quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AS COISAS QUE NINGUÉM CONTA

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Meninas,

Vou postar aqui sobre umas coisas que ninguém nunca fala a verdade: presentes!!
Quem é que não gosta de ganhá-los?
Que atire a primeira pedra a noiva que não fica ansiosa para ganhar os seus...

Vou começar pelo chá.
Fizemos a lista na Leader. É meio caótico e desorganizado, mas acho que vale a pena, melhor do que uma amiga ficar passando a lista e cada um levar uma coisa nada a ver com o que vc escolheu.
Ganhamos muitas coisas boas. Os presentes mais baratinhos (cerca de R$10,00) quase não foram comprados!
Já os mais carinhos, média R$30,00 saíram demaisss! Juro que fiquei surpresa...
Não esperava mesmo! Até uns presentes da casa dos 50,00 reais saíram!
Eu nem queria colocar nada nesse valor por achar muito caro para chá.
Mas escolhi alguns itens que não tinham preço na peça e só vi o valor depois.

Pronto meninas, contei o que ninguém conta!! rsrsrsrs

Sobre os presentes de casamento e RSVP.
Até o momento, 1 mês e 2 dias antes do casamento, 23 pessoas confirmaram sua presença pelo site. Vale lembrar que meus pais não confirmaram... rsrsrs Então são pessoas de fora mesmo.
A maioria de fora do RJ. Aliás isso é uma das coisas que tem nos deixado mais feliz: vários convidados de outras cidades/estados estão confirmando.
Ah, tivemos uma confirmação negativa! Isso mesmo, a pessoa entrou no site e informou que não poderá comparecer! Nota 10 em etiqueta para essa pessoa!!! :)

Presentes:
Não vou falar dos familiares, tipo mãe, pai, avó, pq esses geralmente dão coisas caras e que nem entram na lista... Já se oferecem.
Nós colocamos cota no site e lista na Tok Stok. O saldo está muuuuito empatado!!!
Até ontem acho que estava R$500,00 para cada, mas hoje entrou um presente na Tok e ela está na frente.
E dois convidados compraram 2 presentes cada: 1 no site e 1 na Tok!!! A-D-O-R-O!!
É tão bom receber esses emails!!!!

Não estamos agradecendo. Eu fiz uma planilha com todos os nomes e vou colocando o que deu, qual o valor e onde comprou.
Depois da lua de mel enviaremos os lendários cartões de agradecimento. Isso é tipo Saci Pererê, Lobisomem ou Mula Sem Cabeça: todo mundo já ouviu falar, mas ninguém nunca viu ao vivo... hahahahhaa

Outro detalhe sobre as cotas: elas podem ser pagas através de boleto, cartão ou depósito na minha conta. Depósito é 100% na minha conta. Pagamentos em cartão ou boleto tem uma taxa administrativa do site.
Ouvi dizer que apesar da taxa que desconta do valor total que vc ganha, isso compensa pois as pessoas compram mais nessas formas de pagamento do que por depósito.
Vamos ao placar?
Presentes pelo site: 5
pagamentos cartão: 3 (1 master e 2 visa)
pagamentos boleto: 2
depósito: ZERO

Prometo que atualizo vcs sobre esse placar!!!! rsrsrsrs

bjs

PS: Qdo comecei a escrever o post tinham 21 pessoas confirmadas, mas entrou 1 confirmação e atualizei vcs! :)

16 comentários:

Thyene disse...

Olá Bia.
Sempre leio seus posts, mas nunca comento. queria umas dicas... Vc fez cota por agência ou por conta própria?
Caso não tenha sido feito por agência, como conseguiu utilizar boleto e cartão de crédito?
Se vc puder me ajudar, agradeço muito.
Meu é email é thablebr@yahoo.com.br
Bjs
Thyene

Elly disse...

Pior é que uma vez eu comprei uma cota assim pra um amigo no ICasei numa época em que ele não aceitava cartão de crédito ainda. Era só boleto. Acredita que me cobraram uns 5 reais pra emitir o boleto??? Fiquei com uma raiva, rssss. Cartão de crédito é tudo!!!!

Olha, só pra confirmar a lenda aí, tb nunca vi um cartão de agradecimento. Nunca nunquinha.... Tem vezes que eu chego até a pensar que a loja nao está avisando aos noivos sobre os presentes comprados, porque tem vezes que não vem nem um obrigada por email. Enfim, tá aí uma gafe que eu tb nao quero cometer no meu casamento.

beijocas!

Elly disse...

Ahhh, marquei uma degustação com a Il Cioccolato pro dia 13/03 (dia sugestivo, hein???), mas to com medo de chegar lá e encontrar uma planilha de preços absurdos. E só vai estar faltando 1,5 meses pro meu casamento, ou seja, não consigo fechar com mais ninguém a essa altura se os preços deles forem altos demais. Se não for muito incomodo, vc teria os preços deles pra me passar?

