segunda-feira, 29 de março de 2010

RELATO I

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Meninas,

Senta que lá vem história!!!

Pra não ficar muito cansativo, vou intercalar relatos (textos) com posts sobre os fornecedores com fotos (como fiz com a decoração da igreja).

Vamos começar?
Vou contar então como foi o meu dia.

Ah, os noivinhos foram entregues às 19h da véspera do casamento.
Logicamente que não deu tempo de entregá-los para a boleira colocar no topo...
Dei pro cerimonial colocar no meio da mesa de doces... rsrsrs
Ninguém merece esse tipo de fornecedor, né?

Mas voltando...
De sexta pra sábado eu dormi como uma pedra.
Acordei umas 7h e pouca e liguei pro Marriott pra confirmar a reserva.
Já tinha ligado durante a semana, mas liguei de novo só pra ter certeza.
Fiquei de bobeira na internet, tomei banho, arrumei minhas coisas para levar pro hotel e fui pegar os quindins que havia encomendado.
Depois foi só arrumar tudo no carro e partir, com meus pais, em direção ao hotel.

Passamos para buscar uma das madrinhas que se arrumaria comigo e depois passamos numa padaria pra pegar os lanchinhos que tinha encomendado.
Acham que eu ia ficar no hotel morta de fome?? Eu não!! hahahaha
Encomendei 2 caixas de mini sanduíches: uma pra mim e outra pro Diogo, que se arrumou com alguns padrinhos em outro hotel.

Passei no Paissandu para deixar os doces.
A Cris Magalhães (decoradora) não acreditou quando me viu lá.
O Delfim Moreira tb estava lá com o Alcides (assistente dele).
É que combinamos com o Delfim que ele ficaria tocando jazz e MPB na festa, antes de abrirmos a pista. O piano já estava lá sendo afinado por ele.
Então fiquei um pouco por lá conversando com eles e todos chocados com minha tranquilidade em pleno dia do casamento... rsrsrs
De lá fui pro Marriott.

Chegando ao Marriott começou uma verdadeira saga.
Fui extremamente mal atendida.
Não havia quarto disponível e tive que esperar para arrumarem o quarto.
Eu pressionando a recepcionista o tempo todo, afinal eu precisava tomar banho e lavar o cabelo para começar os preparativos.
A mocinha teve a audácia de falar pra mim que achava muito estranho esse meu check in ao meio-dia... E olha que cheguei lá 12:44!
Calmamente expliquei a ela que o meu pacote era de núpcias, com check-in ao meio-dia e check-out às 18h do dia seguinte.
Mais uma pérola: "mas o pacote de núpcias não é mais assim, agora mudou pra check-in às 15h."

Eu, do alto da minha fineza e tranquilidade, respondi:
Olha só, querida, quando eu fechei o check-in era ao meio-dia. Se agora mudou ou não, não me interessa. Tenho a reserva com horários por escrito.

Mocinha: Então me mostra a reserva!
Bia: Me leve até o business center para que eu entre em meu email.
E lá fui eu procurar o email... affff

Imprimi (me cobraram 6reais pela impressão) e lá fui eu levar a prova.
Chegando lá a gerente já estava no comando da situação.
Expliquei a ela que estava muito calma, mas que precisava lavar o cabelo naquele exato minuto. A assistente do Hicho (a Barbara, um amor!) já estava lá esperando para preparar meu cabelo!!! Isso já era quase 14h!!!!
Ela informou que como o quarto não estava pronto, ia me liberar um outro quarto qualquer só para que eu tomasse um banho, enquanto as camareiras aprontavam meu quarto.
Perguntei a ela: qtas camareiras estão fazendo isso?
ela: 3
eu: manda 52 então pra agulizar!!!
hahahahahahha
Ah, e ainda mandei: olha só, tive que imprimir a reserva para provar que estou certa.
Por favor cancele essa cobrança de 6 reais... não pelo valor, mas pelo abuso de vcs.
E nem assim perdi a calma! Eu mesma fiquei chocada comigo!

