sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SEGREDO DA BOA FORMA

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Meninas,

Vou responder aqui que é mais fácil.

- Para não detonar minha dieta por muito tempo, preferi concentrar as degustações de doces num período de 30 dias.
De meados de agosto até quase o final de setembro fui a todos esses lugares que já contei para vocês.

- Durante esse período eu pega leve na comida durante a semana.
Eu sou muuuito boa de garfo, se deixar como prato de peão mesmo.
Não ligo para besteiras, não gosto de biscoito recheado, biscoito waffer, bombom... isso já é uma grande vantagem.
Amo salada! Quer me ver feliz? Me leva no Delírio Tropical! AMO! rsrs

- Pra completar eu amo cozinhar e modéstia a parte cozinho muito bem. Evitei um pouco as visitas à cozinha... rsrsrsrs

- Tenho uma incrível tendência para engordar.
Sou daquele tipo que tenho que fazer dieta ETERNAMENTE. Mas isso não é ruim. Nem difícil.
Costumo dizer que como direito de segunda à sexta. Na verdade até sexta na hora do almoço!! rsrsrs

- Final de semana eu costumo fazer a jaca de pantufa! hahahaha
Mas minha endócrino me pediu encarecidamente que eu não fizesse isso sexta, sábado e domingo. Pediu para tentar dar uma maneirada...
Então sexta, se não saio, tento comer comida normal. Evito as bombas tipo pizza.
Agora se tem uma festa por exemplo, não vou me privar de nada...

- Tento ao máximo evitar a cerveja. Cerveja é muito calórica.
Por isso happy hour de seg a qui é bem raro.
Então cortei um pouco as saídas (meu bolso agradeceu tb).
Minha endócrino tenta fazer com que eu beba caipivodka com adoçante. Mas dependendo do lugar que eu vou isso é impossível... rsrs
PS: Não sou alcoólatra! hahahaha

- Evito ao máximo as frituras, apesar de amar! Nunca me fizeram bem. Sempre que como (desde pequena) passo mal depois. Mas amo pastel! Então de vez em quando eu como sim...

- Antes de cair em tentação, penso: vai valer a pena???
Se for um doce maravilhoso, que esteja morrendo de desejo, ok.
Agora perder alinha por causa de Mc Donalds não dá né??

- Na volta pra casa, às vezes salto um ponto de ônibus antes do que deveria.
Uma pequena caminhada já altera sua rotina...

- Sempre que possível, escadas no lugar de elevador/escada rolante. Claro que não vou subir 20 andares de escada, mas 2-3 é bem tranquilo. Descer então, nem se fala!

- Comer pouco à noite.
Nesse quesito tenho que melhorar pq costumo comer muito tarde. Preciso comer mais cedo. Sempre prefiro comida à lanche.

- Beber muita água! Quando eu digo muita, é MUUUUITA!
Geralmente tomo de 2 a 3 litros por dia.
Como? Lá no escritório temos a maravilhosa mania de ter garrafa em cima da mesa.
Mas não pense naquela garrafinha de academia.
Cada um ostenta uma bela garrafa pet de água mineral de 1,5L!
Consigo beber uma até o horário do almoço.
Na volta eu encho e bebo até a hora da saída.
Estou muito acostumada. Beber água é hábito.

- Ter o compromisso de mostrar resultados.
Por isso frequento a endócrino. Ela é minha médica desde 2006 mas com intervalos... rsrsrs
O fato de saber que vou lá "dar satisfações" a ela me motiva a perseverar.

Bem, quem tiver interesse, minha doctor se chama Denise Rosso e tem consultórios na Tijuca e Recreio. O tel do Recreio é: 3388-6166 / 3388-6383.
Ela está me dando um mega apoio no projeto noiva em forma! Apoio incondicional!! rsrsrs
Até me receitou um desses remedinhos naturais caso eu fique ansiosa com os preparativos! hahaha

bjs e bom finde!

10 comentários:

lucy disse...

Flor amei as dicas e boa dieta,beijos

Casamento Dani e Gustavo disse...

Mulheres....sempre em busca da boa forma!!!! Não podia ser diferente ainda mais com o casamento se aproximando...Preciso perder 5 quilos até o meu !!!! será que dá???? Temos que ter muitaaa força de vontade e abrir mão das deliciosas guloseimas....mas é por uma boa causa !!!
Bjs

Liège disse...

Parabéns, Bia!
O importante é manter a forma, a saúde e a alegria.
Algumas pessoas piram com dietas loucas e sem acompanhamento médico, o que é muito perigoso.
Beijos e bom final de semana.

Lu e Alex,com Deus no barco td vai bem!! disse...

Bjos e um bom e abençoado fds!!
Se der,dá uma olhadinha lá na minha última ostagem.

Nanda Chaves disse...

Bia,
Esse santo remedinho p/ as horas de ansiedade é que eu queria saber o nome...Qual é Bia? Conta o segredo.!!

Adorei o post.
bjus
Nanda

Lu e Alex,com Deus no barco td vai bem!! disse...

Olá queridas blogueiras!Estou de passagem pra desejar que essa semana que se inicia seja abençoada por Deus!

Rumo ao Altar disse...

Menina, eu preciso urgentemente emagrecer, desde que comecei a namorar engordei 12 kilos, depois que começaram os preparativos engordei mais ainda. Já tentei fazer dieta, começo e paro no mesmo dia, vou caminhar, caminho por 2 dias e depois paro. Eu tenho muita tendência a engordar, mas sempre consegui me controlar, agora não consigo mais essa proeza e isso é terrível!Obrigada por dividir essas dicas conosco.
Bjs!

Desenhos da Fernanda disse...

uau! quero essa disciplina pra mim! Rs!

Carol disse...

Oi Bia, eu adorei o seu post! Eu tenho um sério problema, pois estou eternamente em dieta e nunca consigo chegar onde eu quero! Já fiz acompanhamento com nutricionista, mas não funcionou muito bem. Depois do seu post marquei uma consulta com uma endócrino, meu casamento será daqui a quase 2 anos, pode parecer muito, mas é tempo suficiente para perder os quilinhos indesejáveis e mais: não engordar com a ansiedade do casório! Obrigada por compartilhar conosco esse momento! Beijos

JULIANA disse...

Bia ... amei seu post...isso mostra q vontade é tudo!!! Vai ter q convidar a endócrino pra festa né? Bom...antes do casório não tive problemas com peso, mas depois do filho, nem te conto!!! Gosto muito do vigilantes do peso, não precisa ir lá, basta saber o que pode comer e pode TUDO!!!