Bjão!

Beatriz Dias disse...

Oi Elly!!

Eu já recebi um cartão de agradecimento mas foi por email. Em papel mesmo, nunca! É uma lenda!! rsrsrsrs

Olha, não tenho os preços da Érica aqui. Mas acho que era por volta de R$80 o cento. Não precisa ter medo não, o preço é bom. Pra mim ela não cobrou frete (o que já é um adianto!!) não se pro seu bairro ela cobra.
Mas ela é um amor de pessoa, conversa que ela tenta se adequar ao seu orçamento! :)

bjs

Adriana Mello disse...

Oi Bia,

O pessoal só confirma mesmo na semana so casamento. É tanta gente confirmando que vc fica até tensa!

Quanto aos presentes, já vai chegar presente que não acaba mais. Todo mundo deixa td para a última hora.

Beijos

Ju disse...

Eu também nunca recebi cartãozinho de agradecimento, acho bem bacana a idéia!!!

Essa fase de presentes deve ser gostosa! estou tentando terminar a lista de cotas do site, e no final do mês vou começar a pensar na lista das lojas!!

bjus

Ana Paula, mas pode me chamar de Nina... disse...

Meninaaaaaaa eu tenho um medinho desse negocio de cotas viu, e como eu sou casada já e tenho tudo em uma casa e quero mesmo o dindinzinho abeçoado para realizar outro sonho que é uma viagem para a Disney de lua de mel... Fico com medo desse negocio não dar certo!
Fiquei feliz que pra vc está dando, então o final de tudo me conta qual foi o seu saldo dessa exoeriência viu! Bjos

Ana Paula, mas pode me chamar de Nina... disse...

Meninaaaaaaaaaa vc é bem prendada hein! Quando crescer quero ser kinem vc...rs! Bjs

Laís Silva disse...

Meuuuu te achei no pulo, vc está quase casando!

Olá... Curti teu blog, tbm sou aventureira, caso em Janeiro de 2011!
Abri meu blog, pra contar essa saga, colher dicas, opiniões, por que noivas unidas, tem mais é q estar unidas mesmo, ahahahah!
Guria, amei suas fotos da prova! lindonaaaa! fiquei curiosa pra te ver de vestido de noiva , no GRANDE DIA... vai ficar linda!
Faz uma viditinha no meu blog, deixe o seu pitaco, báááásico, espero q se identifique e possamos unir forças na blogosfera!
ahhahaah! Beijão, bom feriado!

CALCULEALAISNOIVA.BLOGSPOT.COM

Ísis e Mardesson disse...

é tanto detalhe... *.*

Elly disse...

Valeu Bia!! Vou ver se consigo segurar os outros fornecedores até fazer a degustação da Érica.

bjss!

Deise disse...

Oiii
Por favor, em qual site vcs estão fazendo esse esquema de cotas e lista de presentes?
Preciso fazer isso urgente tbm! rs
bjao

Vanessa disse...

Bia, vc vai ver que bem pertinho do casamento o RSVP via bombar! É assim mesmo... aliás os presentes também vão começar a bombar mais próximo do casamento...
No meu casamento, eu já estava achando que não ia ninguém... mas quando chegou mais perto as pessoas não paravam de confirmar... aí eu fiquei assustada com a quantidade de pessoas que confirmava presença...rsrsrsrs...

Beijos!

Angela disse...

olá Beatriz.
Só uma pergunta, você fez a cota por qual site?
Como vou mudar de país dps do casamento tou pesquisando esse serviço.

Bjus!
E obrigada!

Anônimo disse...

Re variedades:
O Preço da Il cioccolato está R$90,00 p/ brigadeiros e R$100,00 para chocolates. Vou no da 13 tbm para levar a minha irma e meu cunhado. Ou Seja: chocolate de manha 10 AM e chocolate a noite 22hrs. kakakakakakakkakaka ADORO!
Qto as cotas e aos presentes de casamento, na semana do seu casamento e na semana seguinte, é a época que vcs vao mais ganhar. As pessoas só lembram desse item bem pertinho mesmo.
O meu rsvp no dia limite para as confirmações (20 dias antes) só tinham 100 pessoas cadastradas. Depois de um super email e uns torpedos estratégicos, 99% das pessoas confirmaram. Se eu não te falei como é esse email e o torpedo, me fala que eu te conto.
Dão super certo!
bjs
*maratona entrando na reta final. FORÇA NA PIRUCA!!!!!!

Noiva ZY disse...

Olá flor, prazer amei o blog e estou acompanhando!bjs