segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TROCA DE ALIANÇAS

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Como já falei aqui no blog, acho esse lance de noivado meio brega.
Essa história de “noivar”, de apresentar “esse é Diogo, meu noivo!”, eu sempre achei o cúmulo da cafonice.
Ok, eu sou a minoria. ADO, AADO, cada um no seu quadrado!

No entanto o Diogo tinha vontade de usar as alianças por 6 meses antes do casamento.
E aí, como conciliar? Para mim estava fora de cogitação sair para jantar com os pais por exemplo. Ou qualquer outra coisa do tipo.
É tão nada a ver comigo, ia ser uma “forçação”!! Eu ia ficar com aquela cara de paisagem (para não dizer cara de B...) na hora de trocar alianças na frente dos outros.

Como 6 meses de antecedência seria exatamente dia 13/9, domingo, tive uma idéia que o Diogo também adorou.
Iríamos trocar alianças só eu, ele e o Frei Brás! Isso mesmo, propus que fôssemos à missa que ele celebra aos domingos e que às vezes vamos.
Durante a missa ele sempre pergunta se tem noivos presentes, e após a missa ele atende esses casais numa salinha.

A missa foi leve como sempre. Diria até divertida! E olha que eu nunca freqüentei a igreja católica! Mas a missa do Frei Brás é um caso a parte.
Eu vou não por causa da missa, mas por causa dele! De fato o celebrante faz toda a diferença...

Após a missa fomos para a “salinha dos noivos”. Também estava lá um casal que ia fazer a entrevista final (aquela onde ele anota os dados para falar na cerimônia).
Ele foi nos atender primeiro. Olhou na agenda e nosso nome/data estavam lá certinho! Cada vez que ele olha nosso nome da agenda eu fico aliviada! hahaha
Recapitulou os prazos para a documentação, perguntou sobre o curso de noivos, etc. Contou causos... (muito medo do último causo que ele contou!! rsrs)
Daí Diogo falou que queria usar as alianças durante os 6 meses que antecediam o casamento. E que se possível gostaria que ele desse uma benção...

Frei Bras pediu as alianças e que ficássemos de pé, de frente para ele.
Fez uma benção muito linda e simples.
Depois disso pediu que o Diogo colocasse o anel em minha mão e vice-versa.
Tudo com clima de “ensaio” pro casório:
“Diogo, coloque esta aliança na mão de sua amada Beatriz...”
“Beatriz, coloque esta aliança na mão de seu amado Diogo...”
E ainda falou “por enquanto na mão direita”... rsrs

Pra finalizar mandou o clássico: pode beijar a noiva!! hahaha
Ainda aplaudiu e pediu que o outro casal que estava lá esperando aplaudisse tb!!
Foi bem engraçado!! Nós cinco rindo e batendo palmas! ;)

Essa é a história do meu “noivado”!!
Bem simples! E pensando agora não consigo imaginar ele sendo de uma outra forma! Foi perfeito para mim, só os noivos e o responsável pelo casamento!
Criamos mais um vínculo com o Frei, que já é tão querido!
Fiquei feliz!

Daí vem o momento NOIVA ET: toda menina diz que fica o dia inteiro olhando para a mão com a aliança...
A ET aqui nem sente ela na mão, parece que já está no meu dedo há anos!!! hahahahaha
Mas ela é linda, linda, lindaaaaaaa!

bjs

10 comentários:

Drika disse...

Bia, muito singela e linda sua história de noivado...afinal tem que ser do jeito que os noivos querem... então, que bom que ficou a seu contento...

Quanto a olhar a aliança no dedo, eu não uso a oficial que será a do casório tb.. por causa do valor dela...kkkk , usamos o anel que ele me deu quando perguntou se queria casar com ele e não a aliança que trocamos no noivado...

bjs e felicidades NOIVA!!!!

Danee disse...

Linda a forma como foi o noivado de vocês vou sugerir a ideia ao meu "noivo" quem sabe ele se empolga rsrsrsrrsrs. Tb não quero nada extravagante, mas eu quero algo. Afinal eu não sou tão ET assim rsrsrsrsrsr.

Elaine e Fabiano disse...

Nossa, que lindo!!!!!!
Foi muito mais emocionante e significativo do q a maioria faz!
Isso aí! Parabens pela iniciativa!
Bjs

Vanessa disse...

Bia!!! Que lindo!!! Me emocionei... sua troca de alianças, no fim das contas, não deixou de ser um noivado, não é? Ótima ideia!!!

Fica a dica para as noivinhas.

Beijos!

Roberta disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Q legal! É mto bom usar aliança! ADOROOOOO!

Toda felicidade do mundo para vcs!

Bjs,

BETA

Adriana Mello disse...

Parabéns, Bia! Fiquei toda arrepiada. Deve ter sido lindo!

Marina Serralha disse...

Bia... tem selinho pra vc la no blog... beijosss

Mila disse...

Que legal Bia!!!! Adorei!
bjs

Valentina disse...

Me vi no seu post. Eu tbm não me vejo ficando noiva e nem o "noivo" quer. Mas não deixo de achar que faz parte dos preparativos e o que vcs fizeram foi simplesmente lindo. Parabéns!!

sabrina disse...

Oi Bia!
Mesmo depois de casada leio seu blog mas não lembro de ter postado aqui... sou de SP e me casei em abril desse ano.
Assim como seu noivado foi inusitado, meu CASAMENTO foi diferente. Como chamamos um padre amigo da familia par celebrar nosso casamento fora da igreja e o bispo da região não autorizava isso, fizemos um acordo como o bispo de irmos até a igreja uns dias antes para fazer a parte religiosa que só dentro da igreja que poderia ser feita. Daí, 1 semana antes da "data oficial", casamos!! Somente eu, meu marido (na época ainda não era, né) e o padre!
Foi muito engraçado, pq ele fica em uma paróquia num bairro bem simples, e tinha um monte de crianças sentadas na porta da igreja esperando a "noiva"... qdo o Rodrigo (meu marido) disse que a noiva era eu, tinha que ver a cara de desapontada delas! acho que nunca tinham visto uma noiva de jeans e camisa, hahahahaha... mas foi bem legal e emocionante.
Ahh, tb acho brega isso de fazer festa de noivado... o que vale é o casamento, poxa!!!!!!!!
bjos