terça-feira, 5 de outubro de 2010

SAPATO DE NOIVA

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 

Oi meninas!

Vou falar sobre sapato de noiva. Não só sobre sapato, mas também sobre estilo e personalidade.

Hoje em dia está na moda casar de sapato colorido. Eu DETESTO modinha. Sabem pq? Porque fica um monte de menina fazendo um monte de coisa igual, uma copiando a outra. Mas esse não é o problema.
O problema é que fazem isso não porque gostam de verdade do que está na moda. Mas fazem simplesmente por estar em alta, para bancar a noiva moderna e antenada. Affff! Tem coisa mais brega que isso???

Resolvi falar sobre isso por conta de uma coisa que aconteceu comigo.
Eu casei de sapato azul. Mas já tinha decidido isso muito antes de virar moda. Escrevi um post sobre sapato colorido meses antes do casamento (leia aqui + aqui).
Sempre gostei de sapatos coloridos e achei que seria super coerente manter minha preferência no dia do casamento.

Sempre afirmei que seria eu no dia do meu casamento, com as minhas características, minha personalidade, meu gosto. Nada de "preciso usar X porque toda noiva usa". Aquele estereótipo de noiva, sabem?

Quando dei entrevista para a Noivas Rio de Janeiro, falei do sapato azul e disse que não usei sapato colorido por causa da moda.
Eis que a repórter (a Luciana, uma fofa!) pergunta surpresa:
- Não foi porque está na moda?!?!
- Não! Sempre gostei de sapato colorido, já uso normalmente...

Pois é, querem usar algo de diferente no casamento? Usem! Mas tem que ser autêntico!
Vejo meninas querendo sapatos vermelhos, pinks, amarelos... Será que elas gostam mesmo? Ou querem estar "in" a todo custo? Nada mais OUT do que noiva no estilo "Maria vai com as outras"...

bjs

Meu sapatinho!
Olha ele aí no grande dia!



15 comentários:

Mariana disse...

Estou amando o teor dos posts!

Vc tem toda a razão. Não vejo mais outra coisa senão sapato colorido, principalmente rosa, e a moda daqueles pumps com peep toe e laço atrás (alguns bem duvidosos)
O seu eu já tinha achado bonito, primeiro que a cor e a forração estão ótimas, e o modelo já é bem legal, pena que eu não consiga ficar 1/2 hora equilibrada em saltão! ahhaha
Um pouco de sensibilidade faz com que se perceba muito facilmente se a noiva está usando sapato colorido pq é IN ou pq é da personalidade dela. Tem uma noiva na PatFig q é meio roqueira, usa um sapato vermelho... sem dúvidas se fosse 5 anos atrás, seria a mesma história...
No mais, as pessoas deveriam se lembrar que modinha passa e arrependimento fica!

Shana - Mrs Zanotta disse...

Super apoiada! Fico triste de ver que muitas noivinhas acabam se deixando levar pelo q está na moda e esquecem de fazer um casamento com a cara dos noivos! Sempre disse que sou contra in e out em casamento, até pq casamento é sonho e cada um sonha de uma maneira, então o que eu acho o máximo, outra pessoa pode achar super brega!

Fiz meu Trash the dress qdo ainda não era moda aqui, e tinha esse sonho de criança de subir no caminhão do lixo (doideira eu sei), e aproveitei no dia q passava um e aproveitei... Menina fico por aí vendo fotos de TTD e muitos deles têm a cara do meu! Fotos nos mesmos lugares: bonde de Santa, Lapa,as mesmas "poses" e fico pensando em como me diverti no meu e como todo mundo q viu disse que tava a nossa cara, aí me pergunto se as noivinhas que querem a todo custo estar in têm esse mesmo sentimento!

Como vc disse, já amava sapato azul e quem te conhece sabe disso, não foi uma coisa, ah tá na moda então a Bia tá usando!

Noivinhas, se "inspirar" em fotos, moda, etc vale muito à pena, mas NADA melhor do que ter um casamento que tenha a cara dos noivos! Acreditem, é a fórmula de um casamento lindo de morrer e pefeito!

Bia desculpa ter falado mto hahaha, mas entendi o que vc tava sentindo!

Beatriz Dias disse...

Que isso hein meninas! Vcs estão inspiradas nos comentários hoje!! hahahaha Adoro!

Mariana,
Eu vi recentemente uns sapatos desses com laço atrás que pelo amor de Deus... Cor medonha, acabamento péssimo, aquela cara de coisa mal feita... Sabe como é, você pode comprar uma coisa na feirinha da esquina, mas não pode ter CARA de ter sido comprado na feirinha!
Por isso que sou contra modinha. Quando ela passa vc vai se sentir ridícula! Já se for algo totalmente de acordo com sua personalidade vc vai olhar pra sempre suas fotos e pensar: "sou muito doida mesmo, sempre gostei disso ou daquilo". Tem coisa melhor???

+++

Shana,
Acho muito engraçadas essas cópias!!! O pior é que fica forçado! As fotos, blogs, orkuts, sites, devem servir de inspiração, não "copiação"! Dia desses vi uma menina comentando em algum canto que tinha copiado minha "exatamente" igual. Nooooossa. Precisa ver o que saiu!! rsrsrs E acho que deve ser frustrante! Vc nunca vai conseguir copiar 100%... Vai sempre achar que o outro ficou melhor. Por isso que não copio. Eu me inspiro e adapto! rsrs

bjs

PS: Tb to querendo fazer TTD com a Dani! Mas não vou subir no caminhão do lixo nem vou fotografar na Lapa... hahaha

Vanessa disse...

