sábado, 29 de maio de 2010

++ RELATO

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Enfim, os músicos se espalharam pela igreja, pela escada... em todo lugar tinha alguém com um clarim.
E eles começaram a fanfarra. Eu sabia o ponto exato da música que eu queria "surgir" no topo da escada.
Então subi um lance, fiquei na metade e aguardei.
Eu não parava de rir, de jogar beijo, de dar tchau com o buquê... rsrss
Quando fomos subindo a escada, passávamos ao lado dos músicos, com os clarins nos nossos ouvidos!!!


No topo da igreja eu acertei a postura, a posição do buquê... sim, eu mesma me acertei. Quando eu digo que nasci pra ser noiva, que eu fui uma noiva profissional, vcs não entendem... rsrsrsrsrs
Tem noiva que entra com o buquê na boca né, parecendo um microfone... hahahaha
Que emoção boa! Vi a igreja toda virada pra trás, me olhando... todo mundo sorrindo... muitas pessoas com máquinas tirando foto, muitas pessoas emocionadas com lágrimas nos olhos...

E eu me sentindo a pessoa mais importante do mundo. E naquela hora eu era mesmo.
Eu e meu pai nos falávamos umas besteiras de vez em quando, ríamos... tem algumas fotos que estamos dando gargalhadas!
Vi a decoração do Sharles... estava linda! As flores estavam muito brancas, muito frescas, muito cheirosas.
Vi o Diogo lá no altar, sorrindo, com uma cara de bobo... ai que delícia!
Se eu morresse ali eu seria uma pessoa realizada, juro.
Realmente só passando por isso para entender. É algo indescritível.

Ver o Frei Brás lá em cima também foi surreal. Nós sempre sonhamos em tê-lo como nosso celebrante. Confesso que ficaria mais triste se ele faltasse no dia do que se um padrinho faltasse. Juro.
Tanto é que no hotel, quando a cerimonialista me ligou para avisar que 2 madrinhas estavam atrasadas eu perguntei logo: e o Frei Brás? Quando ela me confirmou que ele estava lá foi um alívio, sabia que teria a cerimônia dos meus sonhos.

Quando fomos nos aproximando fizemos direitinho o que combinamos no dia do ensaio.
O Diogo veio me buscar, nos cumprimentamos com beijo na bochecha, ele cumprimentou meu pai, eu dei um super abraço no meu pai e lá fomos nós casar.

Logo que cheguei no altar reparei que o vestido da minha sogra estava manchado. É gente, meu radar não desliga nunca... rsrsrs Mas isso não me atrapalha, pelo contrário!! Detesto me sentir aérea, sem controle da situação.
Para me sentir segura eu tenho que ser observadora como sempre.
Logo que reparei o vestido dela manchado eu perguntei pro Diogo:
"O que aconteceu com o vestido da sua mãe?"
Resposta:
"Que? Ahn?
Deixa pra lá, depois eu descubro... rsrsrs

O frei perguntou se eu estava nervosa e eu respondi: nem um pouquinho, estava no hotel esperando as madrinhas atrasadas chegarem e vendo novela!
Ele falou: "Ah que bom, alguém tem que ficar calmo mesmo!"

O Diogo estava nervoso! Ele disse que é muita pressão ficar na igreja recebendo os convidados... todo mundo pergunta "Tá nervoso?"
Ele disse que não estava, mas depois de tanta gente perguntando ele acabou ficando! Ele me disse que quando formaram a fila do cortejo foi tenso e que ele entrou com o sorriso tremendo! Tadinho!
Ele não viu o saxofonista no altar, dá pra acreditar? Do lado dele!! rsrsrs

A cerimônia foi um espetáculo. O frei Brás estava inspirado! Tudo bem que toda cerimônia dele é linda, mas ele estava leve, descontraído, falou várias gracinhas... rsrsrs

Contou nossa história, falou que o escolhemos pq o vimos no casamento da Verônica e do Rafael! Achei tão fofo!
Comentamos isso com ele na reunião e ele não esqueceu.
Eles estavam lá no fundo da igreja e me lembro que eles apareceram na porta dando tchauzinho... foi demais!

Teve hora que ele foi contar sobre nós e o Delfim colocou um fundo musical. Aí ele já faz graça... "ih, coube até um fundo musical..." rsrs

Ao mesmo tempo que estava mega feliz estava ficando um pouquinho triste. Afinal aquele sonho tb estava chegando ao fim. Queria tanto que a cerimônia durasse mais!!!

Chegou a hora das alianças e nossa daminha mais noiva fez sua segunda entrada. Ela é muito lindinha... entrou perfeitamente e levou as alianças pro frei. Quando ele perguntou quantos aninhos ela tinha ela levantou a mão fazendo "3".

Nossa, eu lembro muito da cerimônia... mas to louca pra ver tudo de novo no vídeo. Acho que semana quevem ele fica pronto.

