quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PACOTES E SUAS ARMADILHAS...

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/

Oi meninas,

Nunca escondi aqui no blog que não sou fã de pacotes de festas.
E quanto mais eu conheço os pacotes, mais eu desgosto deles.
Claro que não podemos generalizar. Existem casas sérias e honestas, que trabalham com qualidade.
Mas, de um modo geral... é uma loucura!!!

Vou dar alguns exemplos do que vi por aí:

- taxas extras exorbitantes: já vi cobrarem até para entregar as toalhas de mesa passadas!!!! Por acaso usaríamos toalhas amarrotadas? rsrsrs
- colocar menos doces/chocolates/bem casados do que a quantidade contratada (esse problema já vi várias vezes, em casas diferentes);
- decoração com muito mais folhagem do que flor, diferente do combinado;
- poucos garçons e consequentemente péssimo serviço;
- casa dizendo que tem MUITO mais convidado que o contratado, cobrando o excedente;
- itens contratados e não oferecidos no dia;
- casa que não dá alimentação nem para os próprios funcionários (staff, seguranças, garçons, etc);
- descumprimento das leis trabalhistas, com jornadas de trabalho extenuantes. Gente cansada e sem intervalo de descanso não tem pique para trabalhar...

Pacotes são práticos, isso não há dúvidas.
Isso na teoria, se todo o combinado fosse cumprido. Agora, tendo as dores de cabeça acima... sei não!!

Por isso pesquisem bastante antes de fechar.
Só ir na degustação não conta. Nesse dia tudo estará lindo e perfeito.
Você não sabe se o que a noiva contratou está de fato ali.
Então a dica é conversar com as noivas que já utilizaram o serviço, para saber se correu tudo bem e conforme o combinado.

Bjs e inté!

5 comentários:

Luciana Azeredo disse...

Também concordo com vc!! Vou casar dia 24/11/2012 e já estou me preparando para o casamento. Tem pessoas na família que falam que está muito longe... que eu e o noivo somos neuróticos... mas quero ter tempo de fazer tudo direitinho... já gastei foi sola de sapato indo atrás de salão,depois pesquiso se tem alguma reclamação sobre o salão... seja no judiciário ou no PROCON. Tem que ficar esperta, tem que ler cada letrinha minúscula do contrato. Estou fazendo tudo sozinha... acho que daquia pouco vou me considerar um cerimonialista... só a experiência que estou tendo comigo mesma... minhas coldegas até brincam dizendo que vão me contratar...

Any lima disse...

oi Bia, desculpa a intimidade, também não sou fâ de pacotes e um dos motivos que também citaria, decoração feita em pacote na maoria das vezes não personalização, então todas as festas praticamente iguais...gostei do post...
http://noivaemflor.blogspot.com/
bjos

Juh disse...

Bia
te conheci pela Casar é fácil e hj encontrei seu blog,adorei!!!
me caso ano que vem e optei pelos serviços separados,e olha foi dificíl encontrar uma casa assim,hj em dia a maioria faz esses pacotões!
Meu maior problema era a decoração todas iguais,mudando apenas as cores,a economia existe mas a dor de cabeça tbm!
Bjs

rafaela disse...

oi,
tbm nunk fui fã de pacotes fechados.
acho que qnd vc contrata tudo junto fik mto preso aos serviços que eles oferecem, sem contar q qnd da problema e dor de cabeça na certa
bjs

Cerimonial Vanzillotta disse...

Olá, AMEI seu post!!!!

Sou cerimonialista e digo para todas as noivas o que vc acabou de descrever, e ainda mais, a cerimonialista existe para além de te ajudar e organizar seu casamento, para conferir o que vc contratou. O que aconteceu foi que as casas de festas preferiram colocar uma pessoa para dizer que esta faz o cerimonial só para não ter ninguém a conferir tudo que foi contratado!!!!

Abram seu olhos e cuidado ao contratar aqueles a quem a casa indica!

Bjkas