segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DECORAÇÃO

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/


Oi Meninas!

Esse post é rápido. Na verdade é praticamente um desabafo! rsrsrs

Tenho visto cada decoração por aí... Meu Deussssss!
Eu não sou decoradora, longe de mim! Mas vejo uns pseudo-profissionais por aí...
Propoem uma coisa. Um tema, um conceito, sei lá. Mas no final das contas misturam tanto que acaba ficando um samba do crioulo doido.

Móveis que não combinam entre si, que por sua vez não combinam com o local da festa, que não combinam com os detalhes e que não combinam com as flores!

Mas o que importa é a noiva feliz e achando que arrasou, não é?

Pronto falei! hahahahahaha

bjs

PS: Estou preparando uns posts bem legais. Como sabem, eu não gosto de muito post com pouco conteúdo... gosto de pouco post e cheio de informação! bjs

13 comentários:

disse...

concordo...a favor de poucos posts com conteúdos!!!hahaha....
bjinhos

Maura e Gui disse...

É verdade, mas... rsss!!
Bjos

Mayara E Diego disse...

Adoro seu blog!
Concordo com o q disse!
Lindo demais seu vestido, amei!
Bjuss

Déborah Brito disse...

hahahaha, esses pseudo-profissionais estão por toda parte !
Ahhhh prepara sim, tô com saudade dos seus post's !

Beijoooooos

Van disse...

Realmente tem umas coisas que ninguém acredita quando vê!
Beijinhos

Manu Andrade disse...

Bia,

nossa, nem fala, semana passada quase tive um ataque com uma decor completamente sem nocao! Deve ter sido a mesma!

Um beijo =)

Mara disse...

Com certeza, não sei se falamos da mesma pessoa, mas tem uma noiva blogueira que insiste que seu casamento foi o conceito X, que ainda estou procurando rsrsrsrs.
Pior q nao achar o tal conceito é ver q, mesmo analisando a festa em si, ignorando o que a noiva acha que foi rsrsrsrs, não tem coerência nenhuma - é cadeira tiffany + móvel rústico + extravagância da casa de festa + lustre de miçanga + arranjos de flores bizarros...


Decoração não é só ser criativo e saber coordenar cores, tem gente querendo fazer mais que pode. Acho que se a pessoa já tem um conceito na cabeça, tem mais é que procurar um bom profissional decorador, com boas referências...
Ainda mais se vc se dispõe a ser uma "eterna noiva" e ficar no ramo, posando de entendida, pq aí ou vc ignora pra sempre esse fato, ou um dia vai cair na real... e casamento não volta!

Decoração tem que ser como a sua, dispensa comentários...

Mariana disse...

Beatriz, queria deixar o pedido pra vc falar da dança entre vc e seu marido no casamento, porque vi o seu video no youtube, e também algumas fotos que dão a entender que vcs mandam superbem!
Vcs faziam alguma aula, ou é dom natural? hehe!

Mariana disse...

Ah, e sobre o post de hoje, quero dizer que adorei, pq estou pensando a mesma coisa, e sem ter muito com quem comentar, sabe como é, papo de noiva...

A sua festa é um referencial pra mim, eu to sempre mostrando algum detalhe pra minha mãe e pro meu noivo, e olha que nós queremos um estilo bem diferente: eu quero um casamento clássico.

E pq isso então? Pq foi tudo super harmônico, coerente mesmo, uma qualidade que só uma decoração profissional pode imprimir. Eu vejo as fotos e entendo o que foi proposto, não preciso que vc redija um tratado para eu entender a decoração, a festa, e que tipo de noiva vc é. Simplesmente faz sentido.

Pouco tempo atrás aconteceu um casamento que estava aguardando muito aqui no mundinho virtual, justamente pq a menina parecia que ia buscar um estilo que eu quero muito ver no casamento, a referência ao clássico. E isso era muito interessante porque apesar de achar lindo o cenário, a casa escolhida por ela foi a primeira a ser excluída, a minha mãe logo disse: ou é clássico ou não é!
Mas fiquei esperançosa de que uma décor inteligente pudesse se aproveitar daquele espaço de vista inigualável e usando mobiliário adequado imprimir o "chique", neutralizando o piso e alguns outros da própria casa.

