domingo, 27 de setembro de 2009

CURSO DE NOIVOS

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Oi meninas!

Muito obrigada pelo apoio e comentários no post sobre a escolha dos padrinhos!
Quando a questão for finalizada eu conto para vocês!

Hoje nós fizemos o famigerado curso de noivos! Ufa, estamos livreeeeeeeesssssss!!!!!!!!
O "curso" começou ontem, na missa das 19h onde nossa presença era OBRIGATÓRIA. Ai, como adoro a democracia... rsrs
Ao final da missa fomos informados que o curso não começaria às 8h como informado, começaria às 07:30!!!!!!! QUE MARAVILHA!!

Chegamos lá pontualmente. E o que aconteceu??????
Só nos deixaram entrar umas 07:55!! QUE ÓDIOOOOOOOOOOOOO!
Quanto sono desperdiçado!
Nos receberam com um coffee break. Depois de uma enrolação no café entramos para a sala.
Parecia sala de faculdade, novinha!

O "curso" na verdade é um encontro: eram 12 casais de noivos e vários casais mais velhos dando seus depoimentos sobre a vida de casados.
Na parte da tarde teve uma dinâmica muito divertida!!!
Enfim, foi bem melhor do que eu esperava!! Eu achei que ia ser o padre falando "full time". Já estava tensa! Principalmente pq minha noção de catolicismo é praticamente nula.
O noivo é que é católico, lembram??

Bem, mas teve uma parte que tenho que classificar como BIZARRA. Isso para ser boazinha...
Palestra sobre harmonia sexual e planejamento familiar.
Numa boa?? Nunca ouvi tanto absurdo na minha vida!!!!!!!!!
Vou relatar algumas "pérolas" (peço desculpas mas terei que usar algumas palavras de baixo calão):
- vcs têm que ser generosos no número de filhos. Ganhou um aumento? Tenha mais um filho! Foi promovido? Mais um!
NOTA DA BIA: Ganhou na Mega Sena??? FUDEU!! Vou ter que ter uns 37!!!!

- pílula é abortiva!!!!!! Na maioria das vezes ela falha, ocorre a fecundação e o que acontece é que o embrião não consegue se fixar no útero (ou seja, aborto).
NOTA DA BIA: COMO????????? Os médicos presentes devem ter se contorcido!!!

- o sexo permitido pela Igreja é o "sexo natural": consiste em penetração do pênis na vagina com ejaculação (palavras do palestrante). Outras formas de sexo não dignificam nem engrandecem o homem, tais como o sexo oral*.
NOTA DA BIA: SEM COMENTÁRIOS, PLEASEEEEEEEEE!!!!! HAHAHAHAHA

Imaginem a cena: domingão de sol e eu acordando às 07:30 para ouvir isso!

Ah, tb teve uma discussão em cima de um texto que dizia que a mulher deve ser submissa ao marido!!
FOR GOD SAKE!

Tirando esses dois momentos absurdos, os casais mais velhos que estavam lá eram bem simpáticos e contaram boas histórias.

E pouco depois das 16h eu estava feliz da vida com meu certificado na mão!!!
Mais uma etapa cumprida!!!!! A próxima é a certidão de batismo atualizada para dar entrada na papelada do casório!!!

Bjs e inté!

PS: desculpem mais uma vez o palavrão... mas ele foi absolutamente necessário!!! rsrs

* Não sei se vcs viram o programa da Fernanda Lima de umas semanas atrás.
Ela perguntou à Marisa Orth se ela considerava o sexo oral como uma das melhores preliminares. Marisa Orth concordou e toda a plateia apoiou.
Exceto uma senhorinha muito simpática, que contou que estava casada há 53 e nunca tinha feito isso. A Fernanda Lima arregalou os olhos e perguntou:
- Como assim??? A senhora nunca fez??? Nem nunca recebeu??
- Não, em 53 anos de casada...
- Ah, então hoje quando chegar em casa vai rolar!!!!!!!!
A plateia foi ao delírio.
E eu quase tive um ataque de risos hoje na palestra ao me lembrar dessa cena do programa! :)

12 comentários:

Ju disse...

Eu não vi o programa da Fernanda Lima no dia em que passou, mas assisti o Top 5 do CQC! Realmente essa foi demais, ri muito também!!!

Letticiae Bittencourt disse...

Vou te dar uma dica: converse com o padre que vai fazer seu casamento e confira com ele tudo que vai ser dito na cerimônia. Já fui em várias cerimônias que os padres falaram coisas muito machistas (como algumas que rolaram no seu curso de noivos) e acho que isso causa um certo mal-estar (ao menos em mim causa). Boa sorte e abraços!

http://fredericoeletticiae.blogspot.com/

Veronica disse...

HUIHUAHAUAHAU... Eu ano passado também tive que ler e discutir este texto... Niguém merece!!!
Teve a palestra de direito canonico??? rsrs
Bjs!

Gabi Rosaneli disse...

Oi Bia!
Então, moro em Atibaia, mas trabalho em SP!

Obrigada pela força no post! ;-)
Beijos!

Julli disse...

Gente, que medo! Acho que é por essas e outras que não tenho a menor vontade de casar na igreja, não rola nenhuma identificação da nossa parte, hehe.

Kelly Oliveira disse...

Oi Bia, em que igreja vc fez? estou com medo!!!

Bjs

Ísis e Mardesson disse...

bizarro seu curso! ahuahuahauhau...

não vi o programa da Fernanda Lima mas ouv mta gente comentando isso aih! ^^


=*

Roberta Noivinha disse...

Nossa, q horrorrr!!!Estou chocada!Não acredito q ainda falam isso pros noivos! Ainda bem q meu celebrante é um pastor muuuito gente boa! Bia, tome cuidado com o padre q vai celebrar a sua cerimônia, eu tb já vi váaaaarios deles falando q a mulher tem q se submeter às vontades do homem e ser companheira com ele(e parou por aí...e cadê a parte q fala o mesmo pro homem??) assim não dá ne!

Natália disse...

caraca! qto absurdo jt!!! q q seu noivo achou?

Juliana disse...

Que horror!!!Realmente essas obrigações são a TREVA. E ainda tem o tal do proclame (onde seu nome fica exposto pra ver se aguém reclama do seu casório)!!! Se for batizar seu filho...tb tem cursinho...
A única coisa que lembro do meu curso de noivos foi uma Sra que deu o seguinte conselho: " naqueles dias q vc não tá a fim de... toma um banho, coloca uma roupinha arrumadinha e toma um comprimido pra dor de cabeça.Pq se vc não fizer... Alguém vai fazer no seu lugar!!!"

Beatriz Dias disse...

Meninas,

Obrigada pelos comentários!
O meu namorado achou ridícula essa palestra sobre sexo, um absurdo completo. Afinal ele é católico mas não é doido! rsrs

O Frei que vai celebrar nosso casamento é ótimo!! Foi escolhido a dedo! E o melhor de tudo: defende as mulheres!! Na cerimônia fala que os homens não seriam nada sem as mulheres, que merecemos presentes, etc!

Além de falar sobre outras religiões, dizer que cada um ali deve rezar à sua maneira... Outra cabeça! Não é bitolado...

Acham que eu dou ponto sem nó?? rsrs

bjs em todas!

Beta disse...

Oi Beatriz,
meu google reader me indicou seu blog e eu fiquei aqui lendo vários posts! ADOREI! vi no seu check list que vc está faznedo seu vestido com a Carol H. Estou fazendo com ela um vestido para ser madrinha agora em outubro, e estou AMANDO!
Beijos,
Beta