acham? Acham que estou certa ou que estou viajando??

bjs!

15 comentários:

Danee disse...

Certíssima! Sua amiga é que está meio sem noção.
Beijocas

Bibi disse...

Nossa, nunca imaginei algo assim!!! Que horror!!! Se fosse assim ninguém ia querer ser madrinha!

Bel Ornelas disse...

Caramba, essa sua amiga é muito folgada!! Desculpa falar assim de alguém que nem conheço, mas acho que ela realmente está abusando!! Que bom que você deu um toque nela. Fala sério! Madrinha não é sinônimo de burro de carga, né? Fiquei indignada por vc!!

Beatriz Dias disse...

Meninas, obrigada pelo apoio!!!
Eu tb nunca vi algo assim! E o pior é que ela sempre foi centrada, aquele tipo de pessoa fofa, que não fala mal de ninguém sabe??? Mas acho que ela está surtando um pouco com o casamento... rsrsrs
Achei melhor falar logo que estava dura antes que ela inventasse algo mais pra eu pagar!!! rsrsrs
bjs a todas!!!

Amanda Aranda disse...

Está certíssima. A "lenda" das madrinhas ajudarem no casamento vem da época em que as mulheres ficavam em casa cuidando da casa e dos filhos e o marido trabalhava. Hj em dia, ajuda quem pode, que está afim e quem tem paciencia.
Acho que as madrinhas tem que se oferecer sim pra ajudar nos preparativos, mas a noiva falar que vai fazer tal e jogar pra cima das madrinhas pq elas tem "obrigacao" de ajudar é muita cara de pau. Eu tbm faria como vc. Nao pode dividir e pronto, com certeza seu casamento eh muito mais importante (e caro) que o chá dela. Se ela nao tem condicoes, nao faca, pq fazer contando o bolso de outras pessoas (que nao se ofereceram pra pagar) eh completamente inaceitável.
Boa sorte com a noiva mala hahhaa
Bjusss

Adriana Mello disse...

Bia,

A sua amiga deve estar tão maluca com os preparativos que está completamente sem noção! Juro para vc que nunca vi uma história dessas na minha vida. Vc está 100% correta!

Beijos

Fer disse...

Oie Bea
Vc está certíssima p mim quem pagava o chá era a noiva, as madrinhas tem q AJUDAR a organizar não fazer tudo e ainda pagar!!!!
bjusssss

Alexandre e Germana disse...

Acho que vc está certa, se está sem grana não faça o chá ou peça para cada convidado levar alguma coisa. Achei um absurdo. bjs

Noivinha Dê disse...

Olha sei como é difícil essa questão dos custos, qualquer noiva tem problemas, mas acho exagero pedir das madrinahs... pq não dos pais dos noivos? Seria mais justo. Ou cunhados, tios, todos, só das madrinhas ou ser sincera nunca vi isso na minha vida. Já vi até pedir uma contribuição aos convidados ao inves de presente e salgadinho, tipo 15,00, mas para todos.Ela está abusando pode ter certeza.

cris disse...

Bia, concordo com vc. Ou ela banca ou pede p/ os convidados levarem. Já fui amdrinha e gastei um bom dinheiro com presente, meu vestido, sandália, penteado e maquiagem...Vc já está fazendo até demais organizando esse chá.
Bjs

Veronica disse...

Ei BIA!!!
Que louco!
Esta sua amiga está em sã conciência?! Ou a irmã dela?
Bem, acho que as madrinahs podem ajudar sim, mas se ela não tem condições de fazer um chá que não faça, ou então divida com todos.. Relembrando aquelas festinhas da nossa aborrecência...
Que louco!!! :-)
Ah prepare-se daqui a pouco terei novidades para vc...
bjs!
Veronica
www.veronicas.com.br/blog

Renata Ventura disse...

Aff! É o fim anúncio agora até nos comentários dos blogs. Bia está certíssima! Acontece que ela já deve estar confusa por causa dos preparativos e nem deve estar se dando conta do que está fazendo. Acho que você foi muito elegante sua colocação de deixar bem claro sua forma de participação. Beijos

Patricia Schneider Herrerias disse...

Você está completamente certa.. agora...

Escuta essa: Aconteceu comigo ano passado. Eu era madrinha de casamento da minha EX melhor amiga! Alem de me mandar somente UM CONVITINHO e como a festa era em outra cidade NAO TINHA LUGAR NO CARRO PRA MIM, eu que vim da ARGENTINA pro casamento fiquei sabendo um dia antes que a figura havia convidado MEU EX NAMORADO, COM CONVITE EXTRAAAAAAA!hahaha... com uma amiga assim.. quem precisa de inimigos?

Tássia disse...

Mas de onde ela tirou esta idéia? É absurdo! Coitadas de vocês madrinhas...
Tive problema perecido, meu casamento estava marcado há dois anos e minha prima resolveu casar um mês e meio antes de mim, e ainda nos chamou para padrinhos, sem contar que um amigo nosso casou um mês antes e tbm fomos padrinhos, rsrsrs, foi um gasto tremendo!

Nanda disse...

Nossa, que menina absolutamente sem noção.Acho lindo isso do povo achar que temos obrigação com eles...Gente abusada é fogo!