quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A ESCOLHA DOS PADRINHOS

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Desde o início o Diogo fez questão de 5 casais de cada lado, visto que ele tinha 3 casais + 2 homens que ele gostaria muito de chamar.
Acho uma quantidade muito grande, mas não houve jeito de fazê-lo mudar de idéia.

Antes mesmo dele comentar sobre a “lista”, sugeri que não chamássemos parentes, apenas amigos.
Não queria aquele altar cheio de tios, sabe? Queria o pessoal do nosso dia a dia.
Pela minha teoria, parente já tem um papel especial em nossas vidas e essa seria uma chance de homenagear nossos amigos mais queridos.
Na minha opinião também não mal nenhum em separar casais, mesmo que sejam casados.
Eu não ficaria chateada se ele fosse chamado para ser padrinho de um amigo sem mim. De verdade. Entendo que padrinhos são por afinidades...
Combinamos também que analisaríamos as escolhas de cada um antes de fazer o convite.
Imagina ele querer convidar aquela menina que eu acho uma “piranha sonsa” pra ser madrinha?? Não ia rolar!! ahahaha

Da lista dele, os 2 homens solteiros eu não faço nenhuma objeção. 2 casais também não porque são muito próximos da gente.
As 2 mulheres solteiras, apesar de só ter visto uma vez na vida, não impliquei muito...
Já o 3º casal eu não apoiei muito. Tudo bem, ele já trabalhou junto com o cara e se tornaram muito amigos.
Mas não é uma pessoa que tenha uma postura que eu admire. Abafa!! rsrs
Fora que eu só o vi umas 2x na vida!!! Mas calma, ainda pode piorar: o Diogo não tem nenhuma proximidade com a esposa do cara e não quer “separar” o casal!!
Detalhe: nunca vi essa mulher na vida!!
Acham que acabou?? Não!! rsrs
Diogo me alertou que ela não é chique! Numa boa, não sei o que isso quer dizer... hahahahaha
Um comentário desse tipo vindo de um homem é de assustar... Estou com medo!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA

Agora a minha lista!
Não consigo finalizar!!!!
Já tenho um casal + 3 amigos solteiros + 1 amiga solteira.
Fizeram as contas??
Ainda preciso de 3 mulheres e 1 homem! E agora??? Quem chamar???
Vocês devem estar achando estranho eu “não ter” amigas para chamar para madrinha.
Mas é que ninguém me pareceu “boa” o suficiente para ocupar esse posto.
E as meninas que eu mais gosto são casadas e eu não tenho mais vaga para homens (só 1)!
Uma delas eu sei que não aceitaria ser madrinha sem o marido. Esse ano ela já recusou o convite de uma prima. Então nem vou tentar...
Estou com 2 amigas na minha mira, vou analisar um pouco mais antes de convidar.
Primas eu tb não tenho proximidade... na verdade nem sei há quantos anos não nos vemos. Não tive esse esquema de família unida, sabe?
Como diz meu irmão, nossa família é: mãe, pai, nós dois e a vovó. Tios e primos são tão distantes que nem consideramos família.
Ah não ser é claro o meu tio querido que mora em Londres. É o que mora mais longe, mas com quem tenho mais proximidade.
Me acolheu como filha quando eu fui pra Inglaterra e tenho muita consideração por ele.

Uma “amiga” que eu cogitava para ocupar o posto fez tão pouco caso com o casamento que foi cortada.
Quando eu disse a ela que ia casar ela fez uma cara de quem comeu e não gostou e perguntou:
- É mesmo? Com quem? Tá com o mesmo namorado ainda?
- Sim, aquele mesmo que você conhece.
- Ah, não sei né, é bom perguntar... cada hora vc tá com um...
***DETALHE: ESTAMOS NAMORANDO HÁ 3 ANOS E MEIO***
Vi na hora que ela não era amiga como eu imaginava que fosse e cortei da lista de madrinhas. Com muita sorte ela consegue ir ao meu casamento como convidada...

Da mesma maneira que me surpreendi negativamente com esta menina, tive uma compensação.
Minha cunhada (namorada do meu irmão) tem sido um amor comigo!
Ela é designer e está fazendo o layout do convite, save the date e de todas as outras loucuras que eu invento.
Na maior paciência do mundo, ela fez milhares de opções. Pesquisa fontes, papéis, cores...
Uma pessoa dessa merece muito mais ser madrinha que a minha “super amiga”, não é?

To vendo que daqui a pouco vou ter que ir contra minha teoria de não chamar parentes para o altar... rsrsrsrs

Ai que dilema... rsrsrs

E vcs, o que acham de “separar” casais na hora de escolher os padrinhos?
Acham que é uma coisa normal ou acham que é indelicado?
Vocês seriam madrinhas sem os seus respectivos? Deixariam seu respectivos serem padrinhos sem vocês?

bjs

19 comentários:

Nanda Chaves disse...

