quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PROVA DE CABELO E MAQUIAGEM

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Oi meninas!

Aposto que vcs ficaram curiosas sobre a prova de cabelo e maquiagem!!
Não vou dizer que foi a melhor parte dos preparativos pq eu curti muito todo esse período.
Mas sabe como é, eu sempre sonhei em ser “noiva” desde pequena.
Então ontem eu pude, pela primeira vez, me visualizar dessa forma.
E vou dizer pra vcs, sem modéstia nenhuma: que noiva linda eu fiquei!! Hahahaha

As meninas que me acompanham há mais tempo acompanharam meu dilema na hora de escolher o maquiador.
Desde quando comecei a planejar tudo, apenas na minha cabeça, já tinha alguns profissionais que queria contratar.
Maquiagem e cabelo foi um desses casos: desde sempre eu amei o trabalho do Marcelo Hicho.
Aquelas noivas com cara de capa da revista Nova sempre me encantaram.
Então fiz minha pré reserva com ele ainda em 2008, em dezembro!
Mas quando chegou em 2009 que a equipe dele começou a ligar para as noivas para fechar o contrato, fiquei chocada com o aumento do preço (já altíssimo) de quase 40% em relação ao ano anterior.
Dei um xilique e jurei que não fecharia com ele, pq era um absurdo e bla bla bla.
Comecei a procurar um plano B que me agradasse. Não consegui muitos...rsrsrs E dos que gostei e que tinham minha data livre a diferença de preço não era muito grande.
Sei lá, coisa de 400-500 reais a menos. Sinceramente: Tá no inferno? Abraça o capeta!
Essa diferença não ia mudar muita coisa meu panorama financeiro, então optei por fechar com o meu sonho de consumo. A maior das extravagâncias!
No dia de fechar o contrato carreguei minha amiga Verônica para aquele apoio moral. Confesso que assinar aquele cheque foi dolorido, mas depois enchemos a cara num bar e tudo ficou bem novamente!!! Rsrsrsrs

Há cerca de 10 dias a secretária dele me ligou informando que estava na hora de fazer a prova.
Não tinha grinalda (acabei deixando pra ver isso depois, e depois, e depois...) mas um anjo caiu do céu e me ofereceu a dela!
Sim, uma noiva queridíssima me emprestou a grinalda que ela usou.

E lá fui eu, toda serelepe com “minha” grinalda lindona embaixo do braço.
E quem foi me acompanhando? Sempre ela, minha fiel escudeira Re Variedades e sua inseparável câmera!
Nossa, que tarde divertida!!!! Como rimos com o Jonatas, assistente do Hicho. Ele é engraçadíssimo!!!
O Marcelo tb é muito gente boa, mas o Jonata é daquele tipo que te faz rir com cada comentário... rsrsrs

Segui a recomendação: fui de blusa branca e cabelo lavado apenas com shampoo. Isso mesmo, ele não gosta de condicionador quando vai pentear.
Meu cabelo só não estava uma palha de milho pq eu usei shampoo Dove, que é hidratante. E obviamente levei uma bronca: é pra usar shampoo que deixa o cabelo seco BEM seco.
Me aconselhou a no dia do casamento lavar o cabelo com aquele shampoozinho fedido do hotel! Ninguém merece!! hahahha

Levei duas fotos de revista para mostrar o que eu queria mais ou menos: um de como queria a frente e outro de como queria a parte de trás, mas queria que fosse mais bagunçado.
Jonata começou os trabalhos no cabelo. Passou vários produtos cheirosos e colantes! Versões capilares de Super Bonder, só podia ser... rsrsrsrs
Fiquei com aqueles bobs nas laterais e topo da cabeça e fui pra cadeira de maquiagem, agora já com o Hicho.
Ele fez a seguinte pergunta:
- Vc sabe o que vc quer de make?
Resposta:
- Eu quero que vc capriche! Quero me sentir capa da Revista Nova!
Reação:
- Adoooooooooooooooro!

E assim começamos. Não falei mais nada. Ele passou uma base que deixou minha pele parecendo de uma boneca. Sério, zero imperfeições.
Pena que não tenho essa pele full time!
Caprichou no olho e acho que em menos de uma hora estava maquiada. E linda!

Daí ele foi finalizar o cabelo.
Decidimos como seria colocada a grinalda pq eu queria inovar... rsrsrs
E pronto!

Depois de 3h de cadeira eu estava quase perfeita!
Renata não parava de clicar com sua máquina. Estou louca pra ver essas fotos!!!!!
Daí o próprio Hicho tb tira fotos com a máquina dele, para poder ele levar essas fotos no dia do casamento e fazer igual.
Olhando as fotos reparamos que meu batom estava muito pálido. E o blush tb podia ganhar um up.
Correções feitas e mais fotos. Impressionante como pequenos detalhes fazem TODA diferença!!!!!!

Resultado mais do que aprovado!
No salão todos elogiaram e eu toda boba!
Saí pela rua assim mesmo, mega maquiada, com grinalda na cabeça e óculos escuros!
Eu e Renata andamos umas 2 quadras até chegar no carro. Com certeza quem olhava não entendia nada...
As pessoas deviam pensar que eu tinha feito uma sessão de fotos, sei lá... Ou então uma fugitiva do Pinel!!! hahahahaha
Uma louca de calça jeans e regata branca mega maquiada e com grinalda na cabeça vagando por Ipanema às 16h!

