terça-feira, 2 de novembro de 2010

QUANTO MAIS EU VOU A CASAMENTOS, MAIS EU VEJO QUE...

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 

Oi meninas,

Vocês devem ter reparado que nunca mais fiz nenhum relato sobre os casamentos que tenho ido, né?
É que o blog tomou uma proporção muito grande, e aí ficou chato demais ter que ficar explicando sempre a mesma coisa, que era uma visão de noiva para alertar outras noivas e blábláblá.

Cansei. Então, em vez de fazer um relato por casamento, o que tenho feito é colocar um posto com impressões coletadas de vários casamentos.

Ah, sempre bom lembrar:
Adaptando Hildegard Angel... “essa pode não ser a sua opinião, pode não ser a melhor opinião, mas esse blog TEM OPINIÃO. Você gostando ou não.”

Então vamos lá:

QUANTO MAIS EU VOU A CASAMENTOS, MAIS EU VEJO QUE...

- um cerimonial EFICIENTE é a alma da festa;
- encontrar um cerimonial eficiente não é nada fácil;
- algumas receps acham que são convidadas e entram na fila do buffet (CARAMBA, vai comer num local discreto – sorria, você está trabalhando!);
- por incrível que pareça, algumas receps não sabem informar o endereço da festa em que estão para a cia de taxi;
- aliás, algumas nem te ajudam a pedir um taxi!;

- pista de dança integrada ao restante da festa (no mesmo ambiente, sem ser num local isolado) FAZ MUITA DIFERENÇA na animação;
- os noivos animados e dançantes = festa animada e bombante;


- bolo de casamento sucks (tadinhos dos garçons, a bandeja nunca esvazia!! rsrs);
- o bem casado da Elvira continua sendo meu preferido;

- música da cerimônia é metade da cerimônia;
- Delfim Moreira continua sendo meu preferido (sorte minha que estou cheia de casamentos pra ir que a música é dele);
- um bom celebrante é a outra metade;

- chocolate hidrogenado sucks ao quadrado;
- segurança na mesa de doces sucks (se você comprar bastante doce não vai faltar);

- aliás, economizar em doces????????
- em casamentos com jantar os pratos e sousplats viram prato de doce;


- um bom cabeleireiro/maquiador faz MUITA diferença (seja no resultado final ou no cumprimento de horários);

- mães de noivo, na maioria dos casos, erram na escolha da roupa (isso merece um post exclusivo!);

- bom gosto não se compra nem com prêmio da mega sena acumulado (ou você tem ou você não tem);

- algumas noivas compram tantas lembranças personalizadas que o casamento fica parecendo churrascaria (é bala, caneta, porta copo, caneca... até papel higiênico!);
- algumas noivas se focam tanto em comprar lembranças e depois querem economizar em foto/filmagem, buffet...

- fotógrafo bom, é fotógrafo bom;
- cinegrafista bom, é cinegrafista bom;
- aliás, coisas do tipo “conheci um(a) fotógrafo(a) que é igual a(o) Renata/Ricardo/Daud/Felice mas cobra 1/10 do valor”. Desculpe, mas você vai ter exatamente o que pagou: 1/10 da beleza e qualidade;
- no quesito foto/filmagem, preço muito baixo = qualidade baixa;

- brindes de pista (de qualquer tipo) estão mega batidos, são horrorosos, blablabla.
Mas todo mundo quer pegar um (até os que acham que isso é horrível, batido...);

- chinelos dão um gás na animação da pista (na hora que o pé vai falecer vem a salvação!);

- quem quer copiar o casamento da revista, da prima, da amiga, da vizinha, não consegue.
Faz lambança e fica o Ó;
- usar os outros casamentos como inspiração e adaptar ao seu estilo é divino;

- telão com filme interminável sobre os noivos é muito chato;
- fotos “pseudo-espontâneas” são horríveis;

- caixinha de primeiras necessidades na pia do banheiro ajuda e MUITO;

- garçons simpáticos e que sabem o que servem são tudo de bom;

- se a noiva é perua (estilo Hebe de ser) ela deve se casar à noite – afinal brilhos e luz do sol não combinam;

- tentar fazer uma festa que agrade ao seu pai/mãe/sogra/avó vai fazer com que sua festa tenha a cara... do seu pai/mãe/sogra/avó;

- festa em casa de festas pacotão nem sempre é mais barato que contratar tudo separado (taxa extra para passar ferro em toalha de mesa?!?!?!?!?!);

- convites vão para o lixo mesmo. Mas convites são a “cara” do casamento MESMO.
A primeira impressão, vcs sabem...

- vestido de noiva caro não é sinônimo de vestido de alta costura.
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa... é outra!

