quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SAVE THE DATE

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Hello!

Vocês sabem o que é isso? Acredito que quase todo mundo hoje em dia saiba o que é, mas para aqueles que não sabem, aqui vai uma explicação:
É como se fosse um pré-convite. Alguns meses antes do casamento os noivos enviam um cartão aos convidados informando a data do casamento, o site do casal, etc.
Em inglês save the date significa reserve a data. Então dessa forma o convidado já vai poder se programar para o seu casamento.
Acho extremamente útil principalmente para quem tem convidados de fora da cidade, estado e país. Quem vai viajar para o evento precisa programar a viagem, reservar passagens, hotéis, etc.
Para os convidados da mesma cidade é legal para já ir entrando no clima do casamento.

O meu foi super simples mas eu achei lindoooo!
Quem fez foi a minha super cunhada designer, namorada do meu irmão.
Além de linda, magra e gente boa, ainda por cima ela é talentosa! hahahahaha
Foi super paciente e fez milhares de opções de listras pra eu escolher.
No final das contas ficou perfeito, exatamente como queríamos.
Para não gastar muito dinheiro com isso, imprimi em lojas de revelação de foto, em papel fosco.
Imprimindo a partir de 100 do mesmo arquivo o preço é bem pequenininho...

O envio está sendo feito pelos Correios da seguinte forma:
- para fora do país: comprei o envelope para Carta Mundial. É um serviço dos Correios para envio de envelopes até 20g. O valor é fixo (R$2,00) não importando o destino.
- para o Brasil: estão sendo enviados como carta social. É um serviço dos Correios para envio de envelopes até 10g. O valor é R$0,01. Isso mesmo, UM CENTAVO.
Algumas desvantagens da carta social: o envelope tem que ser escrito à mão e cada remetente só tem direito a postar 5 cartas por dia.
Dividi os envelopes em grupos de 5, ordenados por prioridade (outros estados, cidades, padrinhos, etc). Diariamente tenho oportunidade de passar em 2 agências dos correios. Então consigo postar 10. Meu super pai está me ajudando com as postagens.

Como por enquanto vamos mandar cerca de 70 envelopes, em cerca de 2 semanas conseguiremos despachar tudo. Ou seja, os últimos envelopes chegarão faltando 3 meses para o casamento. Perfect!
Caso eu quisesse despachar todos no mesmo dia o custo seria de uma carta normal, ou seja, R$0,65 cada um. 70 envelopes = R$45,50.
Eu preferi gastar R$0,70... rsrsrsrs

Segue abaixo o contato da designer.
Além do save ela vai fazer também os cardápios e otras cositas más.
Bárbara Perrut - barbara.perrut@gmail.com
Link Orkut

Digam que foi minha indicação para o preço ser camarada! :)

bjs

15 comentários:

Casamento Dani e Gustavo disse...

Lindo!!!! Adorei! e tenho certeza de que os convidados vão amar!!!

Beijossss

Casar é Fácil disse...

Lindinho demais!!!!!!

Amei!

Letticiae Bittencourt disse...

Que legal! Eu sabia que isso existia nos EUA, mas nunca tinha visto ninguém fazer isso aqui. Estou até pensando em fazer apenas para os padrinhos...

Gabi Rosaneli disse...

Ficou lindo, parabéns!

Ju disse...

Super clean!! Eu gosto!! parabéns ;)

Casamento :: Original disse...

Engracado... estou juntando os meus Save the Dates favoritos pra postar la no meu blog proxima semana :-)
Adoro a ideia... eh super comum por aqui, principalmente para os convidados que estao vindo de outra cidade. Deixa tempo para todo mundo programar ferias, passagens, acomodacao...coisinhas basicas :-).
O seu ficou uma fofura. Tenho certeza que os convidados vao adorar.

Deixei umas coisinhas pra vc la no meu blog.
Tenha um otimo final de semana.
beijokas

~lilian~

Thais disse...

Oi,
nao sabia dessas opcoes do correio, otima dica!!!
bjos,
Thais

Os mozis vão casar disse...

Como assim, Bia?? Seu casamento é começo do ano que vem, e vc me disse que ano que vem dá início ao seu cerimonial... Vai montar um, é isso?? :)

bjs!!

http://osmozisvaocasar.blogspot.com

Veronica disse...

ARRASOU BIA!!!
Eu adorei!!
Bjos!

Elly disse...

Ficou lindo!
Essa dica da carta social é muito boa. Mas uma vez me disseram que não pode colocar fotos nela, só texto escrito a mao. Mas não se preocupe, não faço ideia de quem me disse isso, e nem sei se é verdade! Tomara que dê certo!

bjss!

Beatriz Dias disse...

Elly, eu tb ouvi isso!!
Mas já postei uns 70 envelopes com os saves e estão sendo entregues pq o povo sempre me avisa!! rsrsrs

bjs

Elly disse...

Ahh, que bom que tá dando tudo certo!

Beijocas!

Casando Sem Grana disse...

Eu gostei da parte de gastar apenas R$ 0,65 centavos com a postagem, hehehehe

Biaaaaaaa, falta tão pouco!
Março já está chegando :)

Beijos

Adriana Mello disse...

Bia, Ficou lindo!!!

Beatriz disse...

oi Bia !!
muito prazer !!!
nao posso deixar de comentar no seu blog.
rs
primeiro pq vc me ensinou algo que eu nao sabia !!! rs... (sobre esse Save The Date !!! rs... e sempre gostei de atualizacoes no casamento. apesar de ser bastante tradicional nesse quesito.
mas a questao é a seguinte.... eu levei o MAIOR SUSTO quando vi o Seu 'STD' ali em cima...rs... parecia algo personalizado...rs
como assim?? rs.. eu explico... rs
meu nome é Beatriz. e o do meu esposo Diogo !!! hahahaha
outro casal assim é dificil de achar viu?! hahahaha... me matei de rir e fiquei super surpresa em saber q existe outro casal assim !! rs (ja que Beatriz e Diego eu ja achei alguns rs)
se quiser me add no msn beatriz.cerutti @ hot e agente troca recadihos.
sou casada a dois anos e quatro meses. e é a coisa mais gostosa do mundo.
e ah, fica fria... logo depois da lua de mel VC CERTAMENTE ira sentir falta da correria dos preparativos rs...
bjao
Bia, esposa do Diogo...rs