E lá fomos nós, eu, a assistente do Hicho e a madrinha para o quarto provisório.
Corri pro banho e a Barbara (a assistente) já começou a preparar o cabelo.
Nisso o quarto oficial ficou pronto (será que mandaram 52 camareiras?? rsrs).
Mudei de quatro enrolada na toalha mesmo!! hahahaha

Gente, eu ria tanto, mas tanto, que vcs não imaginam!
Enfim, nos instalamos, vesti o roupão e ficamos lá.
Eu sentada, comendo meus mini sanduiches e a Barbara puxando meus cabelos!! rsrsrs

PAUSA
No hotel tinha uma outra noiva chamada Beatriz! Olha isso!
Daí o maquiador dela foi pro meu quarto e dispensei. Depois o cinegrafista.
Falei pra Barbara: estou com medo do Hicho ir pro quarto errado, duvido alguma noiva em sã consciência dispense os serviços dele!!! hahahaha
Ela mais que eficiente, ligou pra ele e já passou o número certinho do meu quarto. Já imaginou ter o meu sonho de consumo desviado para a "impostora"??? hahaha

Na saída eu quase fui no carro dela! Po, o motorista vem me perguntar se eu sou a Sra Beatriz! Claro que eu disse sim, sou eu! E detalhe: ela tb se casou na Urca!!! hahahaha
Sorte que o motorista reparou o engano a tempo, pois o carro dela era muito melhor que o meu! Eu ia pensar que se tratava de um brinde, um upgrade, sei lá! Não ia imaginar que era da outra!! rsrsrs
VOLTANDO

Desde que nos mudamos para o quarto oficial, a Barbara pediu um espelho grande, para quando o Hicho chegasse já estivesse tudo pronto.
Alguém providenciou o espelho?? Claro que não!
Tivemos que ligar milhares de vezes para pedir, um saco!!!
Que atendimento péssimo!!!!!!
Nesse meio tempo chegou mais uma madrinha que se arrumaria comigo, minha cunhada com meu irmão (ele não ficou lá, só passou) e a equipe que maquiaria essa mulherada.
Claro gente, o Hicho era só meu! hahahaha

Quando estava com o cabelo quase todo seco e enrolado o Hicho chegou.
Gente, o que é o Marcelo Hicho????
Ele é lindo, elegante, cheiroso e com uma mala de maquiagem.... ai que invejaaaa!
A mala dele é T-U-D-O!!!!!!!! É mala de viagem mesmo, daquelas tamanho médio, cheia de maquiagem!!!!!!!
O espelho chegou depois de algumas rodadas de baiana.
Pedimos tb taças pois havia levado prosecco. Isso não chegou... rsrs
Gente, ele foi me maquiando e eu me transformando na mulher mais bonita do planeta!
Ele é muuuito caro, mas naquela hora, sentadinha na cadeira, vi que valia cada centavo!!!!
Cada centavinho!
Eu estava ficando uma noiva de revista, daquelas que eu tanto admirava durante os preparativos!

Pouco depois chegou Ricardo Gomes (fotógrafo) e sua trupe.
Muita gente!! hahaha
O quarto ficou bombando!
Minhas 2 madrinhas, minha cunhada, maquiador delas (2), Hicho com a Barbara e com o Ricardo eram mais umas 4 pessoas! Isso mesmo, o quarto ficou com mais de 10 pessoas!!! Maior agito!

O Diogo mandou um dos padrinhos ir lá no quarto buscar os sanduichinhos.
Depois outro padrinho foi lá me entregar um buque de rosas com uma cartinha linda dele...
Nossa, quase chorei!
E o "maldito" do Ricardo ainda mandou eu ler a carta em voz alta para que ele filmasse!!hahahaha
E o Hicho desesperado: Chorar não pode! Já pintei o olho!!hahahahahaha
Eu chorava e ria ao mesmo tempo!

Umas 17:40 chegaram (sim, mais gente!) meus pais e meu irmão para as fotos oficiais.
Minha mãe me ajudou a colocar o vestido e lá fomos nós passear pelo hotel.
Fotos na praia seriam impossíveis: o calor estava de matar!
Tiramos muitas fotos!
Quando acabou tudo, liberei o Ricardo pra ir pra igreja.

