quarta-feira, 22 de julho de 2009

OI

Oi pessoas!

Hoje concluí meu curso de Planejamento e Organização de Eventos.
Foi bom? Foi, conhecimento nunca é demais.
Mas esse curso é muito amplo, abrange de festas sociais a corporativas, passando por shows, eventos esportivos, comícios...

Outro problema era que a turma era muito fraca.
Faziam cada comentário tão sem noção, cada pergunta tão idiota.
Tenho certeza que 90% daquele povo NUNCA vai conseguir organizar nem um jantar em casa.
É sério!!! rsrsrs
Eu acho que organização de eventos é muito mais um dom do que estudo.
Acredito que certas coisas você faz com tanta naturalidade que parece que nasceu fazendo isso! Enquanto tem outras que você vai se matar de estudar e não vai conseguir...
Claro que o ideal é aliar o dom ao aprimoramento do estudo!!

E o pior: tinha “cerimonialista” na turma dos sem noção!
Ok, o cara tava tentando se aprimorar e isso já é um grande passo.
Mas vi que tem noiva que entrega o seu dia na mão de cada figura...
Esse cara inicialmente era florista de uma igreja. Continua sendo florista. Mas ele tb faz o cerimonial da igreja e da festa se pedirem! COMO ASSIM??
E pior: segundo ele, alguém fez um roteiro de cerimonial (deve ser a ordem do cortejo..) e entregou pra ele e desde então ele segue este roteiro.
Se algo acontece de forma diferente ele não sabe o que fazer!!!
Estão vendo a importância de contratar um cerimonialista com boas referências?
Não precisa ser ninguém famoso ou caro, basta alguém que faça seu trabalho bem feito e que você tenha indicações de pessoas que já utilizaram seus serviços!

Eu, BIA, não teria coragem de fazer isso! Não teria cara de pau, sabe??
Só me proponho a fazer alguma coisa quando tenho certeza que posso executá-la de maneira satisfatória!

O curso que realmente eu queria fazer era focado em festas sociais: Cerimonial – aspectos e noções básicas.
Pena que por enquanto só tenha turma na parte da manhã, mas tenho certeza que em breve esse curso será disponibilizado à noite.

Pois é, estou virando uma noiva profissional, literalmente!!

bjs e até amanhã

6 comentários:

Janete Pimenta disse...

Aff...podem me achar chata, mas por isso detesto o nome "deoradora"...qq fulano ou fulana é decoradora só pq sabem arrumar um quadro na parede, colocar um jarro na mesa...tenh dó né? por isso acabamos vendo um monte de M por aí e esse povo sem noção se auto-intitulando DECORADOR...por essas e outras q falo das diferenças profissionais, acho q cada um no seu quadrado como dizem, existem profiSionais(isso mesmo com UM S só, pq o nível que são não podem tr 2 ss...rsrsrsrsr) e PROFISSIONAIS.

Me poupem não? vc tinha q fzer o curso da Vera Simão aqui no Senac, muito legal, minha amiga foi da 1º turma!

bjus
Janete

Elly Fonseca disse...

Bia, voce é tão paciente!! Eu não tenho o menor saco pra isso... =/ Por mim, eu mesma fazia um ensaio antes e coordenava a entrada de todo mundo na igreja, hahahahah. Tenho cerimonial sim, mas contratei muito mais pensando na festa do que na igreja. Talento não se discute mesmo, hahahaha.
Beijocas!

Roberta disse...

Biaaaaaaaaaaaaaaaaaaa uhulllllllll! Q coincidência! Estávamos conversando sobre isso hj! Agora q vi aki, comecei a rir! Tb quero esse curso! Bjs!

Mundo da Jo disse...

Oi Bia, tem selinho pra vc.

bjocas!!

Luciana disse...

Olá, te escrevi um email, tá?
Bjs,
Luciana

Ísis e Mardesson disse...

eh, dah medo msm... tem q conversar mtoooooooooooooo com a pessoa pra nao acontecer desagraça no dia... qto a isso mt mother eh ULTRA rigorosa com cerimonialistas!! ela observa tudo q esse povo faz em eventos... epkenos detalhezinhus ela jah ve...

nasceu com o dom! rsrsrs


=*