terça-feira, 7 de setembro de 2010

BIA PERGUNTA... E A BIA RESPONDE!

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/



Atendendo a pedidos, as entrevistas estão de volta!
E para abrir a temporada 2010, eu mesma respondo às minhas perguntas!
Vamos lá!!!

nome dos noivos: Beatriz e Diogo
idade com que se casaram: 28 e 29
data e horário do casamento: 13 de março de 2010 às 19h
local da cerimônia: Capela São Pedro de Alcântara, Reitoria da UFRJ - Urca, RJ
local da festa: Paissandu Atlético Clube, Leblon - RJ
quantidade de convidados: 200
quem pagou as despesas do evento: Os noivos

- Você sempre sonhou em se casar, em ter esse momento noiva?
Sempre! Desde que eu tinha uns 3 anos de idade eu era vidrada em noivas, pedia para ver as noivas nas portas das igrejas... Acho que primeira revista de noiva eu ganhei aos 5 anos de idade! Sempre soube que teria que casar com evento, vestida de noiva, caso contrário seria frustrada para sempre! rsrs

- Contratou assessoria/cerimonial? Considera este um serviço importante? Por que?
Contratei. Considero mega importante a assessoria de quem entenda do assunto, para te ajudar a fazer uma festa exatamente do jeito que você sonhou.


No dia então nem precisa falar... acho que não existe festa sem cerimonial do dia. Afinal quem vai organizar o cortejo, repor a mesa de doces, distribuir brindes de pista, te lembrar de jogar o buquê, contar as bebidas alcóolicas que sobram??


Eu criei muita expectativa sobre o serviço do cerimonial. Acho que esse foi o meu erro. Quando criamos expectativas a chance de se decepcionar é grande... Tudo deu certo porque nós realmente colocamos a mão na massa e cuidamos de cada detalhe. Mas no dia o serviço foi muito bom, cumpriu seu papel do jeito que esperávamos.

- O que mais te estressou durante os preparativos?
Fazer a lista de convidados. É muito chato lembrar de todo mundo e conseguir o endereço de todos.
Pelo menos não tivemos os problemas que muitas noivas relatam de famílias se intrometendo e querendo incluir pessoas na lista.
Outra parte chatíssima foi o RSVP, pois o cerimonial liberou convites extra para acompanhantes sem nossa autorização. Nessa hora eu tive vontade de matar um!! rsrsrs

- Qual a parte mais agradável ou fácil desse processo?
Todo o resto é muito bom! Visitar as milhares de doceiras foi muito bom! Engordei um pouquinho, mas valeu a pena.


As provas do vestido também eram ótimas e definir a decoração eu adorei também.
Morro de saudades das provas e reuniões com a Carol Hungria e com a Cris Magalhães.


decoração do Sharles Rafael
- O que você considera que tenha sido um achado? Pode ser um item bem baratinho, um profissional pouco conhecido com um preço ótimo...
Sem dúvida foi Sharles Rafael, que fez a decoração da igreja. Os orçamentos de outras empresas que o cerimonial me enviou estavam cerca de 40% acima do valor dele.


Confiei na indicação que recebi de uma amiga e fechei com ele. A decoração estava maravilhosa, as lapelas lindas e meu buquê estava divino. Nota 10 pra ele! Indico muito!

eu e Marcelo Hicho conferindo o look
- E qual foi a sua extravagância? Pode ser um profissional renomado que fazia questão ou algum item luxuoso.
Foi o Marcelo Hicho! Ele sempre foi meu sonho de consumo no quesito cabelo/maquiagem.

Desde que vi uma noiva maquiada por ele na primeira revista de casamento que comprei, sabia que precisava fazer com ele.
Foi bem caro, mas valeu cada centavo. Realmente ele é o cara! Além de ser uma simpatia!
Top, top, top!

Adicionar legenda
- Sentiu dificuldade em encontrar algum produto/serviço? O que?
Sim, não consegui encontrar alguém que alugasse/vendesse a torre de cupcakes que queria. Então fiz uma maquete e mandei executar.

- Foi tudo como você esperava/planejou?
Foi tudo exatamente como planejamos, na verdade até superou nossas expectativas.
Sabíamos que o casamento seria muito bom, mas não esperávamos que desse a repercussão que deu entre os convidados.



A maioria diz que nós elevamos o nível de comparação deles, que para elogiarem outro casamento agora fica mais difícil... rsrsrs
E é lógico que amamos ouvir esse tipo de coisa, afinal isso foi fruto na nossa dedicação e esforço.


- O que você mais gostou no evento?
Difícil dizer. A cerimônia foi muito linda, acho que foi o mais marcante.
Investimos muito nessa parte, escolhemos o celebrante com muito carinho, contratamos os melhores músicos, escolhemos cada música do repertório...

Mas ver na festa nossos amigos que vieram de longe só para o casamento não tem preço.



