segunda-feira, 14 de março de 2011

BODAS DE PAPEL I

*** Esse blog mudou de endereço! ***
Visitem o site e o blog: http://www.beatrizdias.com.br/ 
http://beatrizdiaseventos.blogspot.com/




O topo do bolo ainda congelado

Oi meninas!!

Vou começar a postar sobre nossa comemoração de 1 ano de casados!
Sim, começar, pois vou precisar de mais de um post.

Primeiro vou falar da tradição que todas vocês conhecem: a de congelar um pedaço do bolo de casamento para comer quando fizer 1 ano de casados.
Diz a lenda que comer o bolo de casamento exatamente 1 ano depois do casamento dá sorte.
Algumas tradições eu gosto muito! E quando eu simpatizo com alguma coisa... eu faço mesmo!

Pois bem, o topo do nosso bolo foi congelado e ficou morando no freezer da minha mãe durante 12 meses. No sábado eu fui lá para resgatá-lo. Confesso que tinha medo de estar estragado...

No domingo, depois da festinha de Bodas de Papel, convoquei o Diogo.
Era chegado o momento! Será que estaria bom?

Fui pra cozinha, "descasquei" a pasta americana (ecaaaaa, detesto!) e cortei um pedação do bolo.
Sentamos no sofá e o Diogo deu a primeira garfada. Eu fui no embalo!!

O pedaço!
Meninas, ele estava delicioso!!!! Juro!!!!!
Claro que estava um pouco ressecado, como todo bolo gelado. Mas o gosto estava perfeito!!!
Não comemos o topo inteiro, claro! Vou testar deixar uma fatia em temperatura ambiente, para ver se volta a ficar molhadinho...
Nós dois, com cara de cansados, comendo nosso bolo!
Mas melhor que comer o bolo, foi relembrar daquele grande dia, e ter a certeza que teremos sorte, muitaaaaaa sorte!!!

Bjs

3 comentários:

Rosemery disse...

Parabéns Bia que esse 1 ano se repita eternamente!!!!!!!
Eu tb congelei o meu e tb confesso que estou com medo! Que bom que o seu estava bom!
Bjs

Mel-DF disse...

Parabéns Bia!!! faço bodas de papel 20/11, fiquei muito curiosa pra saber como foi a sua festinha.. quero mto fazer alguma coisa. Parou de escrever no blog??? aposto que tem várias outras curiosas como eu. bjão

Tais Vendrame disse...

Alguém sabe qto tempo antes tem q tirar o bolo pra ele voltar a ficar meio molhadinho? Nossa comemoração será dia 22/09... Bjs