Bia,
Pra começar queria te dizer que eu aceito ser sua madrinha! rsrsrrs...
E segundo queria te dizer que seu post foi sensacional...ahahahah..
"piranha-sonsa" é o que mais tem né? Eu tb fico de ooooooolho.... E não permitiria NUNCA q meu noivo botasse uma figura dessa no altar do MEU casamento com ele...
Chamar casais e os separar no altar acho que não tem problema nenhum. Concordo com vc que se coloca no altar pessoas por AFINIDADE e não por obrigação, que só pq fulaninha é casada com o sem noção, tem que por o sem noção no altar. Enfim...te dou total razão nesse sentido.
E qdo o Diogo fala que a mulher do cara não é muito chique...significa que ela É BREGA e deve ser...MALEDUCADA! Sei lá, deve falar alto, ser deselagante, deve andar que nem uma geringonça, e deve usar roupas de gosto duvidoso! ahahhahahahahahahahaha...Desculpa Bia, mas eu qdo li o seu relato, já fui imaginando isso na cabeça! kkkk.
E sua "muy amiga"? Pelamordedeus...Vc namora há 3 anos e ela falou que cada hora vc tá com um???
Bia, na boa.....vou ser sua madrinha! kkkkkkk....

bjuuu
Nanda

Flavinha disse...

Isso é complicado mesmo. Pra você ter idéia nós teremos 9 casais de padrinhos. Isso mesmo 9 - 5 do meu lado e 4 do lado do noivo. Eu não acho legal ficar "catando" pessoas para completar o número de padrinhos. Tenho uma amiga que é amiga desde que entrei na faculdade e nós fomos meio "cúmplices" no início dos nossos namoros. Jamais iria deixar de chamar ela porque não tenho ninguém especial para colocar do outro lado, e nem vou colocar qualquer um só pra completar 10 pares.

Pra mim, padrinho de casamento é igual ao de batismo, eles devem te ajudar durante todo o casamento. Nós só chamamos gente que confiamos, fazem parte da nossa vida...

Eu não vejo problema nenhum em separar casal quando eles são apenas namorados. As vezes (como aconteceu com agente), uma das partes começou a namorar a pouco tempo e nós ainda não temos intimidade com outra pessoa. Mas, se o casal já for casado e você só conhece um, é porque não tem tanta afinidade com eles assim. Então será que vale a pena chamar para ser padrinho???

Sei lá, eu acho isso muito pessoal e cada um pensa de uma maneira...

Drika disse...

Bem, eu acho normal, esse ano mesmo meu noivo foi padrinho sozinho.. aceitei numa boa, afinal nem conhecia a pessoa direito...

mas conheço muitas pessoas que não aceitariam... mas acho que tem que convidar quem vc quer, não quem te obrigam...
bjs e boa sorte

roberta disse...

Oi Bia! Estou adorando seu blog!! Eu acho q fica um pouco chato separar casais q já são casados, mas se estiverem namorando aí tdo bem. Bjs

Manu disse...

Nossa, Eu jah fui madrinha sem meu namorado, mas qdo se é casado é um pouco diferente.. sei lá

Jah tenho alguns casais definidos
E tbm estou contigo de que parentes ja são proximos e queridos.
Mas, axo que ateh o casamentovou mudar quem 'ja tenho' definido.

Vc vai conseguir axar madrinhas hiper legais e a sua cunhada, axo que vale a pena pensar.

Beijoooo

Letticiae disse...

rsrs Eu e meu noivo também estamos tendo todo tipo de desentendimento quanto aos padrinhos. São os mesmos dramas seus: ele quer chamar um cara que eu odeio e namorada do cara (q eu nunca vi na vida), eu quero chamar uma amiga que ele detesta... e por aí vai. Boa sorte!
Comecei o meu blog do casamento nesta semana e ainda não cheguei nessa etapa. Estou escrevendo lá tudo, desde o começo: http://fredericoeletticiae.blogspot.com/
Abraços!

Elaine e Fabiano disse...

Enfimmmmmmm acho uma noivinha que pensa como eu ... rs
Bia eu concordo com vc em genero numero e grau, nada a ver chamar o casal se vc nao tem intimidade com o ou a fulano(a).
As vezes vc trabalha ou estuda com a pessoa, todos os dias, é uma pessoa que vc tem a maior afinidade mas nao tem essa afinidade com a esposa. Além do mais acho q nao tem nada a ver chamar um casal só pq é casal e deicar um amigo lá sentado nos bancos pq o casal nao podia se separar!
Concordo com a Flavinha qdo ela diz q nao tem nada a ver vc ficar buscando pra ficar um numero par de cada lado, isso aí é estetica. Se vc nao achar paciencia! Ficam 5 casais e um lado e 4 do outro!
Acho q se vcs forem amigos de verdade a pessoa vai entender na maior, senão azarrrrrrrr o dela!!!
Boa sorte aí na sua busca viu e sorte ainda com essa dupla do padrinho meio estranha ... rs

bjs

Danee disse...