Estávamos com muitas expectativas em relação à mesa de doces, e ver que ela estava linda e do jeito que sonhamos foi a melhor parte da festa.

secando o suor... rsrsrs
- E o que menos gostou?
Do calor na igreja! Eu sentia o suor escorrendo pelas minhas pernas!
Se tivesse ganho na mega sena eu teria colocado ar condicionado na capela, pois esse serviço é caro demais e ficou completamente fora do orçamento.

- Algum arrependimento?
Nenhum! Talvez eu pudesse ter investido mais na roupa das damas, mas não chega a ser um arrependimento. Foi tanta confusão para fechar esse item que preferi não esquentar a cabeça.

- Se o seu casamento ainda fosse acontecer, contrataria os mesmos profissionais?
Sim, acredito que contrataríamos todos, exceto a fornecedora dos noivinhos do topo de bolo que não cumpriu o contrato.

esperando minha hora!
- Conte um pouco sobre o grande dia. As emoções, expectativas, nervosismo...
Acordei cedo, umas 7h e fui correndo olhar o tempo. Estava com medo de chover como choveu no sábado anterior ao casamento.


Quando vi aquele céu azul, com sol bombando e as cigarras cantando, tive certeza que teria um dia de sonhos. A partir dessa hora acho que o sorriso não saiu mais do meu rosto. Era muita alegria, a vontade era de andar pulando, quicando, igual a um cabguru!! Entrei na internet, postei no blog e fui pegar uns quindins que tinha encomendado pertinho de casa.
Antes de ir para o hotel dei uma passadinha no Paissandu. A desculpa oficial era que tinha que deixar uns doces lá, mas no fundo eu queria mesmo era fuxicar como estavam as coisas!
Adorei constatar que os móveis e o piano haviam sido entregues direitinho. Fiquei super tranqüila pq a Cris Magalhães (decoradora) já estava lá com a mão na massa.


Fui para o hotel e rolou um stress para conseguir fazer o check in. Se fosse em um outro dia eu teria rodado a baiana. Mas eu estava tão plena que não conseguia me estressar... rsrsrs


Comecei a ser penteada e maquiada e essa transformação foi uma delícia! Tinha 3 meninas se arrumando comigo mas nem ficou furdunço, às vezes até ficava sem ter com quem conversar! rsrs

Eu não conseguia acreditar que tinha chegado o dia. Acho que só qdo chegou a equipe de foto/filmagem foi que a ficha começou a cair. Daí chegaram meus pais e meu irmão. Fui colocar o vestido e o véu. Nem nessa hora a ficha tinha caído completamente. É estranho demais chegar um dia que vc esperou tanto! Tiramos muitas fotos pelo hotel e foi muito divertido. Me sentia a própria Gisele Bundchen posando pelo hotel!! rsrs
Só fiquei um pouco ansiosa quando todo mundo foi para a igreja e eu fiquei sozinha no hotel esperando a hora de sair. 2 madrinhas atrasaram um pouquinho... afff rsrsrs

Quando a cerimonialista avisou que eu poderia ir fiquei aliviada! Entrei no carro e lá fomos nós, eu e o motora!

Chegar na igreja foi incrível! Vi aquele monte de carro estacionado, os seguranças organizando tudo, a igreja com a fachada mega linda iluminada... nem acreditei que aquilo tudo era no meu dia.

Logo que cheguei vi que a decoração estava muito acima das minhas expectativas... fiquei embaixo da escada com meu pai esperando o cortejo entrar. O sorriso não saía do rosto de jeito nenhum!!! Ouvi as músicas do cortejo e sabia quem estava entrando, morrendo de vontade de espiar!

Até que chegou minha hora. Olhei pro meu pai e falei: bora! Acho que fiquei até com dor na bochecha de tanto que eu ria. Não dava pra fechar a boca, o sorriso era mais forte que tudo!

Nossa, a entrada foi inesquecível. Daí se seguiu a cerimônia, linda demais, emocionante demais, descontraída demais... tudo demais! Música demais!
fofocando com a Re e com a Eliza

Não conseguia acreditar que estava realizando meu sonho!

No carro fomos conversando sobre a cerimônia e com muita expectativa de ver como estava a decoração da festa. Nossa, estávamos muito empolgados! Chegando na festa e vendo que estava tudo lindo, do jeito que escolhemos foi demais. Daí foi só curtição e alegria. Achei que a festa demorou muito a acabar! Chegou uma hora que sentei, morta de cansada e falei pra Re Variedades: caramba, essa festa não acaba?? Já estou morta! Ela tinha me dito isso no casamento dela e não tinha acreditado... mas é verdade, a festa durou muito! 6h! Foi um dia muito longo, maravilho, o melhor do mundo!


Faria tudo de novo, gastaria mais se fosse preciso. É um sonho que precisa ser realizado!

