segunda-feira, 22 de junho de 2009

ENFIM O RELATO!

Girls,


Vou tentar descrever aqui um pouco do casamento da Renata.
Só queria enfatizar uma coisa: planejamento e bons profissionais fazem a diferença! E como fazem!!!
O casamento foi tecnicamente perfeito! Sabe daqueles que você não pode criticar nada? Tudo aconteceu no tempo certo, sem atropelos, organização nota 10!

Chegamos à Capela por volta de 14:40. O casamento estava marcado para 15h.
Os garçons estavam do lado de fora servindo água, refri e acho que sucos tb.
Aproveitei para pegar um guardanapo para secar minhas lágrimas durante a cerimônia!! rsrs
TEARS OF JOY!
O noivo estava fazendo mil palhaçadas do lado de fora. Ficamos lá um pouco com ele e depois entramos. A Capela é micro e eu não queria assistir em pé!!! rsrs
A decoração estava muito fofa, bem diurna, cheia de lampiões e margaridas brancas, amarelas e vermelhas.
Em cima dos bancos leques fofíssimos personalizados.
Enquanto a cerimônia não começava eu e Diogo fizemos campeonato de quem fechava o leque mais rápido. 2 crianças!!

Renata chegou às 15h pontualmente segundo informações.
Mas o padre atrasou!! rsrsrs
Não sei exatamente quanto tempo demorou pois estávamos sem relógio, mas acredito que a cerimônia tenha começado umas 15:30.
O cortejo entrou e todo mundo estava sorrindo! Muita felicidade!
Acreditam que das 8 mulheres no altar 4 estavam com vestido petróleo??? Isso mesmo, metade das mulheres com a mesma cor!! Muita coincidência!!!
Dois casais muito fofos de pequenos entraram direitinho, os meninos na frente rebocando as meninas! Muito fofo!
Renata estava linda! Ela e o pai entraram sorrindo muito, quase gargalhando! Muito, muito lindo!
A maquiagem e o cabelo deram um show a parte. Beto Carramanhos arrasou! Pena que ele não tem mais minha data... L
O Frei José Pereira é sensacional! Muito bonita a cerimônia, cita autores indianos... nada daquela chatice que geralmente vemos.
O Frei é muito divertido, adoramos a cerimônia.
A música tb estava boa, era a Cristina Saldanha do Vozes da Primavera.
O cortejo de saída foi invertido, os noivos saíram por último e receberam aquela chuva de arroz dos padrinhos!
Era hora de comemorar!!!

Os noivos foram receber os cumprimentos antes de partir pra festa.
Eu fui andando em direção ao salão e não me dei conta disso, quando vi já estava lá na frente deles.
Tinha três opções: furar a fila (enorme) e cumprimentá-los; voltar pro fim da fila; entrar na festa e cumprimentá-los depois. Foi isso que fiz!!! rsrsrs
Manu até me zoou: “Pô Bia, logo vc fazendo bagunça!!!” Sorry!!!!!!!!!
Fila para conferir nomes antes de entrar no salão. Não sei pq mas achei que minha fila andava menos que a fila ao lado... rsrs
Algumas pessoas (JOSELITAS SEM NOÇÃO) passavam no meio das duas filas e entravam direto, sem dar o nome na porta!!!!

A decoração estava SENSACIONAL!!! Cris Magalhães arrebentou. Era num estilo rústico, nas cores verde e laranja.
Todo mundo sabe que eu não gosto de laranja (e nem de amarelo e nem de vermelho) mas a decoração estava de extremo bom gosto.
Não estava um carnaval, sabe? Estava tudo muito elegante.

