terça-feira, 4 de maio de 2010

ZERO GLAMOUR

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Oi meninas!

Me contem uma coisa: passar roupa é chato demais ou estou exagerando???
Pelo amor de Deussssss!
Que coisa mais chata!
E o pior é que o Diogo trabalha de camisa social todos os dias, que é chatíssimo de passar!

No feriadão eu estreei meu ferro e a tábua.
Até que passo bem, mas como não tenho prática acabo demorando horrores.

Aproveitando que o Diogo está viajando, antes de voltar pra casa passei numa lavanderia para ver qto custa "terceirizar" esse serviço.
lavar+passar camisa social: R$11,90
apenas passar: R$8,90

Achei tão caro!
Alguém tem noção de preço??

Sei lá, como recém casado é um bicho meio sem dinheiro sobrando, acho que vou ter que continuar nesse lerê! Afff!

Pelo menos ele elogia meus serviços. Diz que estão passadas direitinho e bem cheirosinhas.
Era o que faltava né... imagina eu horas passando e ele depois dizer: minha mãe passa melhor...
Nossa, jogaria as camisas dele pela janela! hahahaahhahahaa

Mas não posso reclamar muito não. Ele ajuda bastante nas tarefas domésticas.
Lava a louça, faz faxina...
Passar é pedir demais, mas já avisei que em breve aulas serão ministradas!! hahahaha

bjs

32 comentários:

vida d noiva disse...

hahahahha!

Eita! É muito chato passar roupa mesmo! To até pensando quando eu casar...
kkkkk.

Boa sorte flor! =P

Beijos!

Priscilla.

Carola disse...

Oie....
Adorei o blog....
Visite e siga o meu tb!
www.caroladuarte.com
Beijinhos =)

Mari disse...

Oi Bia...
É esse preço mesmo, eu acho um roubo!!!!

Dicas... coloque as camisas pra secar jpa no cabide e deixe elas penduradas até passar, não amassa tanto e fica bemmm mais fácil de passar. A outra é passar com elas praticamente secas, levemente úmidas, ajuda tbm.

Mas a melhor é contratar alguém pra passar, pq passar camisa ninguém merece.

Bjs

Kelly Oliveira disse...

Oi Bia, na lavanderia é meio carinho mesmo.
Eu tenho esse mesmo problema, meu marido (aff, é esquisito falar marido), tb trabalha de camisa social...

Nós temos uma senhorinha que faz faxina e passa roupa de 15 em 15 diaS, sai por 80,00.

Aí depois só mantenho a limpeza!

Boa sorte

Danee disse...

Ahahahahahahahhaha, eu sempre penso nessas coisas nada glamurosas que acontecem depois do casamento, mas fazer o que? Não temos como fugir, pelo menos por enquanto.
beijocas

Helen Harris disse...

Te entendo total! Acho insuportável passar...até que descobri o ferro a vapor (daqueles que tem em lojas, sabe?! Não aqueles pequenos de viagem que não adiantam nada...) É mais caro que um ferro normal (uns R$200), mas é MUITO mais fácil de usar (até homem consegue...rsrsrs) e fica tão bom quanto ferro normal...com a grande vantagem que a gente pode usar para passar vestidos, roupas mais delicadas, etc. Acredita em mim, no longo prazo, o investimento vale a pena! Beijinhos e boa sorte!

Anônimo disse...

Eu passo roupa numa boa, meu problema é lavar a louça! Principalmente lavar panelas!!!!! ieca!!! Ana

Amandinha disse...

Eu odeio passar roupa, nem compra as peças que precisam passar... Ainda bem que o noivo não usa muito social.

Bjos!

Ana Paula, mas pode me chamar de Nina... disse...

