quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PROVA DE CABELO E MAQUIAGEM

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
mostrando minhas referências

Oi meninas!

Tenho recebido muitos emails com dúvidas sobre a prova de cabelo e maquiagem.
Conversei outro dia com algumas noivas que me fizeram mil perguntas sobre isso, por isso decidi escrever um post sobre o assunto.

Primeiro de tudo: a prova de cabelo e maquiagem é para definir como será o penteado/maquiagem no grande dia. Não é uma prova para ver se você gosta do serviço do profissional ou não.

Afinal de contas a prova geralmente é feita cerca de 1 mês antes do casamento. A essa altura do campeonato você ainda tem dúvidas se gosta do trabalho do seu maquiador???? Acho que não né!! rsrsrs

Como eu só me casei 1x, só tenho 1 experiência de prova de cabelo e maquiagem.
Vou contar como foi...

Eu já tinha uma idéia de como queria o meu cabelo. Queria todo preso, meio bagunçadinho atrás, e na parte da frente ele um pouco altinho, não queria “cabelo grudado de gel na cabeça”.

Levei algumas fotos de revista para mostrar o meu gosto. Disse onde queria que a grinalda fosse colocada e deixei nas mãos do Hicho.
Para maquiagem eu não tinha dúvida nenhuma. Quando ele me perguntou: “o que vc pensa para o make?”, respondi: “quero ficar glamourosa, tipo capa da revista Nova, com olho beeeeeem caprichado”.
Como tinha extrema confiança no profissional contratado, não me preocupei.
 
Ele prendeu meu cabelo na frente exatamente como queria, com “topetinho”. Atrás ele prendeu algumas mechas para eu ver se era aquilo que imaginava. Era! Pronto, ele prendeu todo o resto do cabelo e fomos estudar a grinalda. Eu, louca de pedra, resolvi que queria usar a grinalda de cabeça pra baixo, passando por baixo do meu coque-bagunça e indo em direção às orelhas. Ela originalmente era para ser usada no topo da cabeça, com as pontas para baixo, quase como um arco. Ou ainda na parte de trás da cabeça. Mas não quase na nuca como queria... rsrssrs


O Hicho encostou a grinalda de diversas formas na minha cabeça e viu que era possível prender do jeito que queria. Pronto! Linda e satisfeita.

Em relação à maquiagem, deixei-o completamente livre. Ele foi fazendo, fazendo e eu me transformando. Amei meus olhões carregados!

No final ele tira fotos para ver como ficou (e também para fazer igual no dia do casamento). Nas fotos ele viu que a cor do blush poderia ser outra, para combinar melhor com a minha pele.
Testou outra cor (por cima do 1º blush mesmo) e viu que realmente a segunda opção ficaria bem melhor. Testamos umas cores de batom também.
No dia da prova eu estava mega loira e sabia que no dia do casamento meu cabelo estaria um pouco mais escuro.
Mas isso não foi problema...


testando a posição da grinalda

Malandramente, eu marquei uma prova de vestido para o mesmo dia da prova de cabelo/make.
Conclusão: 1 mês antes do casamento eu já tinha total idéia de como iria ficar. Realmente meu look era o que sempre tinha sonhado para mim! Ufa!

O que mais as meninas me perguntaram foi: na prova ele fez exatamente o penteado/make??
Sim. Só não colocou tantos grampos para prender a grinalda e não colocou cílios postiços na prova.

Soube de alguns profissionais que só pintam um olho e perguntam: “é isso que vc quer??”
O cabelo tb, prendem de qualquer jeito, só com as mãos mesmo...
Outros eu sei que só fazem prova de cabelo, para definir o penteado, mas não fazem de maquiagem.


Acho que isso vai variar mesmo de cada profissional, afinal cada um tem uma maneira de trabalhar.

Yesss! De cabeça pra baixo!

O importante é que você fique segura com a sua escolha, segura do seu visual.

O resto é festa!

Divirtam-se com algumas fotos tiradas na minha prova pela querida Rê Variedades.
Sem dúvida foi uma tarde divertidíssima!!!!!

bjs





close da grinalda
                      


<>
<>
conferindo o look...


Bonito está...
Mas pode melhorar! :)

Ainda inacabado...


Carol Hungria colocando meu véu

Prévia de noiva! :)

8 comentários:

Doces Sonhos de Uma Noiva disse...

Bia que post perfeito!!voce tiro tdas as minhas duvidas sobre o cabelo!!!!brigada!!!

Gi disse...

Oi Bia. Tudo bem?
Já sei onde vou fazer o meu dia de noiva e lá no salão um dos pacotes é incluído o teste de cabelo e maquiagem e eu vou fazer. Não quero que nada dê errado.
Saudades!
Apareça lá no meu cantinho.
Beijos,
:D

aninha disse...

Oiii bia!!! q legal... vc ate ja provou o vestido na prova de cabelo e maquiagem... ameiii :D
otimas dicas!
bjOOO

Van disse...

Eu fiz a minha prova completa também :P
É o ideal né?!
A minha maquiagem tb tá certinha :~
Você estava lindona mesmo!
Beijinhos

aventurasdecasada disse...

AMEI!!! E a ideia de fazer junto com a prova do vestido foi o máximo!!!!

Adriana Mello disse...

Bia,
O Marcelo é tudo de bom, né? Ele foi uma das melhores contratações que eu fiz para o meu casamento. Não troco por nada.
Beijos

disse...

linda!
oi flor adorei seu blog.
estou seguindo.
venha conhecer o meu e segue tbm...

bjinhos.
http://endersonefernanda.blogspot.com

Lisandra disse...

Bia
Adorei a dica de fazer o teste "completo" no mesmo dia, vou seguir!!!
Gostaria de saber onde você comprou sua grinalda, lindíssima!!! Parabéns!!
bjos
Lisandra (lisandramgava@gmail.com)