Não sei se vcs conhecem o salão da Santa Ignez. É lindooooooooo!!
Tem “a casa” propriamente dita e a varanda. “A casa” é composta por dois salões retangulares; na parte dos fundos, perto da parede, ficaram as mesas em estilo botequim (Boteco Lounge), o Open Bar e o bolo.
No retângulo que dá na varanda ficou a pista de dança e na varanda as mesas tradicionais, com lugares marcados para os mais velhos.
Diogo disse que a varanda era Copacabana e a parte do Botequim era o Baixo Gávea!! rsrsrsrs

Em todas as mesas havia um cardápio muito fofo com o logotipo que aparecia no convite. A opção foi de coquetel + mini porções.
Nunca tinha visto cardápio quando não é servido jantar mas eu gostei da idéia. Ficou bem simpático.
Eu e Diogo, que além de crianças somos 2 dragas, ficávamos olhando o cardápio para ver se já tínhamos provado tudo, numa espécie de cartela de bingo da gulodice.
Só faltou pegar uma caneta e marcar o que já tínhamos comido. Completamos a cartela com sucesso, diga-se de passagem!!! rsrs
A comida estava divina!!!
O Buffet era da chef Andrea Tinoco. Nunca tinha provado e fiquei maravilhada. Sem falar na fartura. Acho que comi uns 10 salgados de cada tipo + umas 10 mini porções de cada!! hahahahaha
Falando sério, comi muito! Eu e Diogo. Pé na jaca total, sabe? Como disse a Heloísa Perissé no Jô: nós não enfiamos o pé na jaca apenas, fizemos da jaca nossas pantufas!!!!!! hahaha

As mesas de “Copacabana” tinham cadeiras diferentes: algumas eram de ratan e outras de madeira.
As tolhas eram verdes ou laranjas, e ainda tinham as mesas compridas que não levavam toalhas, apenas caminhos de mesa.
Os arranjos tb eram diferentes uns dos outros, uns 3 tipos.
Em cada lugar havia uma caixinha com bem casado.

No boteco lounge tinha mesas quadradas de 4 lugares estilo de boteco mesmo, daquelas que o tampo tem fotos em preto e branco do Rio. A nossa tinha os Arcos da Lapa. Em cima tinha um vasinho bem pequeno com 2 gérberas coloridas.
Tb tinha mesa bistrô, daquelas altas com banquetas e tb mesona alta de uns 8 lugares. Nessas mesas maiores tinha vidro de vela colorido.

Dentro do salão tinham várias palmeiras (acho que era palmeira fênix) com luz âmbar.
Tb tinha lounges com móveis de madeira e futon branco com almofadas estampadas.

Dentro do salão do boteco lounge havia um aparador com uns potes de vidro com balas coloridas (essas balas de goma que vendem a quilo, esqueci o nome...), bis, marshmallow, balinhas personalizadas e caixinhas com bem casados. Nas gavetas tinha sonho de valsa e ouro branco. Na prateleira de baixo tinham vidro coloridos com velas e garrafinhas de areia, da terra do noivo: Ceará!

No open bar, além das frutas e biritas tinha tb garrafinhas de cachaça personalizadas, no rótulo estava escrito: contém um porre de felicidade.
Os drink mixers eram personalizados..

A mesa de doces estava um escândalo: 8,5 metros! Era muito doce! Assim que eu gosto, mesa MEGA!
Tinham uns passarinhos enfeitando, lindo!!
Como era muito doce, a noiva preparou umas caixinhas para levarmos pra casa. Pena que quando eu fui comer doce a mesa já estava meio detonada. Mas deu pra comer e fazer nossa “marmita”!! rs
Chocolates é que não conseguimos comer. Detonaram rapidinho!!
Ainda bem que na mesa de choco eu achei uns quindins perdidos (meu doce preferido!). Estavam uma delícia!

