segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MÃES E MADRINHAS

 *** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
 <><>
<>
<><>
As madrinhas fazendo bagunça com o meu véu!
 

  

as meninas do meu lado
 
 

as meninas do lado dele
 
Oi meninas!

Hoje eu vou falar de um tema que dá muito pano pra manga: roupas de mães e madrinhas!!

Confesso que já ouvi coisas inacreditáveis: sogras que infernizam a vida da noiva dizendo que vai de vestido branco, ou de havaianas, madrinhas fazendo exigências...
Eu acho isso tão absurdo que nem consigo imaginar uma situação dessa.

Eu confesso que já vi coisas medonhas por aí. Não é todo mundo que tem bom senso ao se vestir. Seja rico, seja pobre, os joselitos estão por toda parte!

Mães com vestido com cauda (grande!), mulheres gordinhas com vestidos justos e as gordurinhas pulando por toda parte, só 1 de curto e todas de longo, decotes até o umbigo (JURO!) na igreja, cores escalafobéticas...

Vejo muitas noivas se estressando com isso.
Eu resolvi o seguinte: campanha stress zero. Se a Maria for mal vestida, quem vai pagar mico será ela...

É claro que queria todas lindas e deslumbrantes no meu altar, não nego! Mas daí a me estressar porque duas querem ir de azul... tô fora!

As únicas regras eram: vestido longo; não pode preto, não pode branco nem cores semelhantes (pérola, off White, marfim...).

As minhas amigas e mãe eu tinha controle. Ou seja, sabia exatamente o estilo delas, o gosto, etc, e sabia que estariam lindas.

Mas do lado do Diogo tinham 2 madrinhas que eu mal conhecia pois elas moram em outras cidades. Como não tinha intimidade, não sabia o gosto delas, o estilo de se vestir, etc.
Tinha medo delas terem um jeito “periguete” de se vestir... hahahahaa
Tadinhas! Estavam deslumbrantes! Mas como eu não conhecia né...

O que eu fiz: mandei um email para todas as meninas do altar (minhas amigas inclusive) dando algumas dicas de como se vestir para a ocasião.
Para não parecer ditadora, usei trechos de livros de etiqueta, dizendo o tipo de bolsa, jóias, cores... Só umas dicas... srrsrs

Já falei sobre esse email aqui.
 
O resultado foi ótimo! Essas 2 meninas que não conhecia bem passaram a me mandar emails sempre e assim fomos ficando mais próximas! Foi bem legal.

E a única coisa que pedi a todas as meninas era para me informar a cor do vestido. Assim eu poderia organizar o cortejo de modo que não entrassem 3 madrinhas de vermelho uma atrás da outra.
Só pra ficar bonitinho...

Acabou que cada uma foi com uma cor bem diferente. É difícil uma cor ser exatamente igual a outra mesmo...
Tive até uma madrinha de estampado! ADORO!

Essa menina me ligou antes perguntando se eu me importava que ela usasse estampa. Claro que não! Mas achei legal da parte dela me perguntar.Estavam todas muito lindas! Minha mãe que fala que foi o casamento com madrinhas mais lindas e bem vestidas que ela já foi!! Coisas de mãe!! hahahaha

Curtam algumas fotos das minhas lindonas!

Bjs


mães
 


Vanessa e Cristina. O vestido da Vanessa fez um sucesso enooooorme!




Rê Variedades e Tati. A Tati é uma das amigas do Diogo que eu não conhecia direito... arrasou!!




Renata e Michelle. A Michelle é a outra amiga do Diogo que eu pouco conhecia. Arrasou tb!!! rsrs




Maureen e Eliza. A Maureen teve o vestido manchado na lavanderia na véspera do casamento. Ela até tinha outros vestidos para ir, mas como tinha me dito que iria de verde e não tinha outro verde em casa, ela alugou esse vestido!!
Só me contou essa peripécia quando estava no hotel se arrumando comigo... rsrs Disse que não ia me ligar para dar preocupação com cor de vestido!! rsrs


5 comentários:

Van disse...

Ah eu tb não me estresso não! E nem com a roupa dos padrinhos... já me estressei o suficiente e liberei o terno pra eles... quero é curtir muito o meu casamento!

Beijinhos

Marcinha disse...

vc teve bom senso e deu certo, não exigiu mas deixou claro o que vc queria, já eu estou tendo um probleminha um dos padrinhos que amo esta querendo ir de calça social e blusa colete e gravata branca rsrs isso mesmo e sem o terno pode isso, como eu não quis exigir nada disse para ele que pelo menos na igreja usasse o terno porque eu daria cravo para os padrinhos usarem na lapela hahaha noiva passa por cada uma. Há as suas madrinhas arrasaram!

Gi disse...

Oi Bia tudo bem?
Tb não quero me esterssar com isso.
Não vou impor nada.
Quero que se sintam a vontade.
QUer ir de vestido curto vá, quer ir de calça social vai.
Estresse tô fora.
Bao semana Bia.
Beijos :D

Maria Maquiagem disse...

Bia ,
Lindas as suas madrinhas !
O mais bonito de tudo é o seu sorriso nas fotos irradiando toda a felicidade do mundo !
muitos beijos
Mi

Adriana Mello disse...

Fotos lindas, Bia! Toda vez que vejo seu vestido, fico apaixonada!

Beijos