terça-feira, 14 de julho de 2009

OI

Ai que final de semana!!
Começou bem, com uma night frenética na sexta e fechando vestido no sábado.
Mas depois ficou péssimo!! Diogo ficou doente, muita febre e deu muito trabalho! Agora já está melhor, graças a Deus! J

Por conta disso não pude dar muita atenção aqui no blog.
Muito obrigada pelo carinho de vcs, me apoiando na decisão de decoração e do vestido.

Sobre a decoração:
A decoração realmente teve um momento tenso, que me irritei, mas como não posso contar o motivo da discórdia agora, não posso dar maiores explicações.
Só depois do casamento para não estragar a surpresa!! Sorry por deixá-las curiosas...
Num primeiro momento até fui na onda da tal decoradora. Por algumas horas concordei (bem contrariada) que teria que mudar meus planos e fazer uma festa não exatamente do meu gosto.
Ainda bem que minha lucidez voltou!!! rsrsrs Junto veio a irritação!! hahahaha
Falei pro Diogo: olha só, a festa vai ser do jeito que NÓS queremos, com os itens decorativos que NÓS amamos, não vamos abrir mão disso de jeito nenhum.
Obviamente ele me apoiou (ai dele que não me apoiasse!! Hahahaha).
Brincadeiras à parte, ele concordou que não estávamos querendo nada absurdo e que o ideal seria realmente contratar alguém que concordasse com a ideia.
Pq fazer sem acreditar não é legal né? Com certeza não sairia perfeito.
O que importa é que estamos mega seguros com nossa escolha e a Cris super apoiou nossas idéias.
Algumas meninas perguntaram a cor da decoração: será lilás, roxo e rosa. Nem tão roxo estilo Halloween nem tão rosa estilo Barbie.
Se quiserem tirar dúvidas ou trocar idéias sobre décor é só me escrever, meu email está aqui ao lado.

Sobre o vestido:
Quem acompanhou a saga viu que eu não gostei de nenhum vestido pronto, estilo La Novia e Internovias.
Não que os vestidos sejam feios, não é isso! Mas é que não achei O vestido.
Eu já tinha algumas idéias bem claras do que queria, então sabia que teria que mandar fazer.
O meu vestido por exemplo não vai ter cauda. Não gosto, não quero, não sou eu!
E achar um vestido pronto SEM cauda é missão impossível! Eu sou uma exceção, toda noiva gosta de cauda...
E para alugar numa dessas lojas que citei o valor não é barato!!
Quando fui na Inter o aluguel de primeira vez custava R$4.800,00. Sinceramente, para gastar uma pequena fortuna dessa eu gastaria mandando fazer do meu jeito.
Pagar pra ficar insatisfeita não rola, né?
Foi aí que comecei a busca por um estilista. Fui nas mega famosas para conhecer mesmo. Totalmente fora da minha realidade. Mas serviu muito de experiência! Essas mulheres entendem muito de costura!
Minha idéia inicial era fazer 1º aluguel. O original, aquele em que o vestido é feito sob medida, todo do meu jeito e depois eu devolveria à loja para ser alugado para outras meninas.
Fui na Ruth Guimarães – que até hoje não me deu o orçamento e na Nádia Lima. O valor ficaria pouco a mais que um aluguel na Inter.
Meio desacreditada fui na Carol. Primeiro que achei que seria carésima. Segundo que achei que ela só fazia aquele estilo de vestido moderno, flores de tecido e carinha de camisola.
Me surpreendi! O preço não nem 10% mais caro que o primeiro aluguel. Ok que não fazia a mínima questão de guardar um vestido, mas a diferença era tão pequena que não fazia sentido!
Posso até dar a sorte de conseguir vendê-lo depois, mesmo que por um preço simbólico e aí ele já fica completamente mais barato que na Nádia.
Segunda surpresa: ela faz vestidos de todos os estilos! Te ouve, dá sugestões maravilhosas, não tenta impor nada... É muito atenciosa.
Eu fui lá duas vezes antes de fechar. Na primeira vez o modelo era um. Por email ela me mandou várias fotos de tipos de rendas para eu escolher. E eu não tinha fechado...
Depois achei que o modelo não era bem aquele. Fui lá novamente, com recortes, revistas, blusas minhas e enfim vi meu vestido no papel! Ai que alívio!
Sim, eu poderia ser noiva e ainda sim no meu estilo. Não estaria fantasiada de noiva....
Na terceira vez é que fechamos. Fui com mami pq ela seria o departamento financeiro nesse caso. As duas chegaram a um acordo sobre o valor e forma de pagamento e pronto!
Fiquei tão feliz de fechar com a Carol! Vocês não imaginam o amor de pessoa que ela é!
A primeira prova é dia 22/8. Como a barra do meu vestido é bordada, em setembro já terei que marcar a bainha. Ou seja, sapato urgenteeee!
Calma, não será uma saga. Já estou de olho numa sandália maravilhosa da Arezzo. Só estou esperando chegar novas cores, pq cinza chumbo não rola!! Rsrsrs

Bjs!!!!

PS: Alguém vai no lançamento da Revista Noivas RJ amanhã?? Estarei lá!

7 comentários:

Ísis e Mardesson disse...

q bom q sua saga terminou bem^^.. começo a procura pelo meu vestido agora em agosto... to ateh com medo.. =/ mas enfim....

bjo! te linkei no meu blog tah?

=*

Minha Nova Vida de Noiva disse...

Nossa, estou rindo demais aqui, pq me identifiquei mto com o seu comentário sobre se fantasiar de noiva. Eu também estava assim, até achar o meu! Todos os vestidos que eu experimentava pareciam bregas e cafonas...

Vanessa disse...

Oi Beatriz!!! Organizar casamento é sempre muito detalhe, né? Mas vc tem tempo e com certeza, vai dar tudo certo!
Deixei um selinho pra vc no meu blog, passa lá!

Beijos

Danee disse...

Eu também não gosto de cauda, você não é uma noiva e.t. não pode ficar tranquila, somos poucas, mas existimos rsrsrrsrsr.
Beijocas

Ísis e Mardesson disse...

a saga do meu começa em agosto.. to com tanto medo de nao encontrar! enfim...

oh,ganhei um selinho de blog de uma outra noiva blogueira e te presenteei! ehehhehe.. vê lah no meu blog o q tem q fazer...^^

=*********

Kelly Oliveira disse...

ai meu Deus, eu marquei uma hora na La novias, mas pelo que vc falou, já sei que tenho que ir com baixas expectativas... aiaiai, estou na saga do vestido!

Ju disse...

eu ainda não comecei a procurar o meu vestido... como vc pretendo fazer primeiro aluguel, mas quero começar a procurar a partir de novembro, dezembro. Vou casar em junho, acho qe dá tempo =)