Infelizmente o resultado não correspondeu às expectativas, não sei se por viagem só da decoradora, se é que aquela pessoa pode ser chamada de decoradora, né.
Mas parece que a própria noiva não consegue perceber a realidade, fico até nervosa quando leio os comentários.

Eu tb não sei até que ponto a noiva deve influir no resultado final se não tem conhecimento bastante, acho que às vezes pode ser melhor contratar uma pessoa de confiança e passar a idéia, porque pode ficar um samba do crioulo doido mesmo...

deu pra entender o que quis dizer? meu commentário virou um post! hehe!

Beatriz Dias disse...

Meninas,
Obrigada pelos elogios! Não sabia que esse meu mini post ia render tantos desabafos!! rsrs Pelo visto vcs tb andam vendo coisas medonhas por aí né...

O blog anda me irritando muito... às vezes preparo post de véspera e programo para ele entrar no ar e isso simplesmente não acontece. Hoje aconteceu isso... Mas enfim, problemas de tecnologia!

+++

Mariana,
Ok, obrigada pela sugestão. Vou escrever sobre nossa dança em breve. Não é dom nem aula. É cara de pau mesmo!! hahahahaha

+++

Mara,
Não escrevi sobre ninguém especificamente!! rsrs
Isso é uma coisa que venho observando há tempos! Em blogs, sites, orkut, pessoalmente em festas que vou ou trabalho...

Acho que a noiva não tem obrigação de entender sobre decoração. É para isso que existem os decoradores, correto? Para transformar os nossos sonhos em realidade. Dizer se o que queremos é viável ou se é uma viagem completa. Oferecer alternativas que se encaixem melhor. Ou seja, conselhos PROFISSIONAIS.

Já imaginou se arrepender de alguma escolha depois??? Deve ser horrível!!!

+++

Mariana,
Virou um post mesmo!! Eu super entendi o que vc quis dizer. Às vezes a decoração não é do nosso estilo, não é o que faríamos no nosso casamento, mas entendemos de cara qual foi a proposta e vemos que tudo combina, tudo está harmônico... Não precisa de legenda!! rsrs

Claro que às vezes eu gostava de uma coisa (um ítem) que não tinha nada a ver com o resto. Aí é claro que desistia. Não ia colocar toda a decoração em risco por causa de uma ou outra coisa.

Então quando tinha alguma dúvida eu sempre pensava se estava de acordo com toda a proposta da festa. Tudo teve um sentido... Não teve nada "solto".

Acho que a chave é contratar alguém competente de verdade. Assim ela pode guiar seu gosto, te mostrar o que dá pra fazer e o que não dá.

Sabia que eu tb fico agoniada qdo vejo algo esquisito! Seja vestido, decoração, penteado... Sempre quero que todas tenham um casamento perfeito, e quando vejo algo bizarro eu fico triste!

bjs

+++

Meninas, mais uma vez obrigada por todos os comentários!
bjs

Fabiana Nascimento disse...

Bia,

Estou anciosa para ler este post, pois até agora ainda não pensei e não consigo definir nada... vai ser uma grande ajuda... Uma luz!!!!
BJS

Mariana disse...

Fiquei muito feliz que vc não só aceitou mas comentou meu comentário! eba!!!

Estou adorando o conteúdo dos posts, e a polêmica!!

Janete Pimenta disse...

Bia, vc q me conheçe há tempos sabe q eu falo e sou bem clara...mas é por isso q fico triste com pseudos "profissionais" q intitulam uma decoração com um nome qdo nada tem a ver com o estilo...dá vergonha profissional ver isso
se o estilo ñ é todo dentro de um contexto, diga que teve "toques de elementos"...
ex: toques de elemntos provence, vintage e por aí vai
pq o leitor q possui uma cultura mais elevada de estilo, vai entender que o decorador usou TOQUES=detalhes, mas não que A DECORAÇÃO é no estilo tal, não afirme isso se a mesma não é!
Ler um pouco de livros de estilos, história da arte e etc...faz bem... sem ficar repetindo receitas, as vezes erradas e muito erradas, de decorações vistas em revistas...
traduza de forma competente, mas não intitule tal decoração por um nome de forma irresponsável, fica feio, é brega e pior, depõe contra o próprio profissional, já que um cliente q tem, sabe e conhece sobre estilos, desta forma nunca vai contratar o msm por ver tal ignorância sendo divulgada.

bjus
Janete