terça-feira, 2 de junho de 2009

FUNDO MUSICAL

As músicas para a cerimônia, acima de tudo, têm que tocar no fundo da alma.
Não só dos convidados, mas principalmente dos noivos.
Listinha da revista mais sugestões da Bia!!! Mudei livremente aqui!! rsrs

Algumas músicas da lista eu vou usar no meu casamento, mas não vou dizer quais para não perder a graça. Só adianto que vou entrar com a Marcha Nupcial, pra mim não tem igual.

Já a entrada do noivo por exemplo não está na lista, nem a música da nossa saída.
A música de entrada do noivo eu nunca vi igual em outro casamento.
Nem o Delfim Moreira. Levamos a música pra ele ver e ele está fazendo um arranjo exclusivo! Diogo tá todo bobo!!!! rsrs Vai até fazer exercícios ouvindo a música no MP3!!! rsrsrs

Já a da nossa saída é conhecida, mas não vou dizer pra evitar que vire moda!! rsrs
Na semana do evento eu coloco a lista, ok? Me cobrem!!! rsrsrs

Sinceramente: eu casaria 20 vezes só pra escolher todas as músicas que gosto!!
Com o Diogo, claro!!! rsrsrs

bjs

Entrada de padrinhos – é bom que a música seja longa para dar tempo de todos os casais entrarem calmamente.
Divertissement, Saint-Preux
Jesus Alegria dos Homens, Bach
Clarins de Roma
Bolero de Ravel
Pompa e Circunstância, Elgar
PM's Love Theme - acho liiiiiinda!

Entrada de noivo e pais – o ideal é que a intensidade das músicas seja diferente. Exemplo: padrinhos com música forte (tipo Bolero de Ravel) + pais com música suave (tipo Jesus Alegria dos Homens) + noivo com música forte (tipo Nona Sinfonia)
Concerto para Piano n°1, Tchaikvosky
Nona Sinfonia, Beethoven
Alla Hornipipe, Haendel
Te Deum, Charpentier
Rondeau, Mouret
Conquista do Paraíso, Vangelis (acho meio Senhor dos Anéis... rsrs)
Canon, Pachelbel

Entrada das damas, pajens e floristas – na maioria das vezes tem um grupo de crianças que entra antes da noiva e depois mais uma daminha ou pajem com as alianças. Nesses casos são duas músicas diferentes! Oba!!
Minueto, Boccherini
Over the Rainbow - Mágico de Oz
Edelweiss - A Noviça Rebelde
Primavera, Vivaldi
When you wish upon a star
The Beauty and the Beast
Canon, Pachelbel
Divertissement, Saint-Preux

Entrada da noiva:
Marcha Nupcial, Mendelsohn (MINHA PREFERIDA!!!!)
Pompa e Circunstância, Elgar
Marcha Nupcial, Wagner
Nona Sinfonia, Beethoven
Trumpet Voluntary, Clark
Trumpet Tune, Purcell
Nessum Dorma
Aida
Rosa, Pixinguinha

Bênção das alianças:
Ave Maria, Schubert (eu prefiro essa, mas o Diogo escolheu a de Gounod)
Ave Maria, Gounod
Ave Maria, Donati
Cantata 140, Bach
Arioso, Bach
Ária na 4ª corda, Bach
Amazing Grace

Bênção Nupcial:
Noturno, Chopin
Rêve d'Amour, Liszt

Assinaturas:
Bachianas, Villa-Lobos
Ária na 4ª corda, Bach

Cumprimentos:
Canon, Pachelbel
18ª Variação sobre o tema de Paganini
All I Ask of You - sem comentários, amooooooo!
Love Me Tender
I Can't Help Falling In Love
Se Todos Fossem Iguais a Você, Tom e Vinícius
Eu Sei Que Vou Te Amar, Tom e Vinícius
Nessum Dorma
O Mio Babbino Caro, Puccini
Perhaps Love, John Denver & Placido Domingo
Vivo Per Lei, Andrea Bocelli

Saída - tem que ser beeeem alegre:
Con Te Partiró (ADORO! Já fui a uns dois casamentos que essa foi a música da saída)
Magnificat, Bach
Aleluia, Haendel
Nona Sinfonia, Beethoven
Clarins de Roma
Beautiful Day, U2
Canon, Pachelbel
Oh Happy Day
All You Need is Love, Beatles

10 comentários:

Isabela Borges disse...

Visite meu blog

:)

Beijo

Bia disse...

Concordo com vc, marcha sempre para a noiva!! Boa sorte na seleção das músicas...
beijo.
Bia.

Luciana disse...

Olá, Beatriz!

Adorei o post!!! Tb prefiro a versão de Schubert de Ave Maria!

Eu adoraria colocar umas músicas diferentes no meu casamento, mas terei que ver na época com a igreja, se permite ou não músicas não sacras.

E vc, já resolveu a questão da igreja?

Bjs

Fer disse...

Oieee Bia
Aiiii preciso escolher as musicas e não consigo...copiei a sua lista p ouvir todas e ver quais eu gosto...rsrsrsr

bjussssss

Julia Niquet disse...

fiquei curiosa!

Veronica disse...

Eh dificil escolher as músicas!
Tem uma mais bonita que a outra!
Beijos!

Nosso café da manhã hein!?
Va iviajar no próximo feriado?

Namorida disse...

Adorei o post, e as listas.
Ótimo blog.

Bjs

Vanessa disse...

Ah, as músicas são tão lindas que é difícil de escolher, não é??? Bom, eu acho linda a marcha nupcial, mas me encantei com Pompa e Circunstância e foi com essa que entrei! Não me arrependo, foi lindo! Meu marido entrou com My Way, foi diferente e deve ter sido lindo... beijos!

Thatá disse...

Gente, noiva é tudo boba ná??? Tô ouvindo as músicas e chorando hahahaha

Alessandra disse...

Olá querida, adorei seu post, por sou uma noiva a um pé do altar, o problema é que estou tendo muitas dificuldades em encontrar sugestoes de musicas brasileiras, acho que as pessoas americanizam muito, e eu quero meu casamento BEM brasileirinho, se puder ajudar agradeço. abraços