quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CHOCOLATE, CHOCOLATE, CHOCOLATE, EU SÓ QUERO CHOCOLATE!

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Juro que degustação de chocolates é um tormento para mim! Fico enjoada no primeiro!! rsrsrs
Mas Magali que é Magali não pode desperdiçar uma degustação. Refugar nunca!
Afinal de contas é melhor ficar enjoada que chegar na festa e se dar conta que os chocolates contratados têm gosto ruim.
E lá fomos nós para nossa penúltima degustação.
A Il Cioccolato foi indicação da Re Variedades.
Eles tinham uma loja em Ipanema que fechou, acho que agora é só a fábrica mesmo, atendendo por encomendas.
A Erica nos atendeu em sua casa e é muito simpática. E muito bonita também!
O chocolate é bom, bem gostoso. Um lá ao leite me lembrou o Chocolate Surpresa da Nestle.
Os que eram de meio amargo (meu preferido) estavam maravilhosos. A trufa é muito boa.
Até um que eu disse que não queria provar, de iogurte, eu gostei!! Fica um azedinho maravilhoso!!!
Enfim, aprovados.

Mas o melhor ainda estava por vir...
A Renata não me contou que a Erica também fazia... docinhos!!
Sim, docinhos! Brigadeiros e cia! Só esses docinhos simples (casadinho, beijinho de coco).
E do jeito que a gente gosta, molinho demaisssss!
Ela disse que faz no máximo na véspera da entrega para eles estarem fresquinhos na festa.
Estavam todos muito gostosos. Tem brigadeiro enrolado no granulado de bolinha (chumbinho), no mini-chocoball (é mais delicado que aquelas bolotas que vemos por aí), em raspas de chocolate, nozes picadas, avelãs (fica parecendo ferrero rocher) e tudo mais que você inventar.
Amei a flexibilidade. Posso criar um brigadeiro meio amargo passado no coco se eu quiser. Ou um brigadeiro branco com uma capa de chocolate meio amargo e passado no chocolate em pó, como se fosse uma trufa.
Ou seja, além dos doces que ela já faz, ela pode criar um novo sabor de acordo com os desejos louco de uma noiva maluca!! hahaha

Agora vocês devem estar pensando:
“ai que ótimo, aposto que o preço deve ser um absurdo...”

R$60,00 o cento do docinho!
Frete grátis (pelo menos para o local onde será minha festa, não sei para outros bairros)!
10% de desconto para pagamento à vista em pedidos de mais de 5 centos de doce (ou 5kg de chocos)!
Conclusão: o cento do meu brigadeiro vai sair a R$54,00 e frete grátis!!

Eu nem acreditei! Toda doceira cobra frete (e não é barato) e somando todos os fretes de doces a conta já estava chegando em R$300,00!!!
Frete grátis e desconto a essa altura do campeonato é para soltar fogos... rsrsrsrs

Então fica aí a minha dica! Docinhos simples da Erica do Il Cioccolato.
Juntamente com o Sharles Rafael (florista), foram os achados do casamento!!

bjs

NOTA DE MARÇO/2012: TODOS OS PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO FORAM PESQUISADOS EM 2009. LOGO OS MESMOS ESTÃO COMPLETAMENTE DESATUALIZADOS.

15 comentários:

O casal mais q perfeito..rs... disse...

Vc é uma noiva light!!!
Adorava desgustar principalmente doces...que delícia!!!
Casar é uma nota!!!!!!!!!!!!!!!

fernanda disse...

tão bom quando a gente encontra uns achados por aí, né?..
tem selinhos pra vc lá no blog!! bjs!

Drika disse...

Ótima dica... ainda mais de chocolate que eu amo....bjs

Kelly Oliveira disse...

Amei a dica!
Obrigada!

Fui na Louzieh fazer degustação, são doces lindos, mas tb fiquei enjoada no primeiro... E são super caros (1,80 por doce) aff!!!

Bjs

Elly Fonseca disse...

Bia, essa dica é tudo!!!
Eu adoro meio amargo, e brigadeiro de chocolate meio amargo era tudo que eu queria na vida!!
Bjsss!

Desenhos da Fernanda disse...

putz, chocolate também me enjoa um pouquinho depois do 3o... prfiro os outros docinhos! Mas não dá para reclamar de degustações, né??

bjs!

May disse...

Oba, adorei. Vou anotar seus achados aqui pra experimentar também. Eu amo chocolate meio amargo, fiquei morrendo de vontade agora.
Bjss

Juliana disse...

Ótima dica... brigadeiros são bons em qq festa! Eu amo chocolate!!! Se vc quiser provo todos pra vcs rsrsrs!!!!

Roberta disse...

Biaaaaaaaaa,

chocolates são sem dúvida alguma, para mim, a melhor parte, hahaha!

Essa dos brigadeiros foi um super achado! AMEI!

Mil bjs

Julli disse...

Oi Beatriz! Eu que sou a Juliana da Casar é Fácil. Tenho uma xará aqui, né?

Ai, os docinhos simples são os mais gostosos!

Beijo da outra noiva 'et', haha.

Mila disse...

Bia,
Que saudades de fofocar contigo! Ando super enrolada, mas acompanho seu blog!
Adorei esse seu post!
Quero provar esses docinhos....Vc poderia me passar contato?
bjs

Anônimo disse...

Oiii, Bia!!!
Me caso no ano que vem e tb estou nessa fase de degustação de doces. Adoreiii a sua dica. Teria como vc me passar o contato da Erica?
Parabéns pelo blog!!! =)
Beijocas!!!
patyvaz@gmail.com

catharine disse...

Bia,
Você teria como me passar o contato do doce Il Cioccolato?
cathmoraes@hotmail.com

Bjs!

Fabi disse...

Oi Bia,

Vc poderia me passar o contato da Érica, do Il Cioccolato por e-mail, adorei as suas dicas dos doces por estou perdida.....
Vi tb outra dica legal, sobre os achados das forminhas teria como me repassar tb...
Adoro seu blog!!!

fabiana2312@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Dica valiosíssima! Mas, não encontrei o contato na internet. Você pode me passar?
Obrigada,
Amanda

amandinha_ar@yahoo.com.br