quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

OS CONVITESSSS!!!

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Oi Meninas queridas!!

Finalmente vou postar aqui as fotos do meu convite! Ficou tão lindo! Nem sou suspeita, né?? rsrs
Ele é clássico e diferente ao mesmo tempo. Eu não curto caricaturas, prefiro algo mais sóbrio e elegante, mas tb queria um toque de modernidade...

O que tem de diferente:

- os noivos convidam
Nomes dos pais nem aparecem no convite. Nunca fui fã dos pais convidarem, não sei pq mas sempre vinha à minha mente aqueles casamentos arranjados do século XVII... rsrsrs
Como NÓS é que estamos casando e NÓS é que estamos pagando, não podia ser diferente:
NÓS é que estamos convidando.

Meus pais não acharam nada demais, pelo contrário. Acharam o máximo e deram o maior apoio. Sabem que não deixam de ser meus pais por não terem os nomes no convite...
Os pais do Diogo nem viram ainda. Sabem como é cada família participa de uma forma, uns mais ativos, outros menos... normal, sem dramas...

- texto
Se repararem não tem endereço dos noivos...
Imagina o endereço da minha casa aparecendo em propagandas da gráfica... sem chance!! rsrs

- fechamento com ímã
Meu convite lindo não podia ter um medonho lacre adesivo fechando o envelope.
Ia estragar tudo!
Fiz um fechamento com ímã que ficou lindo, perfeito, funcional, prático, enfim, UM LUXO!
Deu um certo trabalho mas valeu MUITO A PENA!

- cor do texto
Escolhemos esse violeta para combinar com o estilo da festa. No início tive medo de ficar meio 15 anos, mas amei o resultado!

- letra do texto
Desde a primeira vez que vi essa letra fiquei apaixonada. Não sosseguei enquanto não descobri o nome da fonte (Lainie). Nossos nomes, a caligrafia e o monograma foram com essa letra.

- caligrafia
Esse quase foi um assunto tenso nos preparativos.
Minha sogra é calígrafa e eu não queria fazer com ela. Olha o drama!!!  Brincadeira... rsrsrs
Para acompanhar o estilo contemporâneo do texto, cor e letra, queria uma caligrafia compatível. Não tinha nada a ver utilizar aquela letra mega bordada tradicional. Não que eu ache feio, mas é que não combina com nosso convite. E minha sogra diz que "o certo é a letra cursiva inglesa". ABNT da caligrafia! hahahahahhaa

Tive que jogar limpo com o Diogo. Disse que a letra da mãe dele é muito linda (é verdade...), mas que não tinha nada a ver com o estilo de nosso convite e que precisávamos fazer a mesma letra linda que me apaixonei. No site da Girlanda vi que ela fazia essa letra! Mostrei rapidamente pra ele, que não demonstrou muita resistência... rsrs Mais que rápida despachei tudo pra Girlanda!! rsrsrs

A Girlanda Martim fez primorosamente! Competente, rápida, simpática... recomendo com força!Utilizou a mesma letra (Lainie) e cor do convite.
Resultado perfeito! Très chic!
Perdeu alguns envelopes mas encomendamos alguns a mais para esses casos.
Pra completar ela manda um motoboy buscar e devolver os envelopes sem cobrar a mais por isso. Praticidade, conforto e comodida ao extremo!!!

Vamos às fotos?
Aposto que estão curiosas...

bjs

O envelope fechado com nosso monograma. Imagina se o fechamento fosse feito com um adesivo... Ia ficar horrível!

Abrindo o envelope, nossos nomes ficam visíveis.


Tirando o convite do envelope...


A caligrafia de Girlanda Martim - PERFEITA!

De perto porque ela merece!!
O individual - apenas para tentar controlar o número de acompanhante. Não existe convidados apenas para a igreja, são todos para igreja e festa.

24 comentários:

Casamento Dani e Gustavo disse...

Ficou lindo seu convite! Adorei a cor das letras!

Bjs

Nanda Chaves disse...

