segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NOME NA BARRA DO VESTIDO

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
Meu nome na barra do vestido de uma amiga - mai/09
Oi meninas!

Estou adorando a participação de vocês! Continuem! :)

Hoje vou falar sobre a divertida tradição de escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido.
Eu adoro essas "macumbinhas" para desencalhar! Acho tão divertidas! E são muito antigas, desde mil novecentos e bolinha que já tem isso de jogar o buquê, escrever o nome na barra da saia e outras.

No meu casamento não foi diferente.
Algumas semanas antes do grande dia eu mandei um email pra mulherada e fiz uma lista enorme de nomes! Sério, acho que a lista devia ter uns 20 nomes!! rsrs

Mas as tradições podem ser melhoradas né? Escrever em fita crepe? Esparadrapo?
Ah não! Vamos fazer algo mais fashion!!

Eis que minha querida estilista Carol Hungria já havia pensado numa solução MUITO mais fofa:
um bolsinho em forma de coração com os nomes das solteiras lá dentro! E esse bolso-coração fica preso no forro do vestido. Fala sério meninas, tem coisa mais fofa que essa????

Olhem as fotos. Eu passei a lista pra ela por email e pronto! Minhas lindonas estavam todas lá, dentro do meu vestido!
No dia do casamento, depois de jogar o buquê, eu entreguei para as meninas os corações com seus nomes. Todas adoraram! :)

Bjs

O bolso-coração com nossos nomes bordados! :)

Os mini corações com os nomes das solteiras

As solteiras ganhando seus corações (como não sei se elas topam aparecer aqui, preferi pintar o rosto delas...)

5 comentários:

aventurasdecasada disse...

Bia,
Genial! Adorei a ideia!
O meu foi no esparadrapo básico....E em cima da hora!
Sem contar que a caneta não pegava!!!! Foi péssimo, mas os nomes estavam lá!
Posso copiar sua foto pra colocar lá no blog?
Beijo
Aninha
http://aventurasdecasada.wordpress.com

Camila Sampaio disse...

Biaa, simplesmente amei seus coraçõezinhos. Vou fazer no meu também, claro. E o melhor é que por aqui, onde moro, ninguém fez. Vai ser inédito -kkk O blog ficou lindo!

sabrina disse...

Bia,
O que vc fez/ vai fazer/ tá fazendo com seu vestido?
Tô tentando vender o meu e não consigo... tenho dó de deixá-lo guardado pq seu que vai amarelar... quero vendê-lo para ele poder dar a mesma alegria que estou tendo a outra noiva!! E com o dinheiro, comprar uma jóia, pq vai ser uma eterna lembrança dele.

Beatriz Dias disse...

Oi Sabrina! Eu tô na maior dúvida do que fazer com ele. Por um lado tem meu lado egoísta "é meu e ninguém encosta" e por outro tem o lado mais racional: ele é lindo e merecia fazer outra noiva feliz!

Atualmente ele está na lavanderia e em seguida vai para o atelier da estilista para fazer uns reparos. Ou seja, vai ficar novinho em folha!!!!

Eu tinha vontade de vender/dar para alguém que eu conhecesse, uma coisa sentimental, sabe? Tipo prima, etc. Mas não tenho ninguém... rsrs

bjs

Roberta disse...

Esse coração da Carol Hungria tem poder!!! Quase Todos os nominhos das solteiras que ali estavam já estão "encaminhadas" isso em 1 mês!!!! Temos que perguntar para Carol o que ela coloca nesse coração... rsrsrs