quarta-feira, 8 de julho de 2009

A SAGA DA DECORAÇÃO CHEGOU AO FIM...

Oi meninas!
Finalmente alguma novidade aqui depois de tanto tempo! Já fazia um século que não fechava nenhum serviço!!

A decoração foi o grande susto do orçamento. Acho que era o único item que não tinha noção de preço, por isso quase caí pra trás quando comecei as pesquisas.
É muito caro. MUITO mesmo.
Depois que passou o susto inicial e vi que não haveria outro jeito, conversei com vários profissionais dos mais diferentes estilos.
Conheci decoradores maravilhosos e chegou uma hora que eu estava numa dúvida cruel entre alguns deles.
Empatia é fundamental pq para a festa ficar com a nossa cara eu dependo quase que totalmente dele!!

O projeto inicial era um e ao longo dessa maratona fomos vendo e definindo mais o estilo da nossa festa e foram mil alterações. Com isso o preço tb só subiu... rsrsrs
Sabíamos que o custo dependeria muito dos materiais que escolhêssemos.
Por isso passamos a nos basear no custo da mão de obra do decorador, no estilo dele, na empatia dele conosco, facilidade de comunicação, clareza nas explicações, etc.
E assim fomos refinando os nossos critérios de escolha.
Foi tão difícil escolher que estava vendo a hora que ia chegar no nível ridículo de colocar nomes nos papeizinhos e sortear ou escolher entre loira/morena,
data de nascimento ou qualquer outro critério esdrúxulo... hahahaha

Como o Diogo também participa (e muito!), tenho que levar em consideração também as opiniões dele.
Ele gostou de uma pessoa que eu até concordei. Gostei do estilo de trabalhar dela.
Mas quando fomos conversar “definitivamente” com ela infelizmente surgiram incompatibilidades que nos fizeram desistir.
E não adianta o decorador estar feliz com o trabalho e os noivos não gostando do que foi feito.
Ou noivos felizes por terem uma festa linda e o decorador P da vida pq teve que fazer “aquela coisa horrorosa”.
Então seguimos adiante porque precisávamos de alguém que acreditasse nas nossas idéias e topasse o desafio.

Finalmente nos decidimos pela Cris Magalhães. Foram inúmeros motivos. Sempre gostei do estilo fofo dela.
Uma boa conversa serviu para alinharmos as idéias, tirarmos as dúvidas e decidir uma linha de trabalho. Cada um cedeu um pouquinho e pronto, chegamos num acordo!
Ficamos satisfeitos e ela tb! Todo mundo feliz! ÊÊÊÊ

Foram tantas pessoas maravilhosas e competentes que conheci nessa caminhada...
Como eu aprendi e evoluí nessa área! Já até dou pitaco na decoração dos outros (abusada, não?).
Sinceramente tenho vontade de casar várias vezes por dois motivos: escolher a trilha sonora da igreja e trabalhar cada vez com um decorador!
Eu destaco duas criaturas iluminadas e talentosas que estão aqui no meu blog: Janete Pimenta e Renata Ventura. Dois amores de pessoa.
Gostei tanto delas que já viraram amigas. Adoroooo!

Agora vamos em frente porque tem muita coisa pela frente!!!

bjs

15 comentários:

Daiane e Carlinhos disse...

Uhu.. parabens por terc fechado mais um item... tb ja fechei decoradora, mas aind nao tenho ideia do q quero... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
rsrsrs
Abreijus
Dai

Nanda Chaves disse...

É ruim qdo a gente demora a fechar algo né? Parece que morreu alguma coisa...fica um marasmo...rsrsrs...Sabemos como é isso.
Bem, eu não precisei procurar decorador, pq onde vou casar lá mesmo eles tem todo o aparato que envolve casório( decoradores, DJ, iluminação, buffet, balbablablal)só vamos decidir as flores e tal mais pra frente, p/ perto do casamento, e eu já tenho tudo na cabeça.
A Cris Magalhães é uma fofa mesmo e o trabalho dela é lindo, todo aconhegante, ela é clean, tudo que vejo dela fica lindo. Pra vc ver como eu gosto dela, antes de eu decidir casar na Casa das Canoas, eu fui pesquisando os itens em separado e a primeira coisa que eu vi foi decoração, e ela me mandou vários emails fofos!!! Enfim....escolha mais que acertada a sua! Vai ser lindo. Agora só por curiosidade, quais cores/flores vc esá pensando p/ o seu??? bjos

Beatriz Dias disse...

