sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LOCAL DA CERIMÔNIA – CAPELA SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA – REITORIA UFRJ

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 

Admirando minha igreja querida - foto Ricardo Gomes
Escoher uma igreja não foi uma tarefa difícil para nós.
Nossos gostos são bem parecidos – nós não gostamos do estilo barroco, por exemplo.

O lindo hall de entrada
Sempre gostamos muito da Nossa Senhora do Brasil, na Urca.
Super fofa, branquinha como gostamos, numa paisagem linda...
Mas tem seus contras: listinha de fornecedores. Pior: música só pode ser com uma pessoa!
Não existe nem a possibilidade de pagar uma multa para levarmos a orquestra da nossa escolha.
Mesmo assim fomos lá para ver a tal orquestra em ação. Nossa... muito abaixo de nossas expectativas em relação a isso. Queríamos mais, muuuuuito mais.

visão geral - foto Ricardo Gomes
Logo na sequência descobri a Reitoria. Era tudo que sonhava em termos de igreja:
Pequena, com cara de igreja, com lustres, branquinha, um único casamento por dia, e o melhor de tudo: LIBERDADE de escolha.
Lá não tem listinha de profissionais... poderia levar o florista que quisesse, a orquestra que quisesse... Adoro poder escolher!
Para ser ainda melhor, lá não tem restrição de repertório musical – essa parte é acordada diretamente com o celebrante.
Pra mim estava mais do que perfeito!

Na época que ainda cogitava casar na N S do Brasil, cheguei a pegar uns orçamentos de decoração com os floristas permitidos. Engraçado que todos tinham valores beeeeeeem semelhantes.
Podendo escolher livremente, gastei menos da metade dos orçamentos que recebi! Concorrência é a melhor coisa do mundo!

Se por um lado os custos foram 100% nossos, para compensar as escolhas foram 100% nossas!
subindo...

Uma coisa bem legal da Reitoria é a escadaria que dá acesso à Capela.
Sendo assim, a noiva não fica aguardando atrás da porta como em todas as igrejas.
A noiva vai subindo a escada e “aparecendo” gradativamente.
Primeiro os convidados vêem a cabeça da noiva, depois o tronco, até que ela surge por completo!
Sempre achei isso um charme!!!

Ah, para os vovozinhos tem elevador...

A igreja ficou como queríamos: branca, clara, bem iluminada e com poucas flores. É que não gosto de matagal dentro da igreja...
Acho as construções tão lindas, que não precisa um monte de flor... só um pouquinho, pra dar uma cara de dia especial. Mas sobre a decoração da igreja eu falo em outro post...

Subindo...
Quando soube da reforma fiquei com medo que não pudesse casar lá... ou então ter que casar no meio de andaimes...
Mas deu tudo certo e ela só fechou para obras depois do meu casamento. Passei lá essa semana como é que ela está?? Está cheia de andaimes!! rsrss
fachada - foto Rafael Bivar

2 comentários:

casoriomari&dolfo disse...

Nossa a Reitoria realmente ficou muito bonita Beatriz! Eu estava com a mesma dúvida que vc..entre a Reitoria e a Nossa Senhora do Brasil, porém optei pela Nossa Senhora, já até te falei isso em um dos e-mail's que te enviei pedindo algumas informações..

Bom, seu blog é bem legal, várias dicas bem legais, peguei um monte! tenho um também, mas amador hehe, um blog para extravar minha ansiedade!

Bom beijos e boa sorte com o seu cerimonial, tenho certeza que dará super certo!

Ana disse...

Adorei as fotos da igreja... Estudei na ufrj e nem conhecia essa capela...
Estou fazendo um ano de namoro, mas já estamos pensando em nosso casamento... O mais difícil já foi feito: comprar um apartamento.. O resto agora vemos com calma... :)