Então às 18:40 eu estava pronta e sozinha no hotel esperando o ok para sair.
Liguei pra cerimonialista e avisei que estava pronta, apenas esperando a ligação dela.
Ela me disse que os convidados estavam começando a chegar mas que 2 madrinhas estavam atrasadas! Affff!
Fiquei lá vendo novela. Cama de gato! Que novela chataaa! Mas tava tendo um casamento! Então fiquei vendo né...
Quase 19h ela me liga dizendo que o Delfim tinha pensado em colocar uma música diferente da dos padrinhos para a entrada do meu irmão com a minha avó.
A ideia era colocar Fascinação. Pensei por alguns segundos e lembrei que detesto essa música!! rsrsrsrs
Daí falei pra ela colocar Jesus Alegria dos Homens.

As madrinhas não tinham chegado ainda...
Ficamos acertadas que eu sairia do hotel às 19:10 e ligaria do caminho para saber se poderia entrar com o carro ou se teria que dar voltinhas...

Enfim, finalmente chegou a hora de sair.
Em frente ao Rio Sul liguei e tive autorização para chegar com tudo, as madrinhas atrasadas (do Diogo!) já estavam lá.
Quando cheguei na igreja não acreditei!
A iluminação estava linda, e a decoração um sonhooooo! Muito melhor e maior do que o contratado... Vcs viram as fotos né... O que foi aquela árvore no hall de entrada? Tudo de bom!

Desci do carro e fiquei zoando todo mundo que chegava atrasado... hahahaha
Fiquei escondida com meu pai e ouvi todas as músicas do cortejo, sabia exatamente o que estava acontecendo.
Ai que curiosidade de ver tudo!!!!!
Enfim tomei minha posição.
Os clarins começaram a tocar e eu fui subindo a escadaria, fazendo caretas pras fotos das pessoas, acenando...
Eu estava radiante!
Ria sem parar e ZERO nervosa! Minha perna não tremeu! Eu estava ali em sã consciência!Reparei em TUDO!

Cheguei no topo e comecei a entrar...
Senti até o cheiro das flores! Vi cada pessoa que estava lá, vi o Diogo rindo pra mim no altar...
Ai que máximo! Não fiquei aérea! Vi e senti tudo!

O calor estava de matar! Ainda bem que dei os leques. Todo mundo usou... rsrsrs
O suor escorria pelas minhas pernas!
Toda hora eu pegava lencinho para secar o suor e não derreter a maquiagem.
A cerimônia foi um sonho! Perfeita! O Frei Brás pra mim é o melhor. Só podia ser ele o nosso celebrante... Os convidados amaram a cerimônia. Eu lembro de cada palavra que ele falou.
E ele ainda citou que o escolhemos depois de assistir a cerimônia da Verônica e do Rafa! E lá do fundo da igreja eles deram tchauzinho e nós retribuímos! A cerimônia foi muito alegre, descontraída, emocionante, tudo junto!
E eu, do altar, virava pra trás para ver as pessoas! Sim, eu precisava ver o meu casamento!

A música foi fantástica! Delfim Moreira arrasa mesmo!
As pessoas ficaram meio chocadas com as "surpresas" do Delfim.
Eu e Diogo nos divertíamos vendo a reação das pessoas.
A saída foi ótima tb. Saímos dançando, batendo palmas, cantando...
Tudo como nos nossos sonhos!

Chuva de arroz na saída! Amei!
Algumas fotos na porta da igreja e bora pra festa!!!

bjs

16 comentários:

Natalia e Junior-20.11.2010 disse...

Bia to emocionada!!ao ler suas palavras eu te imaginava vivendo tudo isso, e parecia que minha vontade de ser logo minha vez aumentava!!rsrsr
Ah fiquei muito irritada como Marriot(adorei sua calma).
Nos conte afinal qual foi a surpresa do Delfim ...

bjosss

Ju disse...

Ai Bia, fiquei emocionada aqui lendo suas palavras!! Fico feliz aque vc tenha aproveitado cada segundo!!! E mais ainda que nada tenha tirado a sua serinidade!
beijos, ju

Andrea disse...