- noiva não é árvore de natal. Ou seja, quanto menos “enfeite”, melhor.
Coroa + véu enfeitado + brinco + colar + pulseira + anel + bracelete + terço + luva: não dá;
- meia-calça branca + sapato colorido: não dá²;
- aliança por cima da luva: não dá³;
- noivo maquiado, não dá³³³³³³³;
- casar na igreja exige um certo respeito; decote no umbigo (ou no cóccix) ou justo como pele de salsicha, não dá;

- Noivas, por favor, não cubram o seu buquê com glitter/purpurina! Nem prendam strass nas flores... Flores são lindas por si só!

Bjs e até o próximo relato!

23 comentários:

A Vida de uma Noiva... disse...

Amei. Concordo com 100%.
E obrigada pelas dicas q eu ainda não sabia... rs

Lica Oliveira disse...

Haha
Amei!!!
Estava com saudades de posts assim!!!

ღ Cris e Gui ღ disse...

Oi... aonde eu assino??? rs.

Beijinho

Beatriz Dias disse...

Cris, pode assinar aqui embaixo!! hahahaha

Tati... disse...

Simplesmente Concordo com td....
Bjão

Lizena Cescon disse...

Adorei seu blog, e concordo com vc em muitas coisas que vc falou, principalmente sobre a assessora. Eu não tive no meu e me arrependi, um monte de coisa saiu errado!

Ju disse...

hehheh adorei o post! beijos, ju

Déborah Brito disse...

hahahaha, nossa, disse tudo !
Tem cada coisa, que pelamórdedeus !

Beijão Beatriz

Laiz Malafaia disse...

Otimo post... tem muitas noivas que deveriam ler isso!

aventurasdecasada disse...

Ahahaha!
Adorei, Bia!
Direto ao ponto!!!!
Beijos,
Aninha

http://aventurasdecasada.wordpress.com

Babi disse...

Nao cinhecia seu blog!Amei ao cubo, pp os dizeres kkkkkkkkkkkkkkkk concordo co mvc
Bjks

Denise disse...

Aprovados todos os comentários.. sua opinião é igualmente minha opinião...

Mariana disse...

Ai, os posts do jeitinho que eu gosto!! rsrsrs...

Agora, me diz uma coisa, que tipo de maquiagem o noivo tava usando que vc viu, hein? Pq normalmente maquiagem de homem é pra não aparecer, então se vc percebeu devia estar que nem aquela bee do qual é a música... rs...

beijos

Mariana!

aninha disse...

otimas dicas!
bjO

Beatriz Dias disse...

Maquiagem do qual é a música foi ótimo!!! hahaha
Era só base, mas não tava no tom de pele dele... então ele ficou meio pálido, sei lá. Dava pra ver que "alguma coisa estava diferente"!! Melhor não passar nada né!

bjs

Sol disse...

Oi Bia!

É minha primeira vez aqui e adorei as dicas!!!!!! Vou dar uma dica também: Cuidado com fogos de artíficio! Contrate apenas serviços com alvará! Num casamento aqui em Bauru-SP os PMs baixaram, impediram o lançamento dos fogos, apagaram os pavis com as botas e ainda multaram todo mundo!

Besitos e tô te seguindo

http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

Jully Machado disse...

Olá!

Adorei a franquesa ! Nossa.. existe cada uma, que não dá!

A melhor... a mãe do noivo normalmente está over.. rs... pior que é verdade!

Até no casamento da Princesa Victoria da Suécia, o comentário geral foi a roupa da mãe do noivo que não tinha NADA haver!

Dê uma passadinha no meu blog para um oi !

Bjs

Camila disse...

Beatriiiiiz do céu! Vc deve ser minha irmã gêmea e te perdi na maternidade hahaha. Concordo em absolutamente TUDO contigo!

Parabéns, p Blog é muuuuito legal!

. disse...

BIA, ENTREI PELA PRIMEIRA VEZ NO SEU BLOG HOJE E A*D*O*R*E*I, DICAS MEGA UTEIS ....ADOREI DE VERDADE
QUANDO TIVER UM TEMPINHO PASSA LA NO MEU CANTINHO
www.cintiavaicasar.blogspot.com
Ah, vou colocar um link para essa materia la no meu blog tah!?
bjocas Ci

Débora Soares disse...

Oláaa, adorei o blog e estou seguindo...
Fiquei curiosa, você já viu noiva parecendo arvore de natal, assim cheia de coisas??? Coroa + véu enfeitado + brinco + colar + pulseira + anel + bracelete + terço + luva.
Gostei muito quando disse que as noivas investem tanto em lembranças personalizadas que o casamento fica parecendo churrascaria, é verdade...

Me visita também...
beijos

Débora Soares disse...

Amei o blog!
To seguindo.
Me visita também...
Beijos

Fadica Apaixonada!! disse...

Amei os relatos...heheh!

Tem uma coisa que axo uó....é aqueles sprays com brilhos no cabelo...hahah!

beijocass

Emanuelle disse...

Concordo em 100% com voce! Adorei o post!!
principalmente que "bom gosto não se compra nem com prêmio da mega sena acumulado (ou você tem ou você não tem);" rs