- Qual sua dica para as meninas que ainda vão se casar?
Planejem, planejem e planejem. Planejamento é a chave do sucesso para qualquer coisa na vida. Se dediquem aos preparativos. Faz muita diferença no resultado final.


Contrate um bom organizador de eventos, alguém que seja detalhista e que tenha idéias parecidas com você.

Faça o evento do seu jeito. Não ceda para agradar ninguém, pais, avós, etc. Você precisa estar 100% satisfeita com todas as escolhas, não deixe que ninguém interfira nisso.

E por fim, invista tudo que puder nesse sonho, pois vale muito a pena. Você tem a vida toda para viajar ou para caprichar no apartamento por exemplo. Mas fazer o evento casamento só pode ser nesse dia.
De que adianta fazer uma mega viagem de lua de mel e se arrepender pra sempre de não ter feito festa?


Não abra mão de seus sonhos, por mais que falem que é besteira gastar tanto dinheiro numa noite. E tenha certeza: não dura apenas uma noite, é uma coisa que você lembra para sempre!!!
Vale a pena sim!


16 comentários:

Maria Carolina disse...

Adorei suas perguntas e respostas... vc pensou em perguntas pertinentes! Claro, já passou pela fase noiva e sabe bem como é... suas dicas têm me ajudado muito! Obrigada! Lendo o seu relato do dia do casamento, fiquei visualizando o meu... faltam 10 meses! Estou curtindo cada detalhe dos preparativos, tudinho mesmo. E ler deu depoimento de que toda a grana gasta vale totalmente a pena só me encorajou ainda mais... eu concordo com vc! Um grande beijo e que o dia do seu casamento tenha sido apenas o marco de uma união muito feliz!

Shana - Mrs Zanotta disse...

UEEEEEEEEEEEEBA!!!!! Vou ler tudinho!!!
Bjoss

Manu disse...

Ahhhh eu adoro essas entrevistas no teu blog. Outro dia mesmo pensei a Bia podia voltar a fazer isso.

Muito bom saber que seu grande dia foi perfeito.

Grande beijo

Janete Pimenta disse...

Bia, ameiiiiiiiii te conhecer pessoalmente e pela grandeeeeeeeeee ajuda dada nas decoração da Aline! amei, amei amei! Obrigada é pouco! bjus Jan
PS..em outubro renatinha não me escapa

Janete Pimenta disse...

Esqueci...estou doida pro dia 17 passar e eu me atualizar nos blogs...não ando acompanhando devido a tanta correria...ai q saco! :(

Rê Martins disse...

Bom dia!!
Estou estasiada com sua "entrevista". Amei ler cada pedacinho...E me imagino dessa mesma maneira que vc. Embora, não saber como estarei no meu dia, que será em fevereiro!
Obrigada por dividir conosco(noivas) essa sua experiência, que estamos (eu, de certeza, pelo menos) há muito tempo!
Bom restinho de semana!

=**

Thaise Souza disse...

Adorei a entrevista. Sempre é bom ouvir de quem já passou pela aventura!

bjks

Fernanda Moniz disse...

Gostei da entrevista!!!
Legal sentir o que ela sentiu!!!
Beijos

Divagações de uma Afrikana disse...

ola!!!

De Moçambique sou eu,,,,adoro o seu blog...Seu casamento foi o maximo.

Halima

Gi disse...

Oi Bia, tudo bem?
Simplesmente lindo o seu post.
Beijos,
:)

Tati... disse...

Bia adoro ler td oq vc escreve....
Te acompanho desde antes do seu casamento e td oq vc escreve me ajuda de alguma forma...
Obrigada pelas dicas ótimas que sempre encontro aki...
Bjus

Flavia Rabello disse...

Bia,
acompanho seu blog há mto tempo!!! estou arrepiada com a descrição do seu dia.. Mto bom!!!
bjos

Flavia

Bruna (Raoni) disse...

Ameeeei, Bia! Fico feliz qd venho aqui e acho relatos fofos como esse! Fico torcendo para que tudo seja um sonho assim como foi o seu dia! Estou louca para ler novas entrevistas... Rs.
Bjs!

Fabiana Nascimento disse...

Oi Bia!!!!!

Amei a entrevista!!!!!
Leio tudo .... e leio muiiiitas vezes!!!
Faz um post, sobre decoração, sobre caixas de doces decoradas... ou sobre lua de mel.... vestido de noiva... tantas coisa... afh!!!!
Amo muiiiiito as suas dicas!!!!!
Queria uma luz sobre decoração!!!!
BJS

Rumo ao Altar disse...

Adorei a entrevista e concordo plenamente com as dicas que deu!

Liège disse...

Bia, adorei sua entrevista.
Como é gostoso relembrar cada detalhe... Dá até vontade de casar de novo.
Mais uma vez, parabéns pelo lindo casamento!
Beijos.