terça-feira, 18 de agosto de 2009

CURSO DE NOIVOS

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Oi meninas!

Como eu falei no post anterior, meu digníssimo futuro marido já providenciou nossa inscrição no curso de noivos.
Para quem não sabe, todo mundo que casa na igreja católica é obrigado a fazer um curso na igreja (qualquer igreja) e o certificado de conclusão do curso é um dos documentos obrigatórios para se dar entrada na papelada para a cerimônia. Se não me engano este certificado tem 6 meses de validade, então não tem como fazer o curso muito antes do casamento...
Como ainda não fiz o curso não posso dizer como é.
Pelo que sei são palestras com a participação de casais que já estão juntos há milênios para ressaltar a importância do casamento, formação da nova família, etc.
Dizem que não é muito chato, mas como o melhor é não criar expectativas, acredito que seja um saco!!!!
Imagina eu, dia 27/9, um domingo chuvoso (todo dia 27/9 chove, já repararam??), às 8h da igreja??
É só alegria né!!!!
Se for só com o padre vai ser melhor ainda! Imagina ele, do alto de sua experiência, falando de relacionamento, casamento... rsrsrsrsrs

Eu queria fazer na Igreja de Santo Agostinho no Leblon, que me disseram que o curso é bem legal e dura meio domingo!!
Mas como nem tudo é perfeito...
Minha sogra trabalha uma vez na semana em uma igreja em Copa (não lembro o nome!!rsrs) e por ajudar na secretaria fica tudo mais fácil.
Então ela vai fazer a inscrição sem a gente nem ir lá. Nossos proclamas provavelmente correrão por esta igreja também.
Lá o curso dura um domingo inteiro! Affff!!

Tentei argumentar com o Diogo para fazermos na Santo Agostinho mas não teve jeito. E eu não vou brigar por causa de curso de noivos né...
Temos que fazer em Copa? Sem problemas!!! rsrs

Depois eu volto aqui para contar como foi!!

bjs

6 comentários:

Veronica disse...

Bia,

Se for na igreja de Copa, perto da praça Cerzerdero (não sei se é assim qeu escreve) prepare-se... rsrs...
É realmente o domingo inteiro... E tem um médico (gineco) para falar que é o OH!
E tem que ficar até o final para receber o certificado, não pode nem fugir... rsrs

Ísis e Mardesson disse...

são os detalhes de um casamento catolico. ^^

eh assim msm. =]


=*

Danee disse...

E o meu noivo que quer que o curso dure mais de um dia! É sério ele está todo empolgado esperando o curso ai ai. Viu como sempre tem alguém pior do que a gente. rsrsrsrssr
Beijocas

Vã =) disse...

Estou seguindo vc agora!
Se precisar de alguma coisa! pode recorrer ok?
bjoo
te espero no meu blog!!
Vã.
=)
http://popcasamentos.blogspot.com

Roberta disse...

Oi Biaaaaazita!

Parte chatinha essa né? Só vou ver ano que vem, pois como caso em julho não tem como ver antes.

bjs

Flavinha disse...

Eu fiz o curso de noivos neste último domingo e foi bem melhor do que eu esperava.

Nada de padres falando sobre religião, nem ninguém falando mal sobre a camisinha e anticonceppcionais... o que tivemos foram palestras sobre vida a dois, a importância do casamento em si, sem ser festae cerimônia. Tivemos palestra de educação sexual (de um médico) e de direito canônico em casamentos (pra mim foi a menos interessante). Teve ainda dois depoimentos:de um casal que tem 38 anos de casado e outro de 3 anos apenas.

Eu gostei bastante...