Os noivos demoraram um pouquinho a entrar devido aos cumprimentos e fotos.
Mas quando entraram a festa bombou, não teve aquela parada dos casamentos anteriores que depois que os noivos entram eles saem para tirar fotos.
NOTA 10!!!!
Foram tirar as fotos e brindar no bolo e depois abriram a pista.
Distribuíram bolinhas de sabão para soprarmos na primeira dança deles. Sabe qual foi a música escolhida????
“Que beijinho doce, que ele tem....” A música que a Flora e a Donatela cantavam!!!
O pessoal já começou a rir né...
Depois da dança começou um vídeo no telão (TVs de plasma).
Foi a parte mais hilária da festa. Eu passei mal de tanto rir!!!
O noivo é cearense. Daí uns 3 padrinhos fizeram a foto dele em tamanho real (igual a essas mulheres que ficam na banca de jornal, sabem?) e levaram na feira dos paraíbas. Lá entrevistaram as pessoas, perguntando se elas conheciam o noivo. Claro que todas conheciam e tinham histórias pra contar! Um deles disse que o noivo não perdoava uma cabra sequer lá da roça! Nisso aparecia um cabra fazendo “mééééé”.
O “noivo de papel” foi parar no palco do forró, com a dançarina fazendo par com ele.
O noivo se acabou de tanto rir, assim como a festa inteiraaaa!
O vídeo ficou muito bem editado! Adorei!!!
A partir daí a festa bombou.
E o “noivo de papel” foi pra festa!! Tirei foto com ele, claroooo!!

Os pais da noiva estavam muito felizes. O pai dela não saía da pista de dança, na maioria das vezes sacudindo o noivo de papel no alto! Uma farra só!!!!
Os noivos tb estavam muito felizes. O noivo não parava de dançar, fazer caretas, abraçar as pessoas...
É lindo quando os noivos estão assim né???

Eu não bebi cerveja, acreditam? Logo eu que AMO cerveja!! Bebi uma caipirinha de morango (deliciosa por sinal) e depois espumante!!
Sim, espumante! Logo eu que detesto espumante! Mas sabia que eu até gostei desse?? Tb intercalei bastante com água e refri, então não fiquei bêbada nem enjoada.
Diogo que é o rei do whisky tb ficou na caipirinha e espumante!
Pois é Renata, milagres acontecem!!!

Foram distribuídos alguns brindes na pista. Pisca-pisca, arco com antenas, coroas e óculos sem lentes.
Eu estava no banheiro nessa hora, mas peguei um óculos e um arquinho que largaram na minha mesa (mesa perto da pista vira depósito de brindes, copos, etc).
Depois as recepcionistas vieram com bandejas (sim, bandejas!!!!) com as sandálias! Muito chique isso de bandeja! Por sorte a recepcionista mais perto de mim estava com sandálias do meu número! Obaa!
Quem tem pé pequeno sabe como é, na maioria das vezes ficamos andando que nem patas com chinelos gigantes!!! rsrsrs

Depois de muito dançar chegou a hora do buque! Distribuíram arquinhos com véu para as meninas.
Eu não fui pra guerra. Desde que resolvemos casar “de verdade” eu nunca mais duelei por um buque. Deixa pra quem tá encalhada... rsrsrs
O arquinho eu peguei, e o buque tb!! Calma meninas, roubei da decoração como sempre... hahaha
Acreditam que mesmo sendo um buque “roubado” da decoração teve um encalhada cara de pau que tentou roubá-lo de mim???????
Mandei ela se virar e arrumar um buque pra ela! Eu hein! hahahahaha

No final da festa o que aconteceu?? A alça do meu vestido arrebentou!! Ehhh que maravilha!!!
Corri na Manu e pedi socorro! Claro que ela tinha alfinetes e salvou a minha vida! Ponto pra ela!
Fiquei conversando um pouquinho com ela e aproveitei para parabenizá-la pela organização perfeita desse dia.
Tadinha, estava com uma baita dor de cabeça! Devia ser fome! Já devia ser umas 21h e ela só com um saduba.
Tudo saiu muito direitinho, nada a reclamar mesmo. As meninas da equipe dela são muito simpáticas e prestativas.
Reparei que a Manu estava sempre atenta a tudo. Parecia um lince caçando!! Na cerimônia ela não parou o tempo todo!!!!
Arrumou o cabelo de uma dama que estava despencando, correu para fazer um pajem ficar quieto umas 527 vezes, arrumou o vestido da noiva, arrumou a foto no altar, o cortejo de saída...
Cerimonial eficiente é sinônimo de festa boa, que flui como deveria e sem parecer forçado. Fica aquela coisa perfeita que a maioria das pessoas nem sabe que tem uma equipe cuidando de cada detalhes.

