terça-feira, 28 de abril de 2009

DECOR IGREJA

Hello girls!
Tudo bem?

Fechei mais um item: flores da igreja!

Nunca gostei de decoração da igreja. Primeiro pq é SEMPRE igual: arranjos na passagem da noiva com “matinhos” unindo os arranjos, altar cheio de flor, etc.
Eu acho que igrejas são como museus ou monumentos, a beleza está em sua arquitetura, suas imagens, seus lustres, etc. Por isso sou mega contra decorações suntuosas (os decoradores que não me escutem!! rs)
Lá estamos para um ritual, para receber a bênção, então o foco tem que ser no ritual... nada de ostentação na ornamentação.
Sei que sou uma exceção, a maioria adora flores na igreja. A coisa que mais detesto são aqueles arranjos que ficam no altar, popularmente chamados de “macaquinhos”. Odeio os macaquinhos!! rsrsrsrs
Na primeira reunião que tivemos com o cerimonial ficou estimado que o gasto com a decoração da igreja seria em torno de 4mil reais. Quase surtei! Desde sempre deixei claro que não queria muita coisa, só uns arranjos pra dar aquela cara de “festa”, de um dia especial, mas tudo bem simples.

Quando o cronograma apontou que era hora de fechar esse item, lá veio o cerimonial com alguns orçamentos surreais.
A Reitoria tem uma escadaria linda, e queriam entupir a escada de flor, quase que escondendo o corrimão!
Mandei deixar a escada sem nada, só o tapete e a iluminação. Nisso os orçamentos caíram pra mais ou menos metade do que estava.
Mesmo assim estava achando caro (qualquer pessoa que já tenha ido na CADEG comprar flores tem uma noção de preço, então achava que estava sendo assaltada pelos floristas!).
Até que resolvi pedir orçamento para o florista que a minha amiga Verônica me indicou. Foi a salvação da lavoura!!! Rsrs

O nome dele é Sharles Rafael, trabalha super bem e o preço é ÓTIMO!
Pra vcs terem uma idéia do preço, comparando com o orçamento mais barato que recebi, o dele foi 30% menos.
Quando soube que ele trabalhava bem e que o preço era bom, mandei o cerimonial fechar com ele na hora! Nem quis ver outras coisas.
Ontem fomos conhecê-lo pessoalmente. A princípio achei ele meio enrolado, mas explicando direitinho, mostrando fotos, etc, a conversa fluiu e ele entendeu direitinho.
É que ele é uma pessoa simples, é baixinho, magrinho, e às vezes fala meio baixo, e isso às vezes dá uma impressão de timidez, enrolação, sei lá. Mas ele é super gente boa e me pareceu muito honesto.
Fechamos o seguinte: arranjos no caminho da noiva com suporte de vidro (tipo uma tulipa de chope gigante) sem mato ligando os arranjos, dois arranjos altos no altar e dois arranjos altos na entrada da capela. Quando eu digo alto, é alto mesmo: mais de 1,80m!!! Ele disse que eu posso ir com a fita métrica medir!! Rsrsrsrs Disse a ele que antes de entrar pra casar vou medir com a trena!!! Rsrsrs
Cada arranjo da passagem leva folhas, cerca de 60 rosas, lisiantos, boca de leão, lírios grandes, astromélias e pouca chuva de prata (não sou muito fã). Como sempre, vetei as gérberas que tanto detesto. hahaha
E o Diogo vetou quase todos os vasos que o Sharles sugeriu, pois ele sabia exatamente o que queria – isso mesmo, noivo que dá pitaco em decoração de igreja existe! rsrsrs

Ah, fechei meu buque tb!!
Vai ser todo de lisiantos, sem ser no suporte de buque (tenho pavor daquilo – parece um prato de sobremesa com flores em cima!).
Quero um buque gorducho, com os caules todos, formando um suporte grosso pra eu carregar. Quero um buque pesado mesmo! Vai ficar lindo!!
Ele tb vai fazer as lapelas (orquídea denphal) e os buques das damas. O preço disso foi surreal! Muito barato! Pra vcs terem uma noção: meu buque + buque damas + lapelas = R$160,00
Ah, ele falou: ah, tb ta incluído o buque de jogar.
Daí eu: que buque de jogar, eu vou jogar o meu!
Ele: vc vai jogar o seu???
Eu: claro! buque duble não desencalha ninguém, tem que ser o buque original! E além do mais pra que vou querer guardar meu buque???
Ele: ah, desidrata
Eu: sem chance, detesto isso, vou jogar o original!!!!!

Todo mundo morreu de rir da história do buque duble, teoria da Verônica que eu assino embaixo.

Bjs e até a próxima!

8 comentários:

Renata Ventura disse...

Bia
Parabéns por mais um item fechado! Adorei o buquê deble...Ahauhauahua! Vou usar essa agora!

Beijos

Roberta disse...

Oi Bia!

Também fechei a minha decor da igreja! E tb consegui um preço surreal de bom! rsrsrsr...

Estamos juntinhas no mesmo barco né?

Bjinhus,
Beta
www.quemcasaquerfesta.blogspot.com

Elly disse...

Olá Beatriz, tudo bem?

Sou uma aventureira recém chegada no ramo dos blogs e só queria dizer que eu sou fã do seu! :)

Encontrei o seu blog quando estava procurando por casa de festas, e desde então venho acompanhando. Queria te agradecer pelas dicas, esse contato das flores eu certamente vou procurar!

Posso colocar um link pra vc na minha página?

Bjs

Criscia Camacho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
centraldasnoivas disse...

rsrs
O pvo não sabe mais o que inventar mesmo... Primeiro foi aquela história de jogar um sapo ao invés do buquê... depois buquê pirata. Mas essa história de desidratar é a melhor, rsrs, já pensou, ficar a vida inteira olhando pro buque do seu casamento???? Parece meio mórbido né?


Beijokasss

Livia

P.S. Tô cadastrando pessoas interessadas em participar de um Consórcio de Tupperware. Tá afim????
Se quiser, entra em contato comigo que te explico direitinho tá!

Dalila Saúde disse...

Oi beatriz! tudo bem?

Obrigada por visitar o meu blog!
Colocarei sempre fotos inspiradoras para que as noivas possas tirar muitas idéias!
Volte sempre!

Beijos,
Dalila Saúde
Inesquecível Casar

Dalila Saúde disse...

beatriz!

eu de novo!

passando pra corrigir meu endereço do blog!
o novo é:

www.inesquecivelecasar.blogspot.com

Barbara disse...

Bia,
Mandei um e mail para você para elogiar seu blog. Sensacional! Agora que sou seguidora vou poder comentar!
Nossa vou correndo atrás desse florista!!! Mas ainda espero seu comentário sobre o resultado final! Ah, como odeio gérberas..rsss.
Beijos.