Oi Nanda!
A festa vai ser rosa, lilás e roxo. As flores são variadas, mas vai ter rosas, lisiantos, lírios, astromélias...
bjs

Elly Fonseca disse...

A Cris arrasa mesmo!!
Parabéns!

Luciana disse...

Que bacanaa! Acho lindas as decorações dela! E o melhor é que vc está segura e feliz com a escolha, isso é o mais importante!Tenho ctz q seu casamento será lindão!
Bjs

Roberta disse...

Chegamos juntas ao fim dessa saga, ou melhor ao começo do fim! rsrsrssrsrsrs!

bjs,

Beta
www.quemcasaquerfesta.blogspot.com

May disse...

Muito bom gosto hein? Citou um trio de peso aqui, todas são ótimas referências em decoração. Parabéns pela escolha, beijinhos.

Momento único disse...

O casamento é super pessoal e define por completo o tipo de pessoa que esta casando naquele momento, mais ainda o da noiva do que do noivo, mas ainda assim ... a escolha tem que ser a dedo e a decoração EXATAMENTE do jeito que se quer ! O toque final e principal é o dedinho da noiva ! ;)
Que bom que vc achou a pessoa que vai trasformar o que vc pensa e deseja em realidade !

Bjãoooo

Charlene disse...

Ola!
Sou uma nova noivinha e estou te acompanhando.

Meu noivo também é bem interessado e isso é muito legal.

È engraçado essa compatipilidade né?
Minha sogra tem uma amiga cerimonialista e queria que eu trabalhasse com ela, mas menina faltou alguma coisa entre a gente. Ela disse que estava muito cedo para começar a ver as coisas. Como assim???? vc é vc me entende, nunca é cedo. Eu caso em 10/10

Veronica disse...

Oi Biaaaa....
Que bom!!!
Mais um intem fechado na lista!!! huhu!!!
Oh, tenho um presentinho para vc!
Vc vai no lançamento da revista nesta quarta?
bjs!

paola disse...

Realmente, o decorador é a escolha mais dificil!

Mundo da Jo disse...

o importante é a segurança que vc sentiu com ela.
aliás seus toques pessoais, que sepre fazem a diferença, vão ser OUVIDOS. é dificil encontrar alguem que queira nos escutar.

bjo

Nanda Chaves disse...

Péra péra péraí!!! Pópará...Coméquié??????
Lilas,roxo,rosa?????
Definitivamente temos q trocar figurinhas,pq essas vão ser as "minhas" cores tb!!!!!!! Já mandei fazer lembrancinhas,um monte de coisas nessas cores e com relação à decoração, como te disse,só vou decidir os tipos de arranjos,flores e etc, mais pra frente ( lá onde eu me caso funciona assim)mas desde qdo meu noivo me pediu em casamento eu já pensava nessas cores e flores!!!!
Quê isso heim??! Primeira noiva q eu conheço q vai optar por essas cores tb!!! Eu acho q fica demais... Cheguei tb a trocar o roxo pelo vinho ( bordô),fica um composê lindo com o lilás e os tons de rosa, mas to pensando ainda...
É Bia..... Tem bom gosto mesmo!!!!!!!! Parabéns !! rsrs.. E fico feliz q tenha resolvido o vestido! Deve ficar lindo, a Carol Hungria manda benzaço!!!!!!!

Vai no lançamento da revista Noivas RJ????
Bju....e desculpe o post grande, mas me empolguei!!!!!
Nanda

Janete Pimenta disse...

Ebaaaaaaa Bia, parabénsssssssss lindona...finalmente o percalço acabou...rsrsrsrrsrsr...pq escolher decoração é um percalço SEMPRE não? é minha profissão, mas entendo que é uma parte difícil pra vocês!
Vc estará em ótimas mãos, seu casamento estará divino e lindo como vc merece!
E vc sabe que comigo, pelo tempo que vc já me conheçe antes de blogs e etc, independente de qq coisa, PODE continuar pedindo pitacos q eu adoro...rsrsrsrrsr
E fiquei muito feliz com seu comentário sobr mim!

beijoquitas,
Janete

Kelly Oliveira disse...

Caraca, tb quase morri com os orçamentos de decoração, fechei com Manuel Fleury, vc conhece? Foi uma questão de confiança, empatia, sei lá... Achei o cara genial!
as opções de decoração da Santa Ignêz são emio caídas, e tem uma lista obrigatória de opções...

Depois da decoração todas os outros itens do meu casamento, que será dia 20/03, passou a fluir bem.
Bjs e Parabéns!

Kelly Oliveira