Eu não teria problema nenhum em separar casais e também não me importaria se o Mendel fosse convidado e eu não, afinal a vida dele não começou quando me conheceu e ele tem amigos e amigas que não são tão próximos de mim. Nós iremos separar casais sem a menor preocupação e acho que eles entenderão (tomara!).
Beijocas

Momento único disse...

Bia,

seu tópico é ótimo e até escrevi sobre a minha "luta" sobre as madrinhas no ano passado ....

Pra começar " piranha sonsa" corre o risco de não entrar nem no casamento, q dirá no meu altar !! DE JEITO NENHUM !!!

Qnto a separar casais ..., isso não pode ser tabú ainda, peloamordedeus né??? estamos no séc XXI, chamamos quem quisermos e quem amamos e para estar no altar tem que ser aquelas pessoas que realmente estão felizes por vcs estarem ali ... vivcendo aquele momento mágico ! DIVIDA SIM ! não é nada grosseiro, é realista !!!

Qnto a ter o mesmo numero de casais pra cada lado, isso eu acho sim ESSENCIAL, não pela obrigação de completar gente e sim por ser algo ELEGANTE ... não tem como não ser deselegante entrar os casais e ficar a percepção de que esta faltando um casal pra entrar ... parece que o casal não apareceu ..., enfim ... ~eu não gosto, mas .....

Qnto a casais de padrinhos, estamos com 7 casais para cada lado !!! Inicialmente o combinado era que eu ficaria com TODAS as madrinhas pq sim ... esse foi um problema ... muitas amigas e minhas primas-irmãs (q acabei cortando pelo fato de serem familia e ja serem por si so importantes, mas ... ficaram chateadas ....) e ele ficaria com todos os padrinhos pq ele tem muuuuuuuitos melhores amigos, são aqueles de infancia que cresceram e vivem juntos o tempo todo ....

No final das contas OBVIO que eu tinha que colocar alguns dos meus melhores amigos tb né?, então enfiei 4 !! ahahahah E ele colocou 2 amigas dele ... q tb são mulheres de 2 desses amigos, mas q tb são amigas de infância ..., resumindo ... muita gente ....

É realmente uma decisão importante, mas de fato só coloque quem vc tem certeza de que são pessoas queridas e principalmente ... QUE ESTEJAM FELIZES POR ESTAREM COMPARTILHANDO DESSE MOMENTO MÁGICO COM VCS !!!!

Boa Sorte nas escolhas queridaaaa

bjãoooooo

Gabi Rosaneli disse...

Oi Bia!
é a primeira vez que posto aqui e que entrei no seu blog, não dá pra não comentar, tá muito engraçado seu relato!! Fiquei noiva agora dia 12 de setembro, e na vontade de dividir com o mundo todo o que quero para o meu casamento criei um blog, vê se vc dá uma passada por lá? ;-) http://kit-chip.blogspot.com/

Mas então, eu concordo com o que vc falou sobre não ter família e ter amigos no altar. O problema é que, pelo menos no meu caso, não vejo tantos amigos que possam ocupar o "cargo de padrinho" no lugar de pessoas da minha família que tb são grandes amigos.

Este é um dilema. Isso pq eu vou ter 7 casais de cada lado... :-)

Bjs! E acho melhor vc ficar com sua cunhada mesmo! hhehehehe

Fernanda Boschi disse...

Oi, Bia! Descobri seu blog no site da pat fig e adorei, vc é uma figura!
Aqui é a Fernanda, do orkut, vou fazer make com o Hicho, lembra?

Então, essa história de padrinhos é uma das mais estressantes, junto com a lista de convidados! a gente convidou 7 casais pra cada lado! sei q é brega chamar mta gente, mas num teve jeito, eram todas pessoas que não tinha como não chamar! eu tenho muitas grandes amigas!

eu nunca ficaria chateada por meu futuro marido ser chamado pra ser padrinho e eu não, mas acho q mta gente fica, inclusive ele ficaria! então acho q pode ser indelicado, é melhor só separar casais de namorados!

Roberta disse...

Biaaa queridona!

