quarta-feira, 28 de outubro de 2009

REGRAS PARA AS MADRINHAS

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Olá pessoas!!

Vim aqui contar minha última peripécia!
Mandei um email para quase todas as madrinhas (em breve todas receberão) com umas dicas.
Não sou do tipo que vou controlar as cores de vestido.
Gostaria MUITO que todas estivessem lindas, mas sei que se alguém for com uma roupa horrorosa o mico é dela e não meu.
Então não estou nem aí... rsrsrs

Na verdade o objeto da minha preocupação são 3 madrinhas do Diogo.
1 eu nunca vi na vida, nem em foto!! hahahaha
2 eu só vi 1x.
Não sei se elas costumam usar roupas estranhas ou não, mas por desencargo de consciência mandei a mensagem.
Ah, e mandei para as minha madrinha tb, para não dizer que estou discriminando!! rsrsrsrs

As que são minhas amigas responderam passando mal de rir.
Duas já até avisaram as cores dos vestidos! Ótimo!

Agora o trio ternura do lado do Diogo ainda não se manifestou...

Abaixo está uma cópia do email.

Bjs e divirtam-se!


De: Beatriz Dias
Enviada em: quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Assunto: olá madrinhas!

Meninas queridas!

Sei que às vezes ficamos meio inseguras e confusas na hora de escolher roupas para ocasiões especiais.
Para ajudá-las estou enviando alguns trechos retirados do livro Casar é Muito Fácil, de Emanuelle Missura e Luciana Bittencourt:

- Madrinhas e mães dos noivos não devem usar vestidos de cores muito próximas ao branco, como o bege e o marfim, e também devem evitar o preto.
Branco é a cor da noiva e o preto é uma cor triste para um momento tão alegre e especial.
- À noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com moderação.
As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que no altar as atenções devem estar voltadas para a noiva.
- Atenção, madrinhas: sempre comuniquem a cor do vestido para a noiva com, pelo menos, um mês de antecedência.
E lembrem-se de que a mãe da noiva tem a prioridade na escolha da cor, seguida da mãe do noivo.
- As bolsas mais usadas são modelos carteira (sem alça). Uma regrinha: quanto mais tarde e sofisticado o evento, menor deve ser a bolsa.
- No altar não cabem decotes exagerados. Se você exagerou no decote, use uma pashmina, echarpe ou estola.
- Os pais e padrinhos devem chegar cedo na igreja, isso é muito importante. No mínimo, 30 minutos antes do horário marcado no convite.
- Se um padrinho (ou madrinha) atrasar, é comum substituí-lo por outro convidado. O que não pode é o casamento atrasar por causa disso.

Bjs,
Bia

15 comentários:

Ju disse...

hahahaha adoooorei o recado!!! Depois conta pra gente se alguma delas se manifestaram!!!

Eu conheci uma amiga do noivo que será madrinha no sábado passado na festa de um ano do filhinho dela... achei que ela estava muito bem vestida, então não me preocupo mais com ela!

Uma das minhas preocupações é a esposa de um amigo dele... eu conheço a figura.

hehhehe

beijos, ju

Julia disse...

Bia!!! Eu vou ajudar na selecao do vestido de uma das madrinhas ;) Pode deixar que so vou deixar ela comprar um vestido super bonito!

Bejios!!!

Julia

Roberta Noivinha disse...

bem bolado Bia! bjs

Casamento Dani e Gustavo disse...

ahhahaaha adorei o recadinho ahahhaaah quero muito saber a reação das madrinhas desconhecidas!!!

Bj

Juliana disse...

Mais objetiva...impossível!!!!!

Nanda Chaves disse...

hiuahiouahiauahiua...só você mesmo Bia...
Mas sério, achei super válido o email. Realmente, a joselitagem de uma madrinha que vá totalmente inapropriada, é problema dela, mas não custa "alertar"né? É papel da noiva!!!!!!! rsrsr...
Agora só uma fofoquinha básica: aquela madrinha do Diogo que ele falou que tem gosto duvidoso, ou algo assim, vai ser mesmo madrinha?!


