terça-feira, 12 de outubro de 2010

CARRO DE NOIVA

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
Nós dois na saída da igreja
Oi meninas!

Vou contar a aventura que foi arrumar um carro para ir pra igreja! Sim, esse item foi BIZARRO!!!! Hahahaha

Quando reservei o Marriott para me arrumar e passar a noite de núpcias, em setembro de 2009, soube que eles tinham o serviço de taxi executivo.
Carros de luxo, normais, que faziam o serviço de taxi por um preço pré acordado. Não me lembro exatamente os valores, mas sei que o trajeto hotel x igreja x festa custaria cerca de R$100.
Depois para nos buscarem na festa e levar para o hotel custaria cerca de R$30. Muito barato. E os carros eram ótimos, Honda Civic, Toyota Corolla e outros similares.
O carro eu não podia reservar com tanta antecedência quanto o hotel. Mas tudo bem.

Depois de setembro, acho que liguei umas 2x para o hotel para verificar se minha reserva estava ok. Tudo certo.
Mas você perguntou pelo carro? Não? Nem eu! Hahaha
No dia do casamento, pouco depois que acordei (por volta de 7h), liguei mais uma vez pro Marriott para confirmar a reserva. Tudo ok.
Dessa vez lembrei de perguntar pelo carro. Queria saber quais os modelos de carro estavam disponíveis no dia para eu poder escolher.
Marriott: “Senhora, nós não temos mais esse serviço.”
Bia: “Ah não?”
Marriott: “Não, agora nós trabalhamos com taxi azul...”
Bia: “Xiii... sabe algum contato de taxi executivo?”
Marriott: “Sim, anote o contato da pessoa que era a responsável pelo taxi executivo que nos prestava serviço.”
Na mesma hora eu liguei. Mas como eu disse antes, era pouco mais de 7h da manhã... alguém me atendeu?
Claro que não!
Mas eu nem me abalei. O pior que poderia acontecer seria ir de taxi azul ou de carro com o meu pai. Ou até de 175, que do jeito que os motoristas são alucinados, aposto que eles desviariam o caminho para me deixar na porta da igreja!! Hahahahaha As madrinhas que estavam comigo no hotel se propuseram a segurar meu véu dentro do ônibus para não sujar! Hahaha
Bando de loucas lideradas por uma noiva ainda mais insana.

Não sou muito ligada em carros, então pra mim não fazia a menor diferença ir de Civic, Vectra, Fusca... Na verdade queria ir no Fusca do meu irmão, o problema é que o carro ia ter que ficar na festa já que ele iria beber e não poderia dirigir na volta. Essa missão foi abortada logo de cara pq ele disse que no meu casamento encheria a cara. Ok, ele tinha total razão!! rsrsrs

Ford 1929

 Se fosse pra escolher um sonho de consumo de carro, seria um carro antigo. Meu pai sempre foi muito fã, e eu gosto também.
Mas quando eu digo carro antigo, é antigo meeeesmo. Tipo um Ford 29! Esse seria dos sonhos. Mas tem um problema: carro antigo = raridade. Raridade = pouca oferta. Pouca oferta = ... Isso mesmo, preço nas alturas! Tudo bem que é bonito, mas não estava disposta a gastar valor igual ou maior que o da noite de núpcias com o serviço de transporte.

Enfim, liguei para o meu pai e o deixei de sobreaviso.

Durante o making of, liguei para dois contatos. Um que o Marcelo Hicho me deu e outro que o hotel me deu. Um não tinha como reservar carro e o outro cobrou uma fortuna quando soube que era pra noiva.
Me poupe né... Extorsão no dia do casamento não rola.
Minha mãe também ficou de ver com uns contatos dela.

Vocês acham que eu me estressei? Nem um pouco. A pé com certeza não ficaria. Então eu não tinha um problema grande... eu só precisava de uma pequena solução.

Até que lá pelas tantas minha mãe ligou. Tinha conseguido um Civic por um preço unbelievable.
Na verdade o preço muito baixo porque houve uma falha na comunicação*.
Mas estava fechado, o motorista estaria na porta do hotel no horário que pedi, às 18:55.

Quando fiquei pronta, pouco antes das 18h, desci para tirar fotos no hotel. Meus pais e irmão também estavam por lá.
Estava tirando algumas fotos quando um senhor me abordou.
“Você é a Beatriz?”
“Sim”
“Eu sou o motorista que vai te levar. Você vai se casar na igreja da Urca, não é?”
“Isso mesmo.”
“Estou lá fora te aguardando. A hora que você quiser ir é só sair.”
“Combinado”

Nisso minha mãe me liga:
“Bia, o motorista veio de Porsche e não de Civic como combinado”
“Nossa, que upgrade! Demorou!”

Passados alguns minutos meu irmão liga:
“Bia, a mamãe é louca. Seu carro é um Civic, entendeu? Esquece tudo que ela falou.”

Papo de doido, né?
Mas eu explico:
No Marriott tinha outra noiva se arrumando. E qual era o nome dela? BEATRIZ!
Sim, o Porsche era dela. E se eu tivesse saído mais cedo teria roubado o carro dela. Sem saber!!! hahahahahaha
E detalhe: a igreja dela TAMBÉM era na Urca! Ela na Nossa Senhora do Brasil, eu na Reitoria.
Sorte que a cerimônia na igreja dela era mais cedo um pouco. Se fosse no mesmo horário, fato que teria ido no carro dela.
E claro que do meio do caminho, quando descobrisse o mal entendido eu não iria volta pro hotel... rsrsrsrsrs
O motorista teria que me deixar na minha igreja e depois voltar para pegar a outra noiva. O bom é que o trajeto é bem pequeno do Marriott para Urca...

Eu já sabia que tinha outra Beatriz no hotel. Enquanto me arrumava chegou um maquiador no meu quarto que não era o meu.
Fiquei com medo de acontecer o contrário. Afinal de contas, difícil dispensar Marcelo Hicho batendo na sua porta né???? hahahahahaha
Mas a assistente dele já havia avisado o número do meu quarto, assim não corria o risco da “impostora” pegar meu maquiador!!
Brincadeira gente... mas o seguro morreu de velho!!! rsrs

Enfim, deu meu horário e eu parti!

Desci com meu buquê e um saquinho da Mr. Cat com: celular, gloss, chave do hotel, R$5,00 (me expliquem por favor o que eu poderia fazer com essa fortuna) e os noivinhos do topo do bolo.
Lembram que eu contei que não foram entregues no prazo combinado?

Cheguei na porta e o motorista quase caiu pra trás.
“Eu não sabia que ia levar a noiva, achei que fosse levar uma convidada!”
“Pois é moço, é a noiva! Vamos?”
“Vamos sim sra!”

E lá fomos nós batendo papo. Super simpático o motorista. Perguntou se eu estava nervosa, contou da vida dele...
Amigos de infância praticamente. Me pareceu uma pessoa do bem.
Em 5min eu já estava em frente ao Rio Sul, ponto de onde devia ligar para saber se eu podia chegar ou se teria que dar uma voltinha.
“Pode chegar!”
Adoro!

E cheguei! Do carro fiquei dando tchauzinho pras pessoas que estavam na sacada do 2º andar. Gritei para ninguém deixar o Diogo chegar lá perto.
Mas eu queria descer! Falei pro motorista:
“Me espera hein moço! Eu vou casar e já volto. Vou deixar minha sacolinha aqui, não vai embora com ela!”
O motorista deve ter pensado “essa daí é doida, devia ter deixado ela ali no Pinel!” rsrsrs

Quando terminou a cerimônia, estava tirando fotos ali perto do carro e vi que meu pai estava acertando o pagamento com ele.
Fiquei feliz de ver que ele estava realmente me esperando! Já pensou se ele vai embora com meu celular? E meus R$5??? srrsrs

* falha na comunicação:
Eu só soube depois, mas foi aí que se deu a pequena confusão. Quando meu pai foi pagar o preço combinado com a atendente da empresa, ele disse que o valor não era aquele!
Minha mãe disse pra atendente que era pra pegar a noiva. A mulher informou que seria X. Pelo que vi, a mulher não passou essa informação para o motorista.
Ele disse pro meu pai que o valor para noiva era de 3X! Fala sério hein! Mesmo trajeto e noiva paga 3x mais! Acabaram se acertando em 1X e meio.
Mas deu tudo certo no final. O preço foi ótimo e o serviço tb.

bjs,
Bia

7 comentários:

Jacque - A noiva do ano disse...

Comédia total! rs rs rs Eu e o noivo ficamos a pé após acabar a festa. Vou fazer um post contando sobre isso. Bjs :)

Beatriz Dias disse...

Jacque, nós tb ficamos a pé depois da festa! Aí 2 padrinhos nos levaram de taxi pro hotel. Como eu contei no post, eu só tinha R$5,00 e o Diogo tb!!! hahahaha
bjs

Ana Hoffmann disse...

Fato que eu iria com um carrão antigo tbm, ou de fusca...ADORO... Mas feliz ou infelizmente no Sitio Meio do Mato nem vale muito contratar esse serviço. seria firula pura!
Mas vou me lembrar de levar R$ 5,00 just in case....rs
Beijinhos

A Vida de uma Noiva... disse...

Amei seu blog. Uma noiva de super bom gosto. ENtrei agora nesse mundo de noivas blogueiras mas já me tornei sua seguidora. bjs.

Bella & Fábio disse...

adorei o blog e me diverti com essa aventura!!
passa la no meu blog
www.bellaefabio.blogspot.com
beijos

Biessa disse...

Afe! Td pra noiva fica absurdamente mais caro.
Tô contigo, to pensando em ir de taxi viu... ahahahaha Beijos!

www.carruagemdenoivas.com disse...

Passado atento tempo hein Sra, mas deu para me divertir com a história. Que susto hein? Se eu tivesse conhecimento de sua vontade por antigos antes teria tido o máximo de prazer em atende-la. Visite meu site e se gostar, quando achar oportuno, recomende para suas amigas.
Atenciosamente

www.carruagemdenoivas.com