Lindona realmente passar roupa é o que há de chato! Mas eu comprei um passador a vapor tipo aqueles de loja sabe... claro que o colarinho e o punho das camisas sociais precisam ser passados no ferro mesmo... Mas sempre que eu lavo eu penduro as camisas direto no cabide, isso já ajuda muito...
E se for pensar em lavar e passar fora é melhor contratar uma empregada...sai mais barato...rs!
Beijos

Roberta disse...

Hahhahahahaha! Tb ODEIO passar roupa! Isso vai ser um problema para mim, pq além de tudo eu PASSO mt mal! rsrsrsrsrs! O que eu tenho de boa cozinheira, tenho de PÉSSIMA passadeira! rsrsrs
Não tem jeito, vou ter que pagar uma moça para ir passar! rsrsrsrs

Julia disse...

CAraca Bia... que caro... :( Nao sabia que era tao caro nao!

Aqui sao 2 USD por camisa para lavar e passar. Por esse preco eh quase mais barato contratar uma empregada :)

Beijos!

Juia

Ju disse...

hehhehe

É caro mesmo Bia!! Chega ser absurdo! Eu sei pq estamos sem passadeira aqui em casa, e algumas blusas de trabalhar são impossíveis d epassar... e uma vez por mês me dou o luxo de terceirizar... mas é caro... ô se é!

bjus, ju

Roberta disse...

Oi Bia! Adoro o blog! Bom, aqui em BH tem lavanderias que lavam e passam e o preço é no quilo! É bem em conta! Procura aí no Rio e vê se vc acha! bjs

Grazi disse...

kkkkkkk É Bia, pedir que ele passe realmente é pedir muito né? rs
Mas imagino que se adaptar a fazer todas as tarefas domésticas deve ser uó! rs
Bjos

Cori* disse...

heuheuhe, adorei o momento sinceridade!
não é que passar roupas tb é minha atividade mais chatinha?
eu acho muito arcaico, e fico o tempo todo me perguntando se não existe nada mais moderno e avançado nesse quesito!
não estou por dentro do valores na lavanderia...
enquanto isso te desejo sorte!
beijinho!

Corina

p.s.: looove your blog!

Laiz Malafaia disse...

Hahahaha... Bia, não é só vc que acha não!
Eu nem quero pensar, quando chegar a minha vez!

Priscylla e Eduardo disse...

huhauhuahua.. Respondendo sua pergunta: Não... Não existe nada mais chato que passar roupa.. É ó concour! rs

Manu Andrade disse...

Oi Bia,

passar roupa e' o fim, tb detesto, mando sempre as do Fe pra lavanderia, mas por incrivel que pareca em Milao e' muito mais baratoooo.

Acho q a ideia das aulinhas e' uma boa!

bjs

aninha disse...

kkkkk
Passar e lavar roupa é mto chato mesmo, graças a Deus que eu por enquanto não lavo nem passo, so qdo a mulher q trabalha em casa ta de feris... aaiaiai...
mais ta caro heim????
nossa tbm achei caro essa lavanderia, qdo tiver um poukinho mais de dinheiro paga para alguem lavar e passar sua roupa na sua casa mesmo, fica mais em conta!
Que bom q ele ajuda!
kkkk ensine mesmo... assim ele te ajudara mais um poukinho kkk
bjO

Bruna disse...

Oi Bia!
Bom, como eu moro com meu noivo há um ano e meio, posso dizer que tenho experiência nessa área mesmo antes de casar... Rs. Aliás, não tenho! Eu não passo nada não, quem passa tudo é a faxineira!
Vc não tem uma diarista? Basta uma vez por semana e ela passa tudinho, é só vc deixar lavado...
Meu noivo tb usa camisa social todo dia, mas como ele tem muuuitas, ficar uma semana sem aquelas 5 da semana anterior pra ele não tem galho... Hahaha.
Essa é a pior tarefa doméstica ever!
Beijos e boa sorte!

Waleska disse...