Enfim, voamos para o atelier da Carol Hungria para que eu experimentasse tudo: vestido, sapato, véu e minha super produção!
Juro que tinha um certo medo de ficar too much: grinalda brilhosa, maquiagem carregada, vestido, véu “de bolinha”.
Mas o resultado me surpreendeu. Positivamente, graças a Deus!
Me achei simplesmente maravilhosa. Me vi de noiva e me achei perfeita! Me deu uma alegria interior tão grande, mas tão grande, que minha vontade era sair correndo e pulando pela rua vestida daquele jeito... rsrsrs
Aí sim eu iria parar no Pinel... hahahahaha

Não sei, fiquei meio abismada pensando: eu estava certa nas escolhas, eu acertei!
Fiquei a noiva linda que eu sempre gostaria de ser. Nada de cara de escritório, de maquiagem suave e natural, de coisas minimalistas.
Fiquei uma noiva exuberante, elegante, igual a muitas que olhava nas revistas e sonhava ser um dia...

Enfim, tudo superou em muito as minhas expectativas.
Amei demais tudo! E olha que o vestido nem está pronto...
Mas as alterações que fiz nele o deixaram único e totalmente minha cara.
Clássico e moderno ao mesmo tempo.
Ali, na frente daquele espelho, vi a Bia no dia do seu casamento, e não a Bia fantasiada de noiva.
Era 100% eu!

E sabe qual foi minha conclusão?? O cara cobra MUITO caro, mas vale CADA centavo!
Não tem dinheiro no mundo que pague essa segurança e de que estarei maravilhosa no grande dia!

bjs

PS: Sem fotos por enquanto... aguardando D. Re Variedades entregar... rsrsrs

12 comentários:

Danee disse...

Nossa, estou mega curiosa e que bom que vc aprovou e que o seu esforço foi válido.
Beijocas

Ju disse...

Fiquei curiosa também!!! pela maquiagem e pelo preço dele!! Pq confesso que nem procurei saber quanto custava!! heheheheh

bjoks

Jackeline Mota disse...

Uau! Li tudinho imaginando seu rostinho alegre com esse dia. Que bom que deu td certo.
Que maravilha sentir essa segurança não? To doida pra chegar minha hora.
beijos!!!!

Adriana Mello disse...

Não falei que vc ia amar? O Marcelo foi uma das melhores contratações que fiz para o meu casamento. E ele é mega profissional. Não atrasa um minuto!

Beijos

Fernanda Vargas disse...

Bia, tb sempre falo pra todos q dizem q é um absurdo gastar esse dinheiro com maquiagem que ele vale cada centavo!! vc tem q se sentir a noiva mais linda do mundo!! ele me fez sentir assim e vc tb! acho q com todas as noivas dele!
Não adianta q num tem igual!! hehe
Poxa, quero ver essas fotos logo, to super ansiosa pra te ver!!

Veronica disse...

AAAAHHHHHHHHHHHH Eu querooo VEEEEEEEERRRRRRRRRRRR!!!!
Amiga deve ter ficado linda, linda!!!
Beijos!

Priscylla e Eduardo disse...

Ai Bia, por que fez isso com a gente?? rsrs...
Agora a curiosidade vai nos matar!
Que bom que ficou tudo como vc sempre sonhou!! :)

beijos!

Mundo da Jo disse...

fiquei suuuuper curiosa!!rs

Espero encontrar um local ssim que eu fique satisfeita e principalmente realizada como noiva.
Parabéns pela coragem!! Vale a pea mesmo.

bjo

Beta disse...

Bia que bom que deu tudo certo!!!! Mais que certo e vc está 100% feliz e satisfeita! Assim que tem que ser mesmo!
eu fui meio louca... mas "confiei no meu taco" em nenhum momento ates do DIA do casamento fiz a prova completa de cabelo/make com vestido e grinalda. alias eu NEM fiz prova de cabelo e make :D
Alias, vou fazer um post sobre isso prox. semana! :D
bjs

Casar é Fácil disse...

Bia,

Eu imagino como você deve ter ficado linda. Seu rosto é estiloso! Parece rosto de modelo. Sempre achei isso!

E concordo: o Marcelo é sensacional!!!! E ADORO o Jonatas! Ele é divertidíssimo!!!

bjs,
Manú

Andrea disse...

Olá Bia, definitivamente eu adoro seu blog e a sua visão de casamento que se aproxima muito da minha!!!
Também não me vejo casando com um tradicional coque, de maquiagem suave e singela e um vestido tubinho,tomara que caia, meio igual a todas as noivas do mundo.
Quero um vestido decotado, sem bordados, sem renda, que me favoreça, valorizando meu corpo, cabelo solto que, com certeza e a forma que me vejo mais bonita e um veuzinho pequeno,à la Madonna.
Foi muito importante ler seu depoimento para reforçar meu ponto de vista e me fortalecer diante de tantas críticas clássicas.
MUITO OBRIGADA!!!!!!
Bjs.

Amandinha disse...

Agora fiquei couriosa para ver o resultado... Não vejo a hora de fazer a minha prova!