sábado, 5 de setembro de 2009

SAPATO DE NOIVA!

Nunca gostei de sapato “de noiva”.
Esse é um dos itens mais característicos da “fantasia” de noiva. Acho que depois da maldita cauda o sapato é o outro item obrigatório!
Vestido de noiva TEM que ter cauda e o sapato da noiva tem que ser FECHADO e BRANCO.
Às vezes eu juro que gostaria de perguntar a essas pessoas quem foi o maldito que criou essas regras! Deve existir um manual da ABNT para casamento, não é possível!!
Há uns meses comentei com uma amiga que tinha fechado o buque. Daí veio a pergunta: “Ué, mas vc não fechou o vestido! O buquet não TEM QUE combinar com o vestido??”
Como????????? Cara de paisagem para ela!!! rsrsrs

Enfim, voltando ao assunto sapatos!
Eu amo sapatos! Na verdade eu amo sandálias!! Completando: eu amo sandálias coloridas!
Até tirei uma foto das minhas preferidas para vocês verem.
Depois de ver a foto ao lado me respondam: uma pessoa dessa tem condição de usar um sapato fechado branco?? Meio incoerente, né???
Como devemos seguir nosso estilo SEMPRE, sabia que teria que casar de sandália. E ela teria que ser colorida!
Mas não pensem que minha busca foi fácil. Eu queria uma sandália bem alta (o Diogo é alto, não dá pra ficar parecendo uma anã de jardim no dia do casamento, né???) e linda.
Mas além de alta e linda ela teria que me dar estabilidade e segurança. Já sou muito estabanada e trapalhona, precisava de algo firme no pé!
Tropeçar no dia a dia tudo bem, mas entrando na igreja é caído demais!!! rsrsrs

Como não poderia deixar de ser eu comecei a idealizar o modelo perfeito na minha cabeça.
Queria bem semelhante a um modelo que tenho mas que tivesse uma plataforminha na frente. Discreta, nada estilo rainha de bateria...
Como não encontrei nesse exato modelo e a princípio em setembro já teria que marcar a bainha do vestido, comprei uma linda que vi na Arezzo.
Só que ela é preta, vou ter que mandar forrar. E tb vou modificar um pouquinho o modelo. Não gostei do laço que ela tem, eu mesma vou fazer outro laço e pregar em cima.
Mas o inesperado aconteceu: não precisarei mais marcar a bainha agora em setembro... então decidi que só vou mandar aos 45 do segundo tempo, porque ainda posso encontrar um modelo ainda mais bonito.
E melhor: vou ficar com essa sandália preta maravilhosa no meu armário!!

Já vi que as vitrines estão cada vez mais coloridas. E minhas esperanças estão aumentando!! Essa semana vi uma sandália linda no shopping! Só que ela é de couro e offwhite. Muito basiquinha pra mim... rsrss

Quando falei para a Carol (Hungria) minhas idéias coloridas ela amou a idéia! E melhor: me fez uma folha com várias amostras de tecidos de várias cores diferentes! Cada cor mais linda que a outra!!
E além de casar com um sapato totalmente a minha cara, depois do casamento poderei usá-la normalmente... desperdício zero!
Nesse dia já é temos tantos itens que serão usados apenas no dia, nada melhor que poder reaproveitar alguma coisa!!

Aposto que vcs devem estar se perguntando: o que essa louca vai aprontar?? Que cor vai ser o sapato dela??
Sorry girls, mas não vou contar ainda. Quem sabe outro dia...

E vcs, vão casar de sapato fechado branco??
Por que? Porque gostam ou pq “todo mundo casa assim, nunca pensei em fazer diferente”?

Pensem, reflitam e não façam nada só porque todo mundo faz ou só porque é o mais apropriado.
Apropriado é seguir o seu estilo! Ainda mais no nosso dia mais especial!!

bjs

11 comentários:

Liège disse...

Bia, suas sandálias são muito bonitas. Parabéns!
Ri muito quando você se referiu ao manual da ABNT!
Já vi algumas noivas com sandálias e sapatos de diferentes cores e o visual ficou lindo, elegante e original.
Sou super a favor de dar toques pessoais! Há algumas formalidades que sim devem ser seguidas, mas há detalhes que podemos fazer de nosso jeito.
Estou curiosa para ver sua sandália.
Beijos e bom sábado.

Nanda Chaves disse...

Bem Bia...Eu sou sapatólatra que nem vc, mas confesso que tenho uma queda, aliás um tombo por scarpins !!! Então, meu "sapato de noiva", vai ser branco sim, fechado sim, e com um detalhezinho do lado. Depois, mandarei forrá-lo de preto, pintá-lo whatever...Só que esse foi paixão à primeira vista, tinha que comprá-lo.
Masssss....eis que a vontade de comprar sapatos nunca termina, nessa viagem que fiz agora me deparei com um docinho de côco na vitrine que me chamou muito a atenção. Um Peep Toe lindo demais, que veio comigo no mala e será peçinha fundamental no casório, caso o TAL scarpin começe a me amaldiçoar! kkkkkkkkk...

Sandálias também adoro, mas acho que fico nessas opções mesmo. Só me falta eu me apaixonar por uma terceira opção. Meu Deus do céu!!!!

Janete Pimenta disse...