Estou com o mesmo problema q vc! Já separei casais de padrinhos. Tenho 2 amigas q eu amo de paixão os namorados, mas coloquei o meu irmão e 2 primos meus como padrinhos, nada de tios e eu faço questão q eles 3 estejam no altar, sendo q os 3 são solteiros, ou seja, minhas melhores amigas vão fazer par com eles. Ao mesmo tempo, convidei um padrinho com a namorada que eu gosto, mas tb nem tenho taaaaanta intimidade assim, pois não poderia convidá-lo se a namorada não fosse com ele, já que NÃO TENHO MAIS OPÇÃO DE MULHER! hahahahaha! Estão faltando 2 mulheres ainda e não sei o que faço. Não sei se coloco aquela amiga de infância q não vejo a 300 mil anos, se coloco as primas do Gonzalo, enfim, toda vez q penso nisso fico tensa e encucada, mas como minha mãe mesma disse: "o importante é q as pessoas q vc mais se importa estejam lá e o mero par delas não interessa, pq quem estava de verdade, significativamente para vc é o q importa.
Uiiiiiiiiiiiiiiii mt ruim isso!

bjs
BETA

elisa disse...

Oi Bia, cheguei ao seu blog por um link dentro do blog da mecatrônica. Não sou noiva, mas sou simpatizante, rsrsrs. Veja só, tenho alguma experiência de casamentos pq já fui madrinha algumas vezes (estou em 4 e contando!!). Com relação a esse assunto de separação do casal eu acho que temos alguns posicionamentos coerentes: (i) namorados - ainda que de longa data - não precisam ser chamados como um casal, há quem diga que nem devem, pois dá azar (rsrsrrss); (ii) separar um casal casado mesmo é complicado... Eu acho super deselegante, fomentador de discórdia e de brigas sendo certo que, quem mais se irrita são as mulheres... Bom, essa é a minha opinião. abs e boa sorte nas difíveis escolhas!

Lu disse...

OI Bia,

Eu particularmente acho que separar namorados e casais não é problema! Mas quando se fala de casais "casados" é mais delicado! Como a Elisa falou pode cusar discórdia e brigas e se você considera muito mesmo a pessoa a ponto de quere-los como padrinho ou madrinha de casamento você não quer causar mal a eles, né?

Aguardo você no meu!!!
beijos!!
Simpatiquinha

Juliana disse...

Esse negócio de padrinho é mesmo mto enrrolado. Não vejo problemas em separar casal de namorados, mas de quem já é casado dá rolo pra todos os lados. Eu tive padrinhos da família sim...aliás não me causaram problemas, pelo contrário, ajudaram e deram ótimos presentes! Uma solução que tive pra uma amiga que gostava muito e não tinha intimidade com o namorado dela foi " pegar emprestado" o irmão do meu noivo pra formar o par pra meu lado! Uma coisa q desistir foi cor de vestido de madrinha... Mas, como sempre tem um "acidente". Um padrinho passou mal na hora e foi substituído. Sò percebi muito tempo depois que já estava no altar!!! Boa sorte!

May disse...

Eu não vejo problema nenhum de convidar um só, eu mesma já fui madrinha sem meu noivo e ele entendeu perfeitamente. Afinal, quem tem intimidade com o casal sou eu e não ele, ele viu o casal duas vezes na vida e vai ser padrinho? Não rola. Esse é um assunto muito delicado e é meio desapontante ver que as pessoas não percebem isso. Gente, ser padrinho é uma honra!! Fazer pouco caso é demais, corta da sua lista que não vale a pena.
Bjss

Raquel Souza disse...

Olá!!!! Tenho acompanhado seu blog há tempos, mas hj me inspirei pra participar dos comentários. Já fui madrinha de um casal muito amigo, em que meu noivo não foi meu par. Ele ainda era namorado recente, e o amigo do casal que entrou comigo era muito chegado deles. Enfim ... É meio chato, mas não mata ninguém não. rs. Acho que as pessoas verdadeiramente amigas do casal tem mais é que entender essas questões. Não tinha cabimento eu fazer caso pra meu namorado ser padrinho de um casal que ele tinha acabado de conhecer, né? Qto à parentes no altar, às vezes é inevitável mesmo. No meu caso, minha cunhada (esposa do meu irmão) tornou-se uma das minhas melhores amigas. Certamente estará pertinho de mim na hora do Sim ... rs. Bjs, e ADORO seu blog.

Su disse...

Oi Bia, adorei seu blog e é a primeira vez que estou comentando!
Adorei a parte que seu noivo disse que a mulher não era chique!!! hahaha... p/ um homem reparar nessas coisas é pq realmente a mulher deve ser cafona né.. rs
Bom na minha opinião separar casais casados acho que fica um pouco chato, mas sendo namorado acho que rola...
Tbm estou passando por um dilema desses. Mas no meu caso preferi chamar minhas primas e primos, que eu sei q vão estar sempre presentes na minha vida, do que alguns amigos...
Beijos e boa sorte

Sabrina Mix disse...

Poxa, Bia, que saco esse pouco caso da sua ex-futura-madrinha, hein?!

Mas pelo menos isso é bom para não convidar as pessoas erradas, né?!

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com