Últimos detalhes:
- Sobre os bem casados: tinha de 2 fornecedoras. Um tipo nas caixinhas que falei e outro na saída.
Não vou dizer os nomes. Vou colocar fotos dos 2 e vcs vão me dizer qual o mais bonito.
Impressionante, a apresentação e o sabor é incomparável!!!!! De uma fornecedora era BEM melhor que da outra.
Depois eu digo os nomes!!! rsrs
- O fotógrafo era o Felice. Não vi a Rita na festa, apenas na cerimônia. Marcos ficou o tempo todo na festa, naquele bom humor de sempre!
Fez várias fotos incríveis, até umas minha com o Diogo que nem sabíamos!! Depois é que ele mostrou!
Claro que a Renata está intimada a me mandar essas fotos!! rsrs
- No banheiro feminino tinham duas cestinhas na pia: uma com remédios, absorvente, etc e outra com prendedores de cabelo. No masculino Diogo falou que tinha engov.
- Na saída tinha um livro para os convidados escreverem. Não reparei no livro direito, só escrevi... rsrsrs Mas tive a impressão de ter fotos dos noivos.

Por mais que eu escreva não vou conseguir descrever com perfeição tudo que eu vi lá... acho que só falei 10% do que devia... rsrsrs
Foi um daqueles casamentos inesquecíveis...

Bjs e fotos!

aparador com guloseimasque ficava na área "Baixo Gávea"


detalhe da caixinha de bem casados



lounge pertinho da pista


mesa grande do "Baixo Gávea"

drink mixer personalizado



bolinhas de sabão

visão da área "Copacabana" rsrs

mais uma de "Copa"! As flores ao fundo são da mesa de doces.

mesa de doces!! Era muito grand e não tive como pegar a mesa toda na mesma foto


mais um pedaço da mesa



detalhe do passarinho em cima das caixinhas para os convidados levarem doces

4 comentários:

Casar é Fácil disse...

Bia - Seu relato ficou ótimo! eu não quis detalhar lá no blog como foi o vídeo deles exatamente por conta da cabra que "falava": Mardennnnnn! Muito engraçado! Ri muito! Que vídeo legal, né? A Rê tava linda e muito feliz e foi um casamento com um astral muito bom, né? A cerimônia foi muito divertida e eu adorei quando o frei falou que o buque dela tava pesado e que por isso ela tinha entregue correndo pra mãe dela, muito engraçado! Obrigada pelo carinho e por todos elogios, você é sempre tão carinhosa comigo :) Foi um casamento muito especial!

Uma beijoca,
Manú

Casar é Fácil disse...

Bia - Seu relato ficou excelente! A Rê ficou linda mesmo e o pai dela tava super emocionado, né? Muito fofo! A cerimônia foi muito divertida! o Marden fazia umas caretas pra Rê e eu me segurava para não rir. Foi muito legal! A festa foi um festão! E eles curtiram muito! O vídeo foi o mais original que já vi! Ri muito com a cabra chamando o Marden! Muito fofo seu relato! E você sempre carinhosa comigo. Obrigada, viu! Sempre bom te ver, querida.

Uma beijoca,
Manú

Marina Serralha disse...

Que bommm gostoooo, apesar de não gostar de margaridas e das cores usadas, a decoração simples sem muitos tecidos, forros etc ficou simplesmente divina!! A noiva em questão está de parabéns, e pelo jeito a festa foi animadíssima!!! Que nossas cerimônias sejam tão alegres, divertidas e perfeitas quanto esta! Beijos e uma ótima semana!

Bel Liberal disse...

Nossa, Bia!!!!! Td per-fei-to!!! Parabéns pra Re!!!! E pra Manú tb...rs Sou suspeita pra falar. Bjs.