Biaaaaaaaaaaa, adoro seus post, só vc me entende! rsrsrrsrsrrsrs
DETESTO esses tabús impostos que não pode isso e aquilo, sei q realmente algumas coisas não se deve fazer pq é etiqueta, mas no caso de decoração e GOSTO pessoal, não há regras e nem tabús não?! MITOS que detesto:
- o bouquet NÃO PODE ser da cor da decoração( o bouquet da Pat foi AMARELO, da cor da decoração e todo mundo babou)- isso mostra o que? q ele pode sim ter a cor igual e até mesmo flores iguais, o que acho é que vc tem dar uma diferenciada e assim valorizada nas flores do bouquet.
Mas NADA impede de se vc gosta e seu tema de decoração é copos de leite, de ter seu bouquet na mesma linha, mas daí eu já mudo, tipo: o bouquet é de callas, mais elegante
OU mesmo q o bouquet tenha as flores nobres da decoração, jogue uma flor de valorização no meio: callas, tulipas, orquídeas. Assim não fica como TODOS gostam de falar o chavão: parece q pegou o resto da decoração- que bobagem!
- outra coisa é sobre sapato, eu adoro o colorido, sempre gostei disso qdo via as fotos dos sites americanos e qdo a Pat casou e fez o seu sapatinho amarelinho(IGUAL A DECORAÇÃO e IGUAL ao BOUQUET)
amei, provou que esses mitos caem por terra, pq todo mundo fala, mas na hora em que vêem as fotos, babam...e os tais mitos? cairam simplesmente
- que mesa de madeira não se usa iluminação? quem disse? eu iluminei no casamento da Alesinha, claro que é uma iluminação diferente, mas valorizou a mesa...logo eu SEMPRE ilumino mesa de madeira.
Se fossemos viver em prol daquilo que os outros querem e acham, nunca faríamos nada diferente e inovador.
Coloque o sapatinho que vc quiser...que vc se sinta bem, que seja VC.
quem vai casar é vc, a noiva é vc...
estilo? cada um faz o seu!

bjus

Jan

Nanda e Beto disse...

Eu acho o mááááááximo casar de sapato/sandália colorida, ainda mais se for a característica da noiva.

Ai, lendo seu post tenho uma sandália maravilhosa em mente, a cara do post, acho que vc ia AMAR, mas não sei como falar, huahua! Vou procurar, se eu achar alguma foto te falo! É alguma coisa parecida com isso, mas não é isso: http://s23.rapimg.com/upload_tmp/3/img_5538693_1247529329_abig.jpg

Bjuss

Rumo ao Altar disse...

Olá!
Adorei vc não ceder às regras casamentícias!rsrs
Afinal de contas...o casório é seu, faça o que quiser!!!
Eu amo sapato e vou usar um no casório...rsrs...É sem querer querendo vou usar o que está "dentro" do padrão, mas não por esse motivo e sim porque eu gosto mesmo!!!rs
Bjinhus!!!

Roberta disse...

Biaaaaaaaaaa,

só vc mesma! hahahaha!

Adoro sandálias coloridas, mas qd vi o meu sapato na loja não tive dúvidas q seria ele. Na realidade não vi na loja, vi num site e dps achei um parecido na loja. Sempre sonhei em ter meu sapatinho branco, estilo cinderela, mas acho mt legal as pessoas terem coragem de usar o q querem, o q as faz sentir bem. Enfim, tá apoiadíssima e eu tô curiosa para ver essa sua sandália! hahahha!

bjs,

BETA

Amanda Zambrim Aranda disse...

O meu vai ser fechado sim mas pq me caso no inverno e aberto nao ficaria legal. Maaaas tem o detalhe, vai ser rosa =)
Bjusss

Adriana Mello disse...

Bia,

Todo mundo me enchia dizendo que eu tinha que casar co sapato chanel. Mas eu não curto muito esse tipo de sapato, não faz meu estilo. Tb gosto de sandália, mas não tinha nada a ver com o meu vestido. Me apaixonei por um scarpin na Peach. Só que ele era um bege bem escuro, liguei imediatamente para a estilista que me disse que não teria o menor problema. Ela mandou forrar com um sapateiro de confiança dela e ficou ótimo! Não tem quem diga. Foi a melhor coisa que eu fiz!

Juliana disse...

Entendo perfeitamente a saga dos sapatos... foi uma das coisas q deixei por último e mais me cansou! Eu calço 34 - horrível p/ achar alguma coisa bonita. Somente fazendo. Caaarooos! No dia q fui ver o buquet c/ Edla Barros ela vendo meu desespero me deu uma dica de uma sapateiro... no Estácio. Livre de qq desapego eu fui... ficou ótimo e depois ele o tornou preto p/ usar a vontade! Da minha mãe ficou um show! Mas teve q ser plataforma - tenho 1,53!!!
Já vi noiva de sandália vermelha... E vc?

Beatriz Dias disse...

Juliana, eu tb calço 34!!!! Drama total!! Só que eu sou um pouquinho mais alta, 1,62.
Nem preciso comentar que com essa altura e esse tamanho de pé eu sou mega desastrada, né?? Vivo tropeçando!! rsrs

Não vai ser vermelha, mas ainda não sei exatamente que cor vai ser!

bjs

Joana disse...

Bia, mega me identifiquei com você. Mas o desfecho foi diferente: visto que faltam menos de 3 meses pro meu casamento tive que ficar com o sapato off white mesmo.
Mas esse é um de couro bem bonitinho que eu definitivamente usaria depois.
Mas meu sonho era achar um peet toe forrado de cetim azul.
Só que minha habilidade pra andar de salto é quase nula e eu só encontrei sapato assim de saltão.
Aí me conformei. Vai o sapatinho clarinho.
Pelo menos ele é mega confortável.