Como quase sempre..Sou a primeirona a comentar os posts da senhorita...Tenho a dizer que seu convite ficou looooshooooo!!!!!
Amei a letra diferentosa, e a cor...sou suspeitíssima pra falar afinal meu casório(coincidências à parte) tb terá essa cartela de cores do seu! AMO!

Agora reforçando o que já foi reforçado, tb recomendo COM TODAS AS FORÇAS a Girlanda. Uma pessoa super do bem,talentosíssima e que é sem dúvida uma das melhores,se não for A MELHOR calígrafa aqui do Rio.
Caligrafou os convites dos nossos padrinhos/madrinhas e ficou maravilhoso(depois te mando foto)... Imagina o convite em si...Mal posso esperar!!!

Bia, está lindo! Parabéns!!!!!

bjus
Nanda

Jacque - A noiva do ano disse...

Oi, Bia! Que lindo! Parabéns pelo bom gosto. Provavelmente vou fechar com a Kasa tb. Bjs

Ju disse...

LIndo convite! Parabéns!!

Ano passado, inicio de julho eu fui num casamento que a cerimônia foi na igreja da UFRj e a festa no clube paissandú! Engraçado isso, né?

Foi tudo lindo!

beijos, ju

Renata disse...

Menina ficou lindão mesmo... fez na Kasa dos Convites ne?

Mto bonito... ótima escolha... parabéns... bjus

Jane | Beijo de Pracinha disse...

muito elegante!
no nosso nos colocamos que as familias convidam, sem citar os nomes dos pais. mesmo a festa sendo bancada por nos, e nos estarmos convidando, acreditamos que nao somos so nos dois que nos casamos. as familias de casam tambem! minha sogra sera avó dos filhos que tivermos, e vice-versa, tios e etc. acho que ainda essa semana posto fotos do meu.
ah, as fontes que voce usou sao lindas, todas duas. beijos

Thais disse...

Lindo seu convite!! Tambem nao gosto de caricaturas...
xo,
Thais

Karol/Pedro casando 2010 disse...

oi linda amei seu convite onde voce fez ?? ficou muito caro??? bjus ate mais

Vamos nos casar!!! disse...

Realmente lindo e elegante! Parabéns!

Rumo ao Altar disse...

Ficaram realmente perfeitos, parabéns pelo bom gosto!Eu estou perdida neste item, já fechei o fornecedor, mas não decidi o modelo final...rsrs.

Bjs!

Beatriz Dias disse...

Rumo ao Altar:

Pegue vários modelos! Todo casamento que ia guardava o convite e as amigas também me davam os que recebiam. Eu juntei uma sacola!
Assim já fui vendo o que eu gostava e não gostava. E na gráfica peça para ver os catálogos...
bjs

Karol:
Fiz na Kasa dos Convites.
Dentro das minhas pesquisas foi o melhor preço.
Marca de ir lá! Pede pra ser atendida pela Janice que foi a mesma vendedora que me atendeu e foi muito paciente e solícita.
bjs

Thais:
Obrigada!
Eu acho que enjoaria de caricatura...
bjs

Jane:
Já vi um convite assim com os nomes das famílias! Fica legal tb!
Acho o máximo os noivos convidarem.
Quem quer colocar os pais convidando eu entendo, mas só acho legal quando faz por que quer, e não porque “todo mundo faz”.
Quero ver as fotos!!!
bjs

Renata:
Obrigada!
Sim, fiz na Kasa.
bjs

Ju:
Obrigada Ju!!
Jura?? Que legal!!!
Eu amo essa igreja, acho linda demais!!!
E a festa como foi? O buffet foi bem servido? A comida estava boa, bebida gelada, etc??
bjs