Eu sei que está bem batido os sapatos tradicionais, mas eu sou bem básica, por isso não quero nada colorido :P
Concordo contigo, a noiva tem que ser autêntica! Nada de modismos!
Beijos

Jackeline Mota disse...

concordo total, Bia! Eu sou super mega over top conservadora no meu dia a dia. Por isso quis ser uma noiva clássica no meu casamento, pq é assim que sou, não usei nada pq era ditado, mas pq era o que eu gostava. é otimo ne? pq a gente não se arrepende!
Meu sapato nao foi branco branco, foi meio dourado, o noivo que escolheu e era beeem classudo, como eu queria. pra festa mantive a cor, mas usei outro mais confortavel. O legal é que posso usa-los dps. sao super usaveis. e pao durismo tb é uma caracteristica minha, entao economizar tendo sapatos usaveis foi bem minha cara rsrs
=)
bjs

Thaise Souza disse...

Concordo plenamente com você!
E acontece exatamente o mesmo comigo!
Tenho uma coleção de sapatos coloridos desde que comecei comprar meus próprios sapatos! tenho verde, vermelho, pink, roxo etc.
Sempre foi uma marca minha.
Agora quando for casar sei que as pessoas que realmente me conhecem, olharão e penbsarão: "Ela só podia usar sapatos pink mesmo, afinal, é a cor presefrida dela, ela sempre usou sapatos pinks independente da moda!"

Bjks

Aldianne Marques disse...

Concordo concordo concordo!!!! eu amoooo roxo e kro casar de sapato roxo, já que se eu usar vestido roxo meu noivo sai pela lateral e me larfa no altar kkkkkkkk, mas tá tão dificil achar um sapato roxo, sem bonito e sem ter saltão (sou muito alta, não posso usar saltão)... toh para desistir e morrer no basico branquinho...
bjinhos!!!

Adriana Mello disse...

Apoiadíssima!

aninha disse...

Oi flor...
eu acho que as pessoas tem que fazer o que gostam... se esta na moda ou não, tem que usar o que gosta mais tomar cuidado para não se arrepender... não só no quesito sapato, mais sim em toda festa, para não se arrepender e detestar seu album ou sua festa daqui a 2 ou 3 anos.
Meu sapato sera colorido, pq eu amooo sapato colorido e uso tbm sempre... mais tbm amooo moda, e sou daquelas que usam as coisas que esta na moda, mais para o meu casamento ja decido que usarei sapato rosa clarinho para não destoar tanto da festa.
bjO

Moema disse...

O contrário tambem acontece, as pessoas não entendem qd não queremos algo que está na moda. Eu não quero de jeito nenhum vestido tomara que caia. Ok, hj em dia a maioria das noivas usam, mas eu não gosto, oras. E todos os lugares que eu vou querem me empurrar um. Saco !

Shana - Mrs Zanotta disse...

hahaha fica estranho mesmo, vc vê que é cópia! Foi o q eu disse, não fica com a cara dos noivos! E acaba saindo esquisito! Uma menina q trabalha com o Gustavo usou nosso casamento como inspiração, o q me sinto até honrada, mas meu casamento foi meio "americano" pq morei lá mtos anos e por conta dos convidados, então as madrinhas usaram o mesmo vestido... Essa menina resolveu fazer igual! É engraçado imaginar as amigas dela aceitando a ideia, pq as minhas já sabiam antes de eu falar! rsrsrs

Ah sim Bia, faça o TTD!!!! Vc vai amar! É como viver o dia do casamento de novo, mas se divertindo mais ainda! rsrs quanto aos lugares faz na Lapa sim! Fica um barato e é um ícone carioca! Quando disse das cópias, foram as poses mesmo, tipo no mesmo lugar, tentando fazer igual! A do caminhão do lixo quem quiser se aventurar vai fundo rsrsrs (é beeem fedido). Mas vá a lugares q tenham a ver c vc e com o Diogo, tipo o lugar q vcs se conheceram, etc... E quero ver todas!!! Ah sim a Dani é garantia de fotos lindas e de um dia mto divertido!

Liège disse...

Bia, seu sapato é lindo!
Considero importantíssimo os noivos fazerem o casamento de seu jeito, seguindo seus gostos e seu estilo. Isto é dar personalidade ao casamento!
Beijos.

Beatriz Dias disse...

Meninas,

Obrigada pelos comentários!! Nada melhor do que seguir nosso estilo sempre, não é?? Personalidade é tudo!

Aninha,
Isso do tomara que caia aconteceu muito comigo! Eu não gosto desse tipo de modelo, não me sinto bem. Aí quando falava isso logo as vendedoras vinham com uma "super" solução: "não tem problema, a gente pode prender uma alcinha!"

Afffffff! Ninguém merece!! rsrs

bjs em todas vocês!

Fadica Apaixonada!! disse...

Concordo muito tb... eu naõ abro mão do meu vestido branco,mas sempre pensei em casar co detalhes de minha cor preferida...ROXO! pensei na flor no cadelo, fita no vestido e o sapato...hahha! E muito antes desse boom da moda ...axo que eh minha cara, bem diferente!

bj Bj

Andreia disse...

Lindo seu sapato... e Super original essa ideia.... tbm estou procurando o meu... quero um rosa... mais tem que ser akela coisa de olhar e se apaixonar ne.. bju