Queria ser uma mosquinha p/ ver a cara dela lendo o email.
bjus

Letticiae Bittencourt disse...

Adorei e copiei! Vou mandar para as minhas madrinha também!
Beijo!

Lygia disse...

Nossa!!! Eu fiz o mesmo q vc, kkkkkk, mas por outro motivo q tb cita no e-mail... Eu mandei e-mail pras madrinhas, por que terminantemente não quero preto no altar, e do lado do noivo tinha quem não entendesse, e tod fim de semana a mesma ladainha, falando q ia de qualquer jeito... e eu me irritando, imagine o tormento. Falei q poderia ser de qualquer cor, repetir as cores de outras madrinha, mas ainda assim tinha quem não se tocasse... Não pensei duas vezes!!! Mandei o tal e-mail!!! Minhas madrinhas tiveram a mesma reação q as suas, morreram de rir e seguiram mandando outros e-mails ainda mais hilarios ainda... Resultado: a vontade da noiva imperou!!! Não vai ter ninguém de preto, e se aparecer com certeza vai pagar mico, mico de preto sim!! Depois q todos souberam a historia imagine...

Rumo ao Altar disse...

Adorei!!!Vou copiar e enviar para as minhas tb!!!kkk

Momento único disse...

Bia,

seuper normal !1!!! Também mandei email para absolutamente Todas as madrinhas, falando que não me importava que tivessem cores iguais ou semlhantes (mas elas não estao querendo), entao por exemplo ja tenho 3 de roxo e 2 de vermelho, sendo assim la pela quinquagézima troca de email, pedi pelo encerramento dessas 2 cores !!!
Tmabém informei as cores que não quero que nenhuma delas vá, como : branco, creme, champagne, dourado e Preto (Branco e preto são o mínimo de se saber né ..., mas depois de ver o ultimo album de fotos da pat Fig e ver que a menina tinha uma madrinha de branco e outra de preto, fiquei CHOCADA!!!) Ent~~ao achei melhor reforçar !!!
Ta certíssima em reforçar essas informações básicas ....
E vou te dizer ... se fosse no meu casamento, mandaria a menina de branco ir embora e tiraria a de preto do cortejo, COM CERTEZA !!!!
É muita falta de noção ou de consideração ... sem falar em respeito !!! Tiraria na hora !!!!

Bjaoooooooooo

Gabi Rosaneli disse...

hahahah
muito bom!
posso postar um dia no meu blog estas dicas??
beijos!

Beatriz Dias disse...

Vocês gostam das minhas maluquices né!!! rsrsrs
As minhas madrinhas continuam se manifestando. Acharam engraçadíssimo, me apoiaram e estão até mandando fotos de modelos de vestidos que encontram na net. Tô adorando, estão super participativas!

As madrinhas do Diogo não responderam ainda... rsrsrs

bjs

Casamento Dani e Gustavo disse...

Quando elas responderem não deixe de contar!!!!!!

Casar é Fácil disse...

Bia,

Fico feliz em saber que estou ajudando de alguma forma, querida :)

Depois me conta qual foi a resposta delas ;)

Beijos,
Emanuelle

Lu e Alex,com Deus no barco td vai bem!! disse...

Dica de ouro esse email!!!!Confesso que estou pra lá de tensa com as madrinhas que meu noivo escolheu.Uma das madrinhas é uma tia que vive de cabelo pro alto.No começo achei que fosse só em casa,mas recentemente fui em uma festa de família e lá estava ela,com o cabelo pro alto,com uma franja que mais lembrava uma marquise.A sogra e as cunhadas então,me daixam tensas e pra ser delicada,sugeri ao meu noivo que fossemos todos juntos,eu ele,minha mã e sogra escolher as roupas,disse a ele que seria legal pq uma seria parametro pra outra,o que evitaria que alguma delas se sentisse menos arrumada.Só sugeri pq minha mãe é ultra arrumada e exigente,principalmente se tratando de casamento.
Vou adotar essa idéia do email.vc cobra direitos autorais?rsrsrsr