Jacque:
Vai lá sim Jacque, vale a pena.
Obrigada pelo elogio.
bjs

Nanda:
Dessa vez você não foi a primeira mocinha! Eu que demorei a aprovar os comentários!!!! Rsrsrs
Obrigadaaaa!
Você sabe que eu queria algo mais fashion no estilo da sua gráfica, mas fui vetada pelo meu namorado – que queria algo mais clássico...
Então desse jeito ficou bom para os 2!
A Girlanda é 10 mesmo, né?? O motoboy dela passou no meu trabalho na segunda-feira para buscar os envelopes e na quinta ela me avisou que estava tudo pronto!!
Sexta eles já estavam comigo, lindos de morrer!
Eu amei a letra diferentosa, a cor... e ela conseguiu reproduzir direitinho no envelope!
No final do mês eu mando a última remessa pra ela.
Quero ver a foto do seu!!!
bjs

Dani, Vamos Casar:
Obrigada meninas!
bjs

Samara disse...

Seus sogros parecem ser bem chatinhos rs

Não faz meu estilo, muito clássico, mas o convite ficou lindo e com tudo o que tem direito pra ser bem organizado. É uma boa idéia os convites individuais, ainda não tinha pensado nisso. Bem, ainda terei bastante tempo pra pensar XD
Meu casamento vai ser em 2011, acabei de começar meu blog :)
Passarei por aqui muitas e muitas vezes até lá.

Felicidades!
Bjos,
Samara

Adriana Mello disse...

Lindo demais! Ame!!! Não falei que a Girlanda é incrível? E a rapidez? Impressionante! Comigo, ela não errou um convite sequer. Fiquei boba.

Gabi Rosaneli disse...

Linda a cor da letra e a fonte também, parabéns pelas escolhas!

E o fecho com imã, demais.

Bjs

Roberta disse...

Biazitaaaaaaaaaa,

nem preciso dizer que eu adorei né???

Ficaram LINDOSSSS! Perfeitos mesmo!

Beijoooooooo

BETA

Beatriz Dias disse...

Dri:
Comigo ela errou uns 8!! rsrsrsrs
Mas foi tranquilo, faz parte. Fiquei com a parte ruim da estatística!!! rsrs

Gabi:
Obrigada! O fecho com ímã foi O DETALHE! Amei!
bjs

Beatriz Dias disse...

Samara:
Seja bem vinda!
Vc vai ver como o tempo vai voar!!
bjs

Casar é Fácil disse...

Tá lindo, Bia!

Um luxo!!!

bjsssssss

... disse...

Bia, amei! Ficou lindo. Esse e um dos modelos cotados para o meu casamento, mas nossa cor e verde e vamos colocar filhos de fulano e ciclano. Mas nosso nome vai em cima.


a ideia do endereco virando propaganda ... hahahahhaha... achei mega engracado. nunca tinha pensado por esse angulo!


Passa o contato da caligrafa?
Ficou realmente lindo.

parabens!
bjs
Taty Maia

Julia disse...

Há éeeeeeeeeee... Bia...
Seu convite ficou lindo...
Parabéns... muito bem feito!!!
casamento de princesa!!!

Beijinhos e MUITASSSSSSSSSSSS saudades. aparece sumida!!!

Angélica Fabiana Fonseca disse...

Olá Bia... podia dar mais detalhes desse fecho com imã? Como vcs fizeram? Nunca vi esse tipo de fecho e me interessei muito...

Obrigada

Angélica

Priscylla e Eduardo disse...

Aiiii... Linda a letra!! Amei! Já anotei o nome da calígrafa pros meus! rs

Que amor de sogra vc tem, hein?? rs

parabéns pelo bom gosto!!
bjs

Roberta disse...

Não ficou NENHUM POUCO quinze anos, ficou maravilhoso!!!!

Jackeline Mota disse...

bia, vim aqui consultar como vc tinha feito com o convite individual. Eu tb convidarei todos pra igreja e festa e não sabia o que escrever no individual rsrs Não sabia se repetia as infos da festa ou deixava pra colocar os ocntatos do rsvp só lá. Fazneod isso, fiquei com medo de algumas pessoas não verem... Agora tirei a dúvida. =o)
Vou fazer assim também. Enquanto vc estava em lua de mel fechei meus convites na Kasa dos convites =o)
beijos!