Passar roupa é o ó! Camisa social 100% algodão então....
Eu juro que tento passar com boa vontade mas nunca fica "perfeito", Rafael já desistiu de reclamar e as vezes ele mesmo pega do armario (já passada por mim) e passa de novo.
Eu só não passo as calças (sei lá fazer vinco, rsrs), essas a gente manda pra lavanderia que cobra R$ 11,00 pra lavar e passar.

No mais, virei fã das camisas Iron Easy da Dudalina, o preço é meio salgado mas não dão trabalho nenhum na hora de passar!

Marcinha disse...

Eu desteto serviço de casa e meu noivo mora com o pai que é um eximio dono de casa as roupas do meu noivo fica no guarad roupa to passadinha ai ñ quero nem pensar eplo menos vc sabe passar e eu ainda vou ter que aprender

Rosemery disse...

BIa tb estou nessa mas como estou morando temporariamente em um apê que n tem máquina de lavar tenho que colocar tudo para lavar fora, e é caro mesmo.
Passar roupa é horrível e camisa social pior ainda. Estou nessa tb!
Bjs

Gi disse...

Oi Bia tudo bem?
Passar roupa é um tédio mesmo. Não gosto e já avisei ao meu noivo que quando casarmos quem vai passar as roupas e lavar o banheiro vai ser ele. Ele topou, acredita...rss...
Tenho duas amigas que os maridos passam as suas roupas, pois os dois usam social, elas só passam as roupas delas e das crianças.
Beijos Gi :)

Lya disse...

Contrate uma pessoa para ir a sua casa lavar e passar, uma vez por semana. Eu achei isto mais facil e pratico.

Ana Carolina Soler disse...

Odeeeeeeio passar roupa. Porque antes da gente casar as pessoas não contam que terão coisas tão chatas assim???? Tentei uma vez e desisti! Acho que vale ter alguém pra ajudar nesta parte mais chata da coisa... =)

Sabrina disse...

Oi Bia!
Eu casei agora dia 24/4 e esse fds vou estrear no ferro! kkkkk
Andei vendo de passar as roupas fora tb, pq meu marido tb só trabalha de social... achei um lugar que cobra 48 reais o kg pra passar... procure esses tipos de lavanderia, por kg. Sai mais em conta.
Minha mãe me deu a idéia de procurar alguém que eu possa levar as roupas para passar, tipo uma empregada mas que não vehna em casa... às vezes compensa tb!
bjos

MissCheffie disse...

Quem passa roupa aqui em casa é ele pq eu não sei passar e ele passa muuuuito melhor que eu! Ele passa e lava a louça!

Eu cozinho e arrumo a casa. Mas hj cheguei do trabalho e ele tinha passado aspirador.

Tem como não amar?

Laurinha disse...

Oi..
Ahh nem me fale, passo lá em casa, mas no meu caso, são 5 pessoas... Imagina só?
Quando eu passar para o time das casadinhas, vai ficar mais facil, mass vamor ver..

Bjinhos!!

Ti cuidaaa

Sue Ellen disse...

Esses ferros a vapor são realmente muito bons, porém puxam muito mais energia que o normal.

Tem que ver se compensa.

Lavar e estender cada camisa num cabide já ajuda bastante.

Dayane disse...

Bia,

Talvez compense vc levar pra lavanderia apenas as camisas do seu esposo, e as roupas que ele usa no trabalho, que exigem um pouco mais de capricho, e tambem são mais dificeis de passar.
As demais, procure coloca-las bem esticadinhas no varal, e passe a mão nelas depois de extender, pra evitar os amassados, vc verá que muitas nem precisam de passar e as outras ficam super fáceis pra passar..

Beijos
Day

Laura disse...

Ai, Bia... Já moramos juntos e ele deve saber passar melhor que eu! Nunca passei minhas roupas, nem qdo morava com minha mãe e nem qdo saí da casa dela! Uma passadeira, nem que seja quinzenal, é a melhor opção! Uma mão na roda! Deixa seu tempo livre pra passear com seu cãozinho! Bjos!