terça-feira, 25 de agosto de 2009

A 1ª PROVA DO VESTIDO

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Todo mundo sabe que nunca é legal criar expectativas. Quando um vestido é feito sob medida, aos poucos, essa regra vale mais ainda!
Fui para a primeira prova esperando chegar lá e encontrar um saco de batatas todo disforme que seria moldado ao meu corpo, alguns alfinetes e pronto.
Sabia que foi muito melhor do que eu imaginava??

Cheguei lá com o Diogo!! Acho que eu sou a única noiva do planeta que leva o namorado para a prova de vestido! Deveria entrar pro Guiness Book!!! Hahahahaha
Mas calma! Deixa eu explicar melhor...

Nossa agenda de sábado estava super apertada.
Fomos provar os doces da Denise do Rego Macedo na Gávea; na sequência teria a prova do vestido no Jardim Botânico e logo em seguida degustação na Cacau Noir em Ipanema.
O Diogo tinha se programado para ficar em algum café no Jardim Botânico ou então dando voltas pelo comércio local. Só que sábado de manhã estava chovendo muito!
Não fazia sentido em mandá-lo pra casa em Copa e depois voltar pra Ipanema...
Falei pra ele comprar um jornal e ir comigo pra Carol. No início ele relutou um pouco, mas aí quando viu que a chuva não ia dar trégua ele viu que era a melhor opção...

E assim chegamos!
Quando a Carol chegou para me atender apresentei o Diogo mas já falei: Calma Carol, ele vai ficar aqui na sala de espera, não se preocupe!!
E lá ele ficou, comportadinho na sala de espera! ;)

Me diverti muito!
A Carol foi pegar a renda para eu ver e como estava em outra sala ela teria que passar pelo Diogo. Sabem o que ela fez? Veio com o pacote da renda por dentro da roupa dela!! hahahaha
Morri de rir, ainda mais porque o Diogo não enxerga de longe!!! Ela poderia ter trazido na mão normalmente que sem óculos ele não é ninguém!!! rsrsrs

A Carol trabalha da seguinte forma: ela corta o vestido num pano baratinho, faz uma prova e quando ele já está nas medidas da noiva ela corta no tecido de verdade e protótipo vai pro lixo...
Experimentei meu protótipo e ele ficou enorme!! Caberiam 2 Bias lá dentro!! rsrs Ela até colocou um tule nas costas do vestido para termos idéia de como vai ficar!
Por causa disso terei outra prova do pano vagaba antes de passar para o tecido de verdade.
Mas foi muito legal! Já tinha corselet (no tecido baratinho...) que será preso por dentro do vestido no final do processo.

Meninas, nunca esperem nada na primeira prova de seus vestidos, é a dica que eu dou. A surpresa pode ser muito boa!
E a vantagem de fazer o vestido aos poucos é que ele vai se transformando!! Na prova de sábado nós já tivemos algumas idéias novas.
Tenho certeza que o vestido final ficará bem diferente do que foi desenhado mas com certeza ficará muito mais a minha cara!

Agora só final de outubro...

bjs

4 comentários:

Pat Nabinger disse...

Essa fase do vestido é muito boa, não é?
Eu acho q eu fiz umas 4 provas antes de passar para o tecido definitivo, mas valeu muito a pena!!!

Adriana Mello disse...

Lemobro da minha primeira prova com se fosse hoje! É muito dostosa essa fase. A cada prova vc ve seu vestido ganhar forma.

Vanessa disse...

Bia, concordo com você! Quando fui fazer a minha primeira prova, fui preparada para não ver nada... eu havia lido em vários blogs que a primeira prova é só tecido sem alinhavo, uma coisa muito sem graça... mas, para minha total surpresa minha 1° prova foi ótima... adorei! Me senti uma princesa já com o esboço do vestido e não queria tirá-lo... provei véu e grinalda também... foi maravilhoso!!!

Beijos

Carolina disse...

Oi Bia!
Parabéns pelo blog! Assim como comentei no blog da Roberta, foi com a 'indicação' de vcs que fui na Carol hungria e amei!! Fechei com ela e a minha 1a prova será em outubro. E já to levando uma amiga que tb vai casar pra fazer entrevista com ela =)
E as suas dicas de 1a provas ja estão valendo ;)
Beijos,
Carol Goloni