Nossa, Bia, que emoção!!! Como você escreve bem, através de suas palavras, me senti como estivesse ao seu lado, vivenciando tudo que você descreveu!!! Sabe que depois de sua experiência, vou ligar cedo para o hotel também, confirmando a reserva e o horário. Embora more na Bahia, não quero precisar rodar a baiana para fazer as coisas acontecerem. Continue contando-nos tudo nos mínimos detalhes, porque com certeza estamos todas aqui, vibrando com a sua realização e a sua felicidade!
Beijos.

Manú disse...

...nossa...fui longeee lendo tdo isso...
imaginei cada instante...kkk e me emocionei tbm...kkk

Deve ter sidooo um sonhooo...
...kerooo saber mais e mais...kkk

bjoss!!!

Rosemery disse...

.... Ai Bia... que bom que vc curtiu tudo e não desceu do salto no Mariot, e vc n vai acreditar, meu noivo mora em Copacabana do ladinho do Mariot e no dia do seu casamento e estava lá, as 18:30 eu estava passando enfrente a ele e imaginei, "-já pensou a Bia sair agora na hora em que estou estou passando, não vou resistir, vou dar um alô para ela! Snif mais n vi vc!!!
Imaginei cada emoção sua, cada riso seu.
Imagino a sua alegria!!!

rendafrancesa disse...

Ai, adorei. Conta mais! Vc escreve mto bem, passa toda a realidade pra gente. Bjs!

Jackeline Mota disse...

Bia, que bom que vc conseguiu ver tudo, que se sentiu linda, que saiu td como vc esperava. Meu Deus, vou rezar td dia pra Santa Bia pra eu conseguire ficar calma. Juro que só de ler a parte do hotel eu já quase chorei de nervoso. Se meu hotel atrasa 5 minutos eu tenho um filho. Acho que me arrumo no hall mesmo rsrrs
beijinhos,

Mrs. Lima disse...

Ah! Como eu quero! Tua descrição não poderia ter sido melhor! Foi a melhor descrição de um casamento que eu já vi num blog! Parabéns!!!!
Felicidades e que Deus ilumine e abençoe o caminho que vocês construirão juntos!!!
Tô seguindo! Siga-me também!

Thatá disse...

Ao ler seu relato parecia que eu estava lá, do seu lado, participando de tudo! Infelizmente, por mais que a gente se esforce, imprevistos podem acontecer e graças a Deus vc teve muita calma para contornar os estresses!! Quero mais fotosss :)
Bjs

Nanda Chaves disse...

FATO que amanhã vou ligar pra lá e dar esporro já. Vou contar seu relato e vou ficar ligando desde a hora q eu acordar no dia do meu casamento!!!
Fiquei chocada com o relato do Marriott!!!!!!!!

Noiva ZY disse...

Flor parabéns, que relato mais lindo, fique "viajando" agora...felicidaes flor, muito emocionante seu dia, vc com certeza nunca mais esquecerá!!

Manu Andrade disse...

Bia, emocionante ler seu relato, da' pra imaginar cada minuto...
cheguei a ficar tensa por vc lendo sobre a historia do hotel, que bom q vc teve jogo de cintura e no final td deu certo!

;) bjos!

aninha disse...

Amei seu relato!!!!
mtooo maravilhoso deve ter sido esse dia!!!!
fico imensamente feliz... nossa amei mesmo!
bjO

Adriana Mello disse...

Bia,

Ng merece esse stress no hotel! Ainda bem que vc estava calma. Adorei suas respostas para a funcionária e a gerente. Nota 1000!!!!!

Gislaine disse...

Oi Beatriz.
Fiquei imaginando tudo que escreveu sobre o seu casamento.
Me casarei em dezembro de 2011 e já estou cotando e pensando em tudo, chego até ficar doida...rsss...
Felicidades!!!!
Beijos Gi-Jundiaí/SP

Fiancee disse...

Que maravilha que deu tudo certo! Torço para ter sua calma no dia!! Pq é um fato! Sempre algo não sai como planejamos... rsrs Aiiiiiiiiii!