Fomos assinar a papelada e na sequencia seriam os cumprimentos. Como eu já contei aqui, a música escolhida era All I Ask of You, com os cantores lá no altar.
Mas quando fomos assinar começou uma outra música. Minha mãe contou que ficou apavorada com a minha cara. Ela sabia que algo estava errado mas não sabia o que era... rsrsrs
Sorte que a cerimonialista estava por perto e me disse que aquela música "errada" seria só para as assinaturas, que na sequência começaria a All I Ask para os cumprimentos.
UFA! Pô, um dos momentos altos do Delfim, não podia ficar sem!! rsrs

É tão legal cumprimentar aqueles amigos especiais... nossa! As meninas todas chorando!
O Diogo chorou horrores quando foi cumprimentar o pessoal dele. O pai do Diogo passou mal de chorar!! rsrs

Nos arrumamos no altar para a foto tradicional e logo seria a saída.
A nossa música seria a I Say a Little Prayer. A assistente do Delfim pediu que aguardássemos um pouco para sair, para daro tempo certo da música, para que estivéssemos lá dentro da igreja na hora do refrão.
Quase que falei pra ela: amore, você acha que vou sair antes do refrão? Eu sou noiva profissional, don't worry! rsrsrs
Mas é claro que ela estava fazendo o trabalho dela né... rsrsrs

Saímos batendo palma, dançando...
Os clarins estavam lá no alto, dançando também.
Demos tchauzinho para os músicos lá em cima.
E ganhamos uma bela chuva de arroz.

Eu entreguei o arroz para a cerimonialista na véspera. O saco de 1kg de arroz. Ela foi distribuindo para as pessoas que estavam no fundo da igreja.
Foi muito legal, mas fiquei com arroz dentro do vestido, no cabelo...rsrs

Fizemos algumas fotos ali fora na igreja e depois entramos no carro.
Pedimo o ar condicionado no máximo, pq estávamos encharcados de suor. Estava muito quente na igreja, eu sentia o suor escorrendo pelas minhas pernas... rsrs
Então o ar condicionado era um oásis no deserto!
Fomos falando sem parar! Queríamos comentar tudo! Os dois frenéticos!
Aí o Diogo reclamou:
"Pô, o Delfim não colocou os cantores no altar!"
"Como não Diogo, surtou? Vc passou do lado deles na hora dos cumprimentos!"
"Jura? Não vi não!"
hahahahahahahahaha
Doido!

No caminho para a festa, quando chegamos na Lagoa começou a chover. Fiquei tão feliz que não choveu antes nem durante a cerimônia!
Pelo caminho passamos por um local sem luz. Demos graças a Deus por termos contratado um gerador para ficar de backup. Tranquilidade não tem preço!!!! Essa é uma economia que não vale mesmo. Imagina tudo por água abaixo por causa de falta de luz??? Não rola!

Chegamos no clube e tinham alguns sócios na entrada, acho que aguardando um pouquinho pra ver se a chuva passava para poderem ir embora.
Desci no meio desse povo e foi uma gritaria: "Olha a noivaaaaa! Tem uma noiva aqui!"
Tinha um monte de criança, foi um alvoroço!! rsrs
Falaram que eu estava linda e eu agradeci toda feliz.

TO BE CONTINUED

10 comentários:

Carol Medeiros disse...

Olá!! Eu descobri seu blog por esses dias e já o li de cabo a rabo. Achei que vc não o atualizasse mais, então não comentei em nenhum post! Mas mandei um email pra vc. Vou continuar acompanhando!! Qd leio o que vc escreve, vejo nas suas as minhas palavras, parece que estou me vendo durante os preparativos (pq ainda estou nessa fase, o grande dia é só em 2011). Bjão!

Priscylla e Eduardo disse...

Que bacana, Bia! Fico que nem uma bobona sorrindo ao ler os seus relatos.. Adoro! Noiva porfissa mesmo! que eu consiga ser seu 50! :)

beijinhos!!

Gi disse...

Oi Bia, minha escritora preferida.. rss..
Me surpreendeu de novo, que relato lindo.
Fico pensando nas músicas do meu casamento e confesso que estou perdida, mas até lá eu decido.
Beijão flor,
Gi

aninha disse...

Oi adoro seus relatos detalhados!
lindo!
imagino q sua cerimônia foi maravilhosa!
estou ansiosa para a próxima! kkk
bjO

De Olho no Altar disse...

Bia, vim agradecer por aceitar participar da entrevista em nosso blog.
Te enviei as preguntas por email, assim que puder responder, já farei o post no blog ok?
e Manda uma foto tua com o teu noivo, pro pessoal saber quem é a noivinha Bia, pois vou fazer um link da tua entrevista pro teu blog tbm.
~Beijinhos!

Jackeline Mota disse...

To adorando os relatos!
bjs,

Thaís disse...

Ah realmente vc foi uma das noivas mais lindas que eu já vi!!!!!! E eses seus relatos fazem com que a gente se sinta no seu casamento!

Ju disse...

Muito legal Bia!! Adorei a descrição detalhada! Sábado será a minha vez, e tenho certeza que será tão mágico quanto!
;)

beijos, ju

Marcinha disse...

Poxa eu me emocionei lendo seu relato, meu Deus que coisa linda ai que vontade de estar lá de ser convidada de ser a noiva sei lá uma mistura sabe quando a gente vê o filme que quer participar estou muito curiosa pra ver as fotos. bjus

De Olho no Altar disse...

Biaaa tem email pra vc kerida!
Confere lá, estou esperando resposta ^^
~Beijinhos