quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DANCINHA


*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 

Oi meninas!

Post sugerido pela Mariana...

Vou falar sobre nossa primeira dança! Nossa, como foi divertido!!!!
Mais uma vez chegamos novamente na... modinha! hahahaha
Virou moda fazer aulas com professor dança para fazer uma dança coreografada no casamento.

Desde que marcamos o casamento, ficávamos pensando em que música dançaríamos. Queríamos algo alegre e que tivesse algo a ver conosco. Pensei em coisas mirabolantes, tipo Dirty Dancing, mas isso não tinha nenhum significado para nós. Seria puro teatro. E vcs sabem que não gosto de coisas forçadas...

Até que decidimos que dançaríamos a música Every Breath You Take, na versão do UB40.
Essa música é da trilha sonora do filme Como se Fosse a Primeira Vez, que é um filme que adoramos!!!!
A letra é lindaaaa. E nessa versão ela ficou meio reggae, dançante, tudo de bom!!

Não queria uma música lentinha... sei lá, não teria muito a nossa cara. Fora que para os convidados é meio monótono... Ok, é romântico, mas definitivamente não teria nada a ver conosco.
Pensei em contratar um professor para fazer uma coreografia. Mas sempre adiava... E o Diogo não gostava muito da ideia de termos um professor. Queria algo feito por nós.

Ele gosta de dançar. Aliás, nós dois. Nas festas que vamos sempre ficamos na pista do início ao fim. E sempre dançamos as músicas "de velho", aquelas do início das festas, sabe? Geralmente somos os únicos jovens na pista nessas horas... hahahaha

No início do namoro chegamos até a fazer alguns meses de dança de salão. Nossa, como a gente se divertia! Mas como morávamos em cantos opostos da cidade, ficava complicado ir pra academia. Lembro que naquela época prometemos que quando estivéssemos casados entrariamos novamente nas aulas de dança, já que a logística seria mais fácil. Confesso: ainda não cumprimos a promessa!! rsrsrsrs

Além de gostarmos de dançar + termos feito aula... somos dois cara de pau!!! hahahaha
Bastava para fazermos a primeira dança, né?

Enfim, tínhamos a música, não éramos dois "pregos" dançando, mas não ensaiamos nada! Era sempre "final de semana que vem a gente ensaia"... semana que vem, semana que vem, semana que vem.
Ok, chegamos ao dia 12/03/2010, VÉSPERA do casamento. Nesse dia estávamos sozinhos na minha casa e disse pro Diogo: não temos mais como adiar, precisamos ensaiar AGORAAAA!! rsrsrs

Diogo colocou a música no cel (sim, tínhamos várias músicas que seriam usadas na cerimônia e festa no cel!!) e fomos ouvi-la com atenção. A dificuldade: achamos a música enorme!!! Haja coreografia!! hahaha

Como diz o Diogo, esse ensaio serviu para ele ver o "tamanho da música". Não a duração dela... mas o ritmo e sei lá mais o que. Ensaiamos uns passinhos, uns giros... meia dúzia de passos! Vimos que não teríamos como encher linguiça durante a música inteira... rsrsrs

Enfim havia chegado o grande dia!
Quando terminou a cerimônia e estávamos a caminho da festa o Diogo solta a bomba:
"Amor, acho que não vou conseguir dançar. Acho que minha perna vai travar, ainda estou nervoso!"
Minha resposta:
"Ah vai dançar sim! Tem que ter a first dance e nós vamos arrasar!"


Enquanto tiramos as fotos oficiais ele tomou um copo de whisky e falou: agora eu já consigo dançar! hahahahaha
Pouco antes de entrarmos, falamos para a cerimonialista:
"Avisa pro Egon (o DJ) que nós não vamos dançar a música inteira pois ela é muito grande."

E lá fomos nós!!
Agradecemos no microfone, brindamos e lá fomos nós dançar!

Foi muito booom! Como ninguém sabia que dançaríamos, o impacto foi grande! Aquela gritaria a cada beijo, a cada rodopio... hahaha
E ainda vieram falar: "Nossa, não sabia que vcs estavam fazendo aula pro casamento!"
hahahahahaha


Quando falava que tínhamos ensaiado na véspera ninguém acreditava!! rsrsrs

Vocês podem ver um pedacinho da dança aqui. A qualidade não está boa, pois foi feita por algum celular... mas eu não sei como dividir o video oficial para colocar no You Tube. Então por enquanto vocês vão ter que se contentar com esse mesmo.

O Egon cortou a música no momento perfeito! Demos um beijão e ele sacou que era nosso sinal para cortar. PERFEITO! Nota 10!!!

Cada casal deve dançar o que quiser, mas tem que ser algo que combine com o casal. Vale até fazer aula para aprender o 2 pra lá 2 pra cá e não pisar no pé do outro!
É muito legal que seja algo de significado para os noivos. Eu lembro da nossa primeira dança praticamente todos os dias: é o toque do meu cel quando o Diogo liga! :)

 Algumas dicas para as noivas cara de pau como eu:
- Rodopie bastante. Dá um efeito muito legal com o vestido!
- Beijos no meio da dança sempre fazem sucesso.
- Tentem aproveitar o máximo da pista, se movimentando bastante por ela.
- Have fun! Vocês se divertindo enquanto dançam contagiam os convidados! Nada de nervosismo!
- Nada de véu durante a dança se a música for agitada. Fato que vc vai se enrolar nele!!! rsrsrs
- Vestido confortável é tuuuuuuudo!

bjs
Diversão SEMPRE!

13 comentários:

Manu Andrade disse...

Bia, que maximo! Da' pra ver o quanto voces se divertiram pelas fotos. Eu ainda nem toquei nesse assunto com o FE, como ele e'perna de pau vamosa apelar para as aulinhas!

Obrigada pelos comentarios no blog! =)

bjs

Cristiane disse...

Arrasaram rsrsr agora quero ver o video dessa dança rsrsrs bjs.

Fernanda Moniz disse...

Eu vi o vídeo e AMEI!!!
Rodopiou mesmo, em???
Kkkkkkkkk
Ficou ótimo!!!
parabéns!!!
Beijos

Glau disse...

Bia..
O blog ta o maximo.. to adorando suas dicas..
Meu noivo tb tem as musicas da cerimonia no cel.. e como voces ate hj nao ensaiamos.. Rrsss..

Bjinhu

Déborah Brito disse...

hahahaha, tava nítida a diversão.
Vocês são um casal show, adoooro (:

Beijooos

Vanessa disse...

LINDAS as fotos! A felicidade de vocês contagiam qualquer pessoa!
Eu nem quero danças, mas se o Marcio fizer questão... quem sabe?!
Beijinhos

Mariana disse...

Aeeee, to me sentindo uma leitora muito especial! Cara, eu vi só um pedacinho da dança e já me cativou, achei tudo a ver, e vcs levam sim bastante jeito pra coisa!
Ficou super despretensioso e divertido, tenho certeza que os convidados amaram!

Agora, se for depender do meu talento e do meu noivo rsrsrs a dança não vai sair.... vai ser aquela valsa de soldado né... rs

uhul to amando os posts, nao para nao!

beijos

Mariana disse...

obs. melhor blog ever!!!

Mariana disse...

ahhh, agora eu vi no video a parte que corta, legal o feeling do DJ!!
Depois com a Everlasting love vcs abriram a pista né?
Aí ficou direto bombação enquanto serviam as mini-porções?

rsrs metralhadora de perguntas

Beatriz Dias disse...

Oi meninas!
Como vcs estão participativas hein!!! To adorando!!!
Aliás p blog tá ficando famoso... andei recebendo visitas ilustres por aqui! :)

+++

Manu,
Apela pras aulinhas sim! Nem que seja só pra aprender a fazer o básico... Nesse caso dança uma lentinha que dá pra disfarçar!! rsrs

+++

Cristiane,
Eu deixei o link no texto. A qualidade não está boa, mas dá pra ter uma ideia...

+++

Fernanda,
Obrigada! Rodopiar todo mundo sabe, é ótimo pra encher linhuiça!! hahahaha

+++

Glau,
Obrigada!
Tentar ensaiar um pouquinho antes... não precisa ser na véspera como nós... rsrs

+++

Débora,
Obrigada!!

+++

Vanessa,
Dança sim!! É muito legal! Dança uma lentinha que é mais simples...

+++

Mariana,
Pelo visto ganhei uma fã, né?? rsrs
Obrigada!
Foi exatamente isso, fizemos algo despretensioso, mas com muita certeza, muita segurança. Tipo "vamos dançar mesmo e não estamos nem aí se pagarmos mico".
Tenta uma aulinha com seu namorado... de repente dá jeito... rsrsrs

Depois da dancinha tocou Everlasting Love, para os padrinhos e pais dançarem tb. Aliás todos os casais podiam dançar nessa hora, mas sabe como é, ninguém quer ser o primeiro a ir pra pista. Por isso que os padrinhos foram fundamentais. Depois da Everlasting não teve mais nenhuma música lenta, começou a bombação! As mini porções devem ter começado a serem servidas logo depois, pois o coquetel duraria cerca de 1h30min.

Bjs

Mariana disse...

Beatriz,

rsrsrs vc ganhou mais que uma fã.. já fiz minha mãe e o noivo verem seu blog e as fotos um trilhão de vezes. Foi a primeira vez que vendo foto de internet meus olhos brilharam.
Ontem mesmo eu tava querendo pegar no sono, daí peguei a ultima Noivas do RJ, aí quando chegou na sua parte parecia que eu tava vendo fotos de uma amiga... rsrs

Mariana disse...

Só pra vc achar que eu sou mais sua fã... rsrs

O Hicho maquiou a Carolina Herrera!!!

http://ego.globo.com/Gente/Especiais/0,,MUL1623325-17979,00-BRASILEIRO+QUE+MAQUIOU+CAROLINA+HERERRA+CONTA+PREFERENCIAS+DA+ESTILISTA.html

:)

Beatriz Dias disse...

Mariana,
Claro que eu sabia dessa! Ele postou no facebook! E ele teve que desmarcar a prova de cabelo/make de uma amiga minha por causa desse compromisso. Eu falei pra ela: cara, é